Resenha: A Senhora dos Mortos

Título: A Senhora dos Mortos

Autor: Rodrigo de Oliveira

Páginas: 278






COMPRE AQUI:  SARAIVA,  LIVRARIA DA FOLHA,  AMAZON












     Vamos recapitular; no primeiro livro da série - "O Vale dos Mortos" - o inimigo direto eram os zumbis. Os sobreviventes da passagem do planeta Absinto cortaram um dobrado para continuarem vivos.

     Em "A Batalha dos Mortos" os inimigos eram os outros sobreviventes. Homens que preferiam matar outros homens para terem mais chances na Terra.

     E agora, pasmem, temos um elemento sobrenatural. Nossos amados sobreviventes - que já estão em número menor - devem enfrentar a única mulher que consegue usar os zumbis contra os humanos.

     Apesar disso parecer absurdo, eu já adianto que não é. É super plausível e tem mais, este foi o melhor livro dos três.



"A tristeza, o arrependimento e a mágoa evaporaram e o que sobrou foi um ódio colossal e incontrolável. A culpa era toda de Jezebel, aquele demônio de Canela."
Pag. 155


     O elemento sobrenatural fica por conta de Jezebel, a irmã gêmea de Isabel que ficou pra trás.

     Agora além de Jezebel se transformar no próprio Demônio, ela quer vingança. Quer matar todos aqueles que não a salvaram, e para isso acontecer, todos que ficarem no seu caminho irão morrer.

     E ela não está sozinha, todos os zumbis irão com ela pra onde ela for e farão tudo que ela mandar.


"Ela era uma moça linda, de olhos verdes, cabelos castanhos claros e pele branca com pequenas sardas no rosto. E, para sobreviver, aos vinte e cinco anos, Mariana Fernandes aprendeu a matar."
Pag. 51


     Para quem já leu o conto Elevador 16 e ficou curioso com o paradeiro de Mariana. Pode pular de alegria, ela volta com força total!

     A moça comeu o pão que o diabo amassou, mas é maravilhoso tê-la de volta.


"Jezebel caminhou tranquila entre os inúmeros carros abandonados na via. Diversos veículos abandonados ali juntando poeira e ferrugem, desintegrando-se aos poucos pela ação do tempo."
Pag. 11


      Outros inimigos também aparecem dentro do condomínio Colinas. Resquícios de Emanuel ainda insistem em mostrar as caras.


"Os mortos se achavam amontoados de forma displicente, formando aquele lugar, enquanto algumas aves se encontravam pousadas sobre um ou outro defunto, bicando pedaços de carne."
Pag. 18


     Depois de ler "A Batalha dos Mortos" eu estava decidida a nunca mais gostar do Ivan. Vim nutrindo um certo ódio pelo personagem durante todos esses meses de espera pelo terceiro volume. Agora tenho que dar o braço a torcer. Nas últimas páginas de "A Senhora dos Mortos" ele me pareceu mais humilde e acolhedor. Tá, ele ganhou um pedacinho do meu coração. Mas é só um pedacinho, não ele todo!


"O zumbi arreganhou os dentes de forma selvagem diante de sua presa. E isso ligou a chave dentro de Mariana, que respirou fundo e o encarou de volta com aço no olhar."
Pag. 55


     Jezebel é a Diva do Inferno. Fazia tempo que u não encontrava uma vilã tão má e inatingível quanto ela. Inabalável, forte, poderosa, sádica... Eu amei!!


" - Matem todos! - Jezebel gritou. - Cada homem, mulher, velho ou criança. Não quero ninguém vivo."
Pag. 15


"Mas Jezebel não era mais humana, disso não havia dúvidas. O que ela e todos os zumbis tinham em comum era a fome insaciável por carne humana."
Pag. 12


     Digo isso porque acredito que só se tem bons mocinhos se os vilões forem grandes. Assim funciona a balança literária. Graças ao tamanho de Jezebel que eu pude mudar de opinião em relação ao Ivan.


"A bala entrou pela testa e atravessou o crânio do zumbi, fazendo a cabeça explodir na parte de trás, espalhando sangue e miolos na porta pela parte de dentro. O ser tombou, inerte."
Pag. 141


     A narrativa continua em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens. E isso é perfeito para este livro, pois podemos ver tudo o que acontece em todos os cantos. Vamos de São Paulo à Curitiba com a distância de uma página.


"Antes mesmo que pudesse soltar mais um gemido, um segundo disparo atravessou seu crânio, explodindo seu cérebro e espalhando sangue e miolos pelo quarto."
Pag. 240


     Rodrigo de Oliveira tem uma maneira tão incrível de escrever!! Super ágil e simples. Sem enrolação e com muito sangue e miolos por todos os cantos.

     Pra mim esta série continua sendo a melhor do gênero. Adoro e recomendo para todos que curtem livros de zumbis.

     O trabalho gráfico da Faro Editorial é outro show à parte. Um capricho a mais para a obra. A capa é maravilhosa e a diagramação é impecável.

     Se você ainda não começou a ler a série, comece logo!! E se já começou, corre pra ler "A Senhora dos Mortos". 


     E se você ainda não tem nenhum livro da série, aproveite que esta rolando sorteio no blog. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E PARTICIPE:







BOA SORTE!

9 comentários

  1. Eu amo acompanhar suas resenhas quando são sobre zumbis e afins...rs Sempre há paixão demais em cada letra e é visível e até palpável , essa sua devoção!!!
    Ando participando dessa promoção do blog diariamente, maluca para ler todos e de uma vez!
    E por tudo que já li, nas resenhas anteriores, o autor conseguiu fazer o que poucos autores conseguem.
    Livros que se complementam,mesmo sendo diferentes!
    Amei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lele, de verdade esses enredos não me atraem em nada
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mas que resenha! Não tem como não sentir vontade de ler - e a capa é a melhor dos livros da série! Fiquei ainda mais intrigado com ela, e é sempre muito bom ver um autor conseguindo criar bons livros que empolgam tanto os leitores!

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha
    se quiser passar no meu blog ficarei bem feliz http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lelê.
    Eu fico dividido entre esse e o segundo como o melhor da série. O fato é que a série toda é muito boa.
    Realmente o autor conseguiu criar essa "super zumbi" de uma maneira muito plausível. Sem falar que ela é louca à beça, o que eu adorei.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra,

    Nunca li nada de zumbi, mas tenho vontade, essa série pela sua resenha parece muito boa, mas não gosto das capas e por isso nem chegaria perto....kkk...mas vou participar do sorteio...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Le!
    Estou com elevador 16 aqui para leitura e gostaria de acompanhar toda a série porque gosto do sobrenatural e do terror, parece magnífico.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal ver quando os autores começam a dar mais espaço para outras personagens, não é?!?! Outra coisa legal é a "ressuscitação" de uma personagem bem querida e que imaginava-se que tinha morrido. Enfim, pelo que leio por aí, essa série não deixa nada a desejar as outras do gênero. Tem todos os ingredientes para prender o leitor, sem falar na narrativa incrível. Enfim, quero ler muito em breve.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo