#Resenha: Nunca Vi a Chuva


Título: Nunca Vi a Chuva     

Autor: Stefano Sant'anna

Páginas: 265

Editora: Hope

Skoob










     Que o Stefano é um doce de pessoa e escreve bem pra caramba, isso eu já sabia. O que eu não sabia era dessa veia dramática que ele tinha.


     Em "Nunca Vi a Chuva" vamos conhecer a história de Lucas, um homem que mais parece um garoto. Ele é um pouco imaturo e muito inseguro no início. Chega a ser até um pouco irritante. 

     Lucas foi adotado por uma família rica e muito bem estruturada. Como sua mãe não conseguia engravidar, resolveram adotar o menino. Ok. Ele até é agradecido por isso, mas parece não se sentir mesmo um filho. Fica procurando motivos para se sentir excluído... coisa que não era.

     É no exato momento da sua tentativa de suicídio que iremos conhecê-lo. O chamado fundo do poço está bem na frente dele. 

     Porém, naquele exato momento uma mensagem chega no seu celular. Uma mensagem misteriosa com um vídeo em anexo. Neste vídeo aparece um homem exatamente igual a Lucas. E esse cara está cantando. Feliz. Despreocupado. Tranquilo. Dois corpos iguais com expressões tão diferentes.

     Daquele momento em diante tudo muda na vida dele. Decidido a sair daquele buraco em que ele mesmo se enfiou, buscar esse estranho tão parecido se transforma numa missão, e depois em sua salvação. 

     Claro que não vou falar mais nada; Há tanto que se dizer, mas não acho que seja necessário para que você aí tenha vontade de conhecer esses dois carinhas tão perfeitos e tão cheios de defeitos. 

     A alegria de um e a tristeza do outro. A visão do mundo de um e a cegueira do outro... O que me faz pensar numa coisa, enquanto um enxergava, mas não via nada de bom, o outro era cego, mas via beleza em tudo. 

     Uma história tocante e perfeita com um final tão doce quanto o próprio autor dela.

     A capa deste livro é tão significativa e incrível... parabéns ao Marcus Pallas pelo trabalho magnífico; assim como a diagramação feita pela maravilhosa Babi Dameto, que pra quem não sabe, também diagramou o Romances Fantásticos. Dois artistas. A revisão deixou um pouco a desejar, infelizmente, mas nada que não possa ser resolvido com facilidade. 

     É claro que recomendo para todos os leitores. Assim como eu vocês irão sentir raiva, pena, irão amá-los  e  torcer por esses dois garotos negros com tanta vida para viver. 

     Adorei a leitura!!!














     




a Rafflecopter giveaway









6 comentários

  1. O título e a capa do livro já remetem por si só, a uma beleza bem poética. E ao ler a resenha,é nítido perceber a pureza da estória. Os sentimentos contraditórios que todos nós carregamos dentro de nós mesmos.
    A tristeza e a alegria. Duas versões, uma mesma pessoa.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A capa é lindíssima msm Lelê!
    Não conhecia o livro e pelo que li na resenha só posso esperar uma leitura excelente, espero ter uma chance de ler em breve, gostei mto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê!
    Amei a capa, ela é linda!
    Quanto a história acho que pode ser algo profundo que vem por aí com relação ao quase suicídio e a vida feliz do outro, fiquei curiosa pra saber um pouco mais do que se passa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa Lê, intrigante e profundo, eu quero ler pra ontem!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. LÊ!
    Tenho certeza que o livro deve trazer muitas lições, principalmente se tem um final doce.
    Achei bem questionador, afinal ter dois do mesmo, um feliz e o outro não, deve ter algum mistério por trás.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale!!!
    A capa do livro está tão linda que fiquei aqui paquerando ela um tantinho sabe??
    Uma pena o personagem não ver as coisas e ficar tentando achar motivos que não existiam só para enfim chegar ao ponto que chegou, mas sinceramente acho que é uma forma de vermos se não fazemos o mesmo.
    Adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo