#Resenha: Sedução da Seda

 Título: Sedução da Seda

Autora: Loretta Chase 

Páginas: 295

Editora: Arqueiro


Resenhado por: Julia Maia





COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SUBMARINO,  SARAIVA














     O livro é o primeiro de uma série chamada As Modistas, que terá quatro volumes. Todos  falam de casais diferentes, mas que tem alguma ligação com o livro anterior. Os próximos volumes serão chamados aqui no Brasil de  "Escândalo de Cetim" ,  "Volúpia de Veludo"  e  "Romance entre Rendas". Assim que terminei o primeiro, fiquei louca para ler os próximos, mas eles infelizmente ainda não foram publicados no Brasil.

     Além da historia ter me cativado e deixado com um gostinho de quero mais, a editora colocou um bônus no final do livro com quatro páginas do próximo livro, e só essa páginas já me deixaram com vontade de ler mais sobre o próximo casal. 

   Sou apaixonada pela autora e pelos outros livros dela que já li, mas esse livro me conquistou ainda mais. A escrita de Loretta Chase ficou ainda melhor.

    Bom, os dois protagonistas são Marceline Noirot, a mais velha das três irmas proprietárias de um ateliê londrino. Já o duque de Clevedon,  é o charmoso e  mais lindo duque, e se considera o maior especialista na arte de sedução.

     O livro começa contando a história dos pais de Marceline. Depois o livro avança para quando ela e as irmas já tem o ateliê.  Apesar de já ter um certo prestígio na sociedade, o ateliê ainda não é reconhecido por algumas damas mais respeitadas da sociedade. 

     Determinada a conseguir esse reconhecimento, Marceline fara todo o possível para vestir a dama mais malvestida da cidade: Lady Clara Fairfax, a futura noiva do duque Clevedon.

     Mas para conseguir isso ela deve convencer o duque de que ela é a melhor modista para vestir sua duquesa. Por isso ela vai até Paris para convencê-lo. Mas chegando lá  ela descobre que o duque é um sedutor disposto a seduzi-la com todas as cartas que ele tem. 

     Um flerte com interesses distintos de ambas as partes começa de  forma intensa e desenfreada. Será que Marceline conseguira resistir aos encantos desse sedutor e se manter focada em conseguir convencê-lo de que ela é a melhor pessoa para vestir sua duquesa? E o duque  conseguirá mais uma conquista para sua lista antes de se casar? 

      Pra saber como essa história irá acabar... só lendo pra saber.

  Eu fiquei completamente apaixonada pelo livro. É uma leitura gostosa e rápida. Praticamente devorei o livro. Li em uma tarde. 

     É um livro que me conquistou. Que me levou para dentro da história. 

     Ele mostra a época de um forma tão clara que parece que você esta lá. A trama é super  bem construída; não só a história dos protagonistas, mas das pessoas que vivem ao redor deles também.

     A edição é incrível! Sou apaixonada por  capas de romances de época que sempre refletem a época de uma maneira muito bonita. Essa é toda em tons de azul e traz um vestido lindo na capa que retrata muito bem a história e o trabalho da protagonista. A diagramação também está linda e muito delicada.

     Eu recomendo esse livro para todos que gostam de romance de época, e principalmente para os fãs de Loretta Chase. Esses irão se apaixonar ainda mais pelas histórias dela.


     O que acharam? Já conheciam o livro? Já conheciam a autora ? Contem tudo pra mim nos comentários.










https://www.facebook.com/profile.php?id=100002216597772&ref=ts&fref=ts













23 comentários

  1. Sou apaixonada por histórias assim, com essa pitada clássica.
    Já tinha visto a capa do livro por aí, mas não havia nem parado para ler. Moda e afins nunca me prendeu em leitura. Mas pelo que li acima, não é somente moda, é um jogo de interesses e mistérios.
    Vai para a lista de desejados!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Julia!! Eu ameeei sua resenha!
    Sou mto fã de romances de época! Loretta arrasando sempre com suas obras lindas!
    Mto ansiosa pra começar essa série!
    Parabéns, resenha maravilhosa!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Perfeita sua resenha, parabéns. Gosto de romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse. Talvez venha a acompanhar essa série, pois a premissa parece ser bem interessante, envolvente mesmo! E suas palavras foram tão animadoras sobre o enredo, que fiquei mais curiosa ainda. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu adoro a trama da Loretta, mais realista, mais intimista, fazendo com o que seu leitor realmente se jogue no mundo Londrino de alta classe
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia, tudo bem? Acredito que a autora realmente tenha acertado (mais uma vez) na construção dos seus personagens e do romance em si. Mas com certeza o que mais chama atenção no livro é a construção histórica. Por exemplo, o fato da autora explorar algo que raramente vemos nos livros de época. Somos acostumadas a ver casais, nobreza+nobreza, ou em sua maioria, nobreza+plebleus, mas aqui temos algo diferente, temos uma burguesa, uma pessoa da classe trabalhadora, que naquela época não eram reconhecidos como pessoas ricas. E isso é o máximo, com certeza a melhor coisa de Sedução da Seda e provavelmente o plot principal da série. No final ainda somos brindados com o duque tendo que lidar com a situação de como os dois ficaram diante esta situação...(não falarei mais para não dar spoiler) ahahah
    Mas com certeza é uma autora que eu recomendo e muito.
    Beijos Joice Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julia.
    Eu fiquei encantada com esse livro. Já tinha lido outros dois livros da Loretta Chase e quando a Arqueiro anunciou o lançamento desse primeiro livro da série As Modistas corri atrás de um exemplar na mesma hora!
    Me diverti muito e também estou doida pelo segundo livro!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. oii...
    Adorei a resenha. Quando vi a capa desse livro fiquei encantada, a sinopse me deixou curiosa pra ler o livro, agora com a sua resenha, quero ler ainda mais o livro.

    Letícia Rodrigues - http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época, gosto muito da escrita da Loretta Chase, amei os dois primeiros livros da da sua outra série Os Canalhas e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa nova série.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Julia.
    Apesar da boa trama, que te transporta para o lugar, como você bem disse, com personagens interessantes e boa edição, não leria a obra. Não faz muito meu estilo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Olá Julia,

    A arqueiro está com tudo nesses romances de época, quero ler um deles ainda, bom saber que é boa a história.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente ainda não li nenhum livro dessa autora, mas confesso que tenho bastante interesse nos livros dela, principalmente nesse, por ter uma personagem decidida. A forma como o romance acontece entre os personagens me pareceu cativante, que te envolve a leitura, porque você que saber logo o desfecho da estória, gostei bastante, e por isso já inclui esse livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Já li dois livros desta autora e gostei bastante!! A capa está realmente linda, e eu já quero ler!! Marcelline Noirot parece ser uma mulher forte e decidida, mas parece que ao invés de conquistar o duque, ela é que vai ser conquistada por ele!! Será que ela vai conseguir fisgar o duque e se tornar a duquesa?

    ResponderExcluir
  13. Olá Julia,
    Estou doida para ler esse livro! Quando vi o lançamento já o coloquei na lista de desejados, a editora arrasou com todas essas capas lindas e maravilhosas ♥ quero reservar um lugarzinho na minha estante para coloca-los em destaque hahaha
    Amo romance de época, é meu gênero literário favorito, mas ainda não tive a oportunidade de ler Loretta Chase, uma das minhas próximas leituras será O Príncipe dos Canalhas. Apesar de preferir iniciar a leitura de uma séria após todos os volumes serem lançados, dessa vez vou fazer uma exceção, pois não vou resistir aguentar os lançamentos dos próximos livros de As Modistas, quero ler Sedução da Seda o quanto antes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii Julia !! ♡♡
    Eu adoro romances de época e quero muito ler Sedução de Seda. Adorei o fato de Marcelline ser modista, uma moça trabalhadora que ama o que faz e põe a sua família acima de tudo.
    Eu não conheço o trabalho dessa autora mas só vejo comentários positivos!!
    Achei muito bacana histórias com personagens femininas fortes e independentes, enfrentando a sociedade e driblando todas as regras rígidas que existiam, o preconceito social! Gosto muito desse tipo de romance “socialmente impossível",Pois eles nos mostram que o amor é maior que qualquer outro empecilho, e que vale apena sim, lutar por ele.. Gosto de ver a paixão dos personagens em se bastar com o simples fato de ter a pessoa ao seu lado todos os dias, e não se importar com status, nem dinheiro nem nenhum tipo de título.
    Amei muito e to mega ansiosa pra ler a série. ♥

    ResponderExcluir
  15. esse romance é maravilhoso! ainda nao tive a oportunidade de ler, mas a cada resenha que leio me sinto ainda mais apaixonada e envolvente na história!
    bela resenha ^^

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora. Mas só vejo elogios. A capa esta linda e o enredo da história cativa o leitor.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora. Mas só vejo elogios. A capa esta linda e o enredo da história cativa o leitor.

    ResponderExcluir
  18. Conheci Loretta Chase há pouco tempo, mas ela tem uma características que eu adoro: suas mocinhas são fortes, sabem o que querem, e não são bobocas que ficam chorando ou lamentando.
    Há tbm as diferenças entre as classes sociais que são sempre gritadas, mas, ao que parece, o duque não está nem aí, e corre atrás da mulher ♥

    ResponderExcluir
  19. Já tinha grande interesse em ler esse livro. Agora que li sua resenha, meu interesse só aumentou. Amo livros cujas histórias são romances históricos.

    ResponderExcluir
  20. Adoro romances históricos, mas não li nenhum livro dessa autora!Não li toda a resenha sobre a sinopse pois gosto de não saber nada sobre a história, mas as suas considerações me deixou com vontade de ler o livro!!!!

    ResponderExcluir
  21. Adoro Loretta Chase.Ela escreve divinamente.Romances historicos são os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  22. Adoro Loretta Chase.Ela escreve divinamente.Romances historicos são os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei sua resenha e o livro realmente parece fantástico! Eu adoro romances de época e esse parece bem interessante. A capa está linda e o enredo da estória também parece muito bom! Estou ansiosa para ler, embora ainda não tenha lido nenhum trabalho da Loretta Chase, vou dar uma chance a esse livro! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo