Resenha: Entre Rinhas de Cachorros e Porcos abatidos


Título: Entre Rinhas de Cachorros e Porcos Abatidos

Autor: Ana Paula Maia

Páginas: 160

Editora: Record






COMPRE AQUI:  AMERICANAS,  SUBMARINO,  BUSCAPÉ










     Um soco no estômago. Um livro curto, mas de uma força estrondosa. Com uma narrativa forte e visceral. Viciante, alucinante e enervante.

     Este livro é composto por duas novelas, a primeira é "Entre Rinhas de Cachorros e Porcos Abatidos" que é o que dá nome à obra.

     A narrativa é em terceira pessoa, passando pelo ponto de vista de dois personagens emblemáticos. Edgar Wilson e Gerson, ambos são abatedores de porcos que de tanto matar, limpar e esviscerar porcos, perderam a noção. E ao matar pessoas, o sentimento era exatamente o mesmo. Ou melhor, matar pessoas e matar porcos era a mesma coisa.

     Além disso, vamos acompanhar os problemas de Gerson, que não são poucos. 

     Gerson doou um de seus rins para uma irmã que era prostituta, porém, agora ele está com problemas no seu único rim. Então ele e Edgar decidem que a solução é ter o rim doado de volta.

     Os sentimentos do leitor vão se misturando à partir daí, pois, por um lado é impossível não se compadecer com a dor dele, mas também é difícil não ter ódio dos absurdos que eles cometem.

     Gerson e Edgar Wilson se divertem nas rinhas de cachorros. Apostando, ganhando, perdendo bebendo, enfim, é tudo muito intenso e tudo tem muita morte.

     
     Na segunda novela, "O Trabalho Sujo dos Outros", vamos conhecer Erasmo Wagner, Alandelon e Edivaldo. E entre o lixo, a britadeira e o esgoto, vamos perceber tudo que há de pior no mundo; o lixo dos outros.

     Essas duas novelas fazem parte da Trilogia "A Saga dos Brutos", que é composta por mais um livro, o "Carvão Animal", que não vejo a hora de ler.

     As duas histórias deste livro trazem homens que vivem à margem da sociedade, que normalmente não são notados, mas a autora criou histórias fortes para cada um deles.

     Estou apaixonada pela escrita de Ana Paula Maia. Sempre quis conhecer uma história assim. Encontrei o que sempre procurei. Fenomenal. Perfeito!! 

     Recomendo, mas com uma ressalva, prepare o estômago, pois ele será revirado com toda a certeza!







7 comentários

  1. Com o título deste livro não poderia vir coisa muito diferente do que li acima.
    Quanta intensidade em tão poucas páginas. Parece roteiro daqueles filmes malucos que a gente se imagina num cenário gótico e brutal.
    E acho mesmo que é isso!rs
    Vai para a lista de desejados agora, mesmo eu não tendo estômago demais..
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Lelê!
    Aaain não sei se leria.... :(
    Pela forma que a história é narrada, fui lendo a resenha já imaginando cenas...Aiin q dózinha....
    Não tenho estômago assim tão forte pra ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Omg... que livro forte, apesar de ser bem intrigante.
    Acho que nunca reparia nele se não fosse pela resenha que aguçou minha curiosidade por ser tão cru.. e recheado de absurdos. Mas nao o leria no momento :s

    ResponderExcluir
  4. a trama é muito insana, sangrenta, não é muito meu estilo, mas reconheço seu potencial!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lelê.
    Sua resenha foi tão perfeita que me convenceu: o livro já está no meu Kindle.
    Adoro essas obras mais brutas, fortes e que dão espaço a personagens que estão, historicamente, à margem da sociedade. Sem dúvidas, deve ser uma leitura intensa.

    Obrigado pela dica. <3

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    A resenha sempre muito boa, mas apesar de suas palavras, não tenho interesse no livro. Muito forte, não chama minha atenção. Para quem curte esse estilo, com certeza uma boa leitura será. Mas deixo passar. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. bela resenha! mas não é o tipo de história que me chama a atenção..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo