#Resenha: Herobrine - A Lenda



Título: Herobrine - a lenda

Autores: Pac e Mike

Páginas: 215

Editora: Geração Jovem

Skoob





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SUBMARINO,  AMERICANAS,  SARAIVA














     Gente! Que fique claro uma coisa: Eu nunca havia visto absolutamente nada do mundo minecraft. O livro "Herobrine - A Lenda" é minha primeira inserção ao mine e ao Tazer Craft (tô manjando mais agora, rsrs).

     Já adianto que o fato de ter mergulhado no livro no escuro, me fez enxergar um livro de aventura infantojuvenil dos bons!


"Aliás, uma coisa eu sei: por algum motivo, Herobrine não conseguiu nos matar. Mas era capaz de matar outras pessoas."
Pag. 45


     Felipe, Peter, João e Victor são quatro amigos muito fofos. O que eu mais gostei nestes quatro é que eles são bem diferentes uns dos outros. E isso deixou a história mais interessante, pois foge daquela coisa de tribos iguais.

     Um mais nerd, outro mais tirador de sarro e brincalhão e assim por diante...

   
" - Seguinte, moço. Uma aposta. Se você entrar e fizer tudo sem reclamar, eu lhe dou meu Han Solo, aquele que você ama."
Pag. 20


     É narrado em primeira pessoa por Felipe, que é bastante inteligente e aventureiro. E como um bom  aventureiro, não tem medo de nada.

     Pois bem, claro que esses quatro amigos adoram entrar em lugares proibidos e mal iluminados. E é assim que eles entram em uma construção de pedra que dava acesso à uma antiga mina, em uma igreja abandonada com símbolos estranhos na parede...  e por aí vai.

     E nesse meio de confusão, os garotos encontram uma tumba. E adivinhem só o que eles fazem quando encontram a tumba...

 
" - Eu nunca fiz nada na minha vida que me fizesse falar "Uau, veja isso!". Cansei de só fazer coisa babaca! Por favor vamos fazer isso juntos."
Pag. 23


     Eles abrem a tumba!

     Contrariando todos os avisos das lendas locais, os garotos empurram a tampa da tumba. Não havia nada dentro; mas de acordo com a lenda, Herobrine estava ali, e foi libertado.


" - É verdade que abaixo de tudo isso está enterrado Herobrine, o ser mais cruel, maligno e destruidor do nosso mundo?"
Pag. 24


     Agora os garotos tem uma missão, derrotar Herobrine.

     Mas para conseguir destruir Herobrine, eles viverão uma tremenda aventura, com direito a zumbis, aranhas e muito mais...

     O livro tem pouco mais de duzentas páginas que são lidas super rápidas. Os diálogos são divertidíssimos e já várias referências à cultura pop - até que nem tô tão por fora assim! -. Os capítulos são curtos e cada divisão de capítulos traz uma ilustração referente à história. Além disso a fonte é ótima, o que facilita ainda mais a leitura.

     Devo acrescentar que este livro teve o auxílio do Gustavo Magnani para ser escrito. Pra quem não lembra, o Gustavo é autor do livro Ovelha, também lançado pela Geração Editorial, e é o adm. do vlog Literatortura, um canal literário que eu gostava muito e sinto muita falta.

     De acordo com tudo que vi e li, eu recomendo a leitura para quem gosta de livros infantojuvenis com bastante aventura. Para quem está familiarizado com este mundo, ou para quem não tem a menor ideia do que se trata isso (tipo eu, rs).

     Vou procurar saber sobre a web série e sobre o filme também.

     Livro recomendado sim!!!!



























8 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei encantada com tudo que li acima. Parece ser bem interessante. E isso das diferenças entre os amigos, mostra o quanto pode ser real tudo isso.
    Aventura, amizade, descobertas...é sempre certeza de história boa e que prende.
    Também não conheço o gênero, mas vai para a lista de desejados com certeza!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Já conhecia o livro, mas não me interessei porque não manjo nada de Minecraft. haha
    A premissa é bem interessante e se você leu e gostou; acho que também gostarei. A premissa me lembrou, em parte, Os Goonies.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. não conheço o livro e confesso que minecraft nunca me chamou mt a atenção rs
    resumindo, livro para todos os gostos hahahhaha vamos ver se eu me aventuro num desses qualquer dia!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lelê!!
    Já tinha lido resenhas sobre o livro e fiquei bem curiosa pra ler, parece bem divertido. A capa eh linda, bem colorida, qro conferir qqr dia desses!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Apesar de nunca ter lido nada assim, fiquei bem curiosa, depois de ler sua resenha. A premissa parece bem envolvente, com muita aventura e personagens fofos e cativantes. Gostaria de ler, com certeza. E esse colorido dos desenhos me encanta! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não entendo nada sobre minecraft, achava que os livros eram sobre jogos e não uma história sobre adolescentes e aventuras, achei interessante, se tiver oportunidade de ler um dia, com certeza não vou deixar passar, adoro uma boa aventura! Gostei da sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim como você e como a comentarista acima não entendo nada de minecraft, mas acho bacana aprender por meio da história contada no livro
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Oi Lelê! Eu sou leiga neste universo e por isso sem arrisquei a leitura, mas que bom que mesmo você não conhecendo bem conseguiu curtir.



    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo