Resenha: M.E.D.O. - Ministério Extraordinário da Defesa e da Ordem



Título: M.E.D.O. - Ministério Extraordinário da Defesa e da Ordem

Autor: Felipe Catusso

Páginas: 280






COMPRE AQUI: CULTURA, VERMELHO MARINHO












     Pra começar, quando li a sinopse não entendi muita coisa, mas fiquei bastante curiosa. Quando o livro chegou fiquei boquiaberta com a capa, linda e cheia de elementos que me deixaram ainda mais interessada.


" - Não há NADA que não possa ser controlada pelo MEDO! - interferiu ríspida a esfinge. - Organize sues pensamentos, mago."
Pag. 20



     O livro já começa no meio de um diálogo, ou seja, já te joga no meio da ação, te transporta para este mundo de duendes, esfinges e muito mais.

     O M.E.D.O.  é um governo totalitário e que como o próprio nome diz, causa medo. Uma dica boa para o que vem à seguir.

     Além de termos cinco continentes que dividem este mundo, ainda temos as Esfinges (amei demais!) que comandam tudo, os duendes (que não são fofinhos) que cuidam de organizar e controlar tudo neste mundo, os humanos (sem comentários, :P) são os trabalhadores, os Centauros (são como eu sempre os imaginei) são os defensores, e os Subterráqueos (são como o distrito 12 em Jogos Vorazes) são os inferiores.

     E como no nosso mundo, quem faz parte do Ministério, ou seja, do governo, vivem cheios de mordomias, já o povo... Sim, isso mesmo que você pensou; tem que trabalhar muito para ter o mínimo. Com a diferença que eles tem que cumprir uma meta imposta pelo MEDO. Sendo que quem faz parte do governo (o que é uma minoria) tem essa meta diminuída.

     Sentiram a semelhança? Tem muito mais!

     Assim como em Jogos Vorazes e outros tantos livros que contenham esse tipo de trama, é claro que há uma rebelião, mas a diferença é que aqui temos seres dos quais eu ainda não tinha lido nada, como os Centauros e as Esfinges. E isso deixou o livro ainda mais incrível!

     Eu imaginei que fosse um livro mais infantil, mas que nada, é super complexo e cheio de críticas à nossa sociedade atual.

     Um livro lindo com uma mensagem incrível que pode ser lido por todos de todas as idades.

     A capa belíssima foi feita pela Dandi, que eu já sou fã do trabalho dela. A Dandi coloca vida em todas as suas ilustrações e ficam perfeitas nos livros que ela põe a mão.

     A diagramação tem poucos detalhes, mas é perfeita! Revisão impecável. O que me deixa ainda mais feliz, já que o livro é direcionado para o público adolescente, que ainda é um leitor em formação, portanto livros sem erros ajuda ainda mais a formar bons leitores!

     Super recomendo para todos que curtem uma boa fantasia!





















10 comentários

  1. A semelhança com Jogos Vorazes é gritante!rs Mas isso não é ruim, já que Jogos foi e ainda é um sucesso danado!!
    Gosto desse tipo de fantasia, que já coloca o leitor dentro da história, sem dar tempo da gente entender o que está acontecendo ou não.
    A capa é um show a parte, com certeza!
    Vai para a danada da lista de desejados, óbvio!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muitos livros atualmente são escritos assim, com esse enredo. E não acontece só com esse estilo, mas com muitos por ai. Mas como.você citou, senti essa diferença quanto aos personagens, com centauros e tudo mais. Talvez isso que tenha chamado mais a minha atenção.
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele! Então você super recomenda para mim, eu amo fantasia. Adorei a premissa e esta capa é linda. Quero já.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. oie a trama tem esse lado prontinho amedrontar o leitor do título ao fim... a trama é interessante com esse lado de distopia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oie a trama tem esse lado pronto para amedrontar o leitor do título ao fim, interessante essa abordagem distopica

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lelê.
    Apesar de não ser uma trama totalmente original, fiquei interessado pelos seres fantásticos que foram inseridos na obra. Isso certamente dará uma nova roupagem para o livro.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Adoro essas fantasias que os autores criam pra prender os leitores do começo ao fim do livro!
    Qro conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá. Realmente a capa está muito bonita, mas creio que não me chamaria tanto a atenção. Mas conhecendo a sinopse e lendo sua resenha, achei bem legal. Gosto muito de fantasia, tanto em livros, como em filmes. Acho que tem muito a ser explorado e brinca com a imaginação da gente. E sou fã de livros direcionados a jovens/adolescentes.Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lê.
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece bem bacana!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Realmente, com a resenha é possível perceber certa semelhança com Jogos Vorazes, mas é bem isso que você disse, por ter personagens totalmente diferentes do que estamos acostumados a ver, o livro parece ser incrível!
    Eu lembro de você ter falado dele no seu vídeo de lidos de abril (se não me engano :X) e já até o tinha colocado na minha wishlist!
    :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo