Resenha: Imprevisibilidade

  

Título: Imprevisibilidade

Autora: Ana Ferrarezzi

Páginas: 121

Editora: Autografia





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ














     Amo livros de contos, e este da Ana Ferrarezzi é um dos melhores que já li. Uma coletânea de contos, histórias inteiras contadas em poucas páginas e alguns minicontos que parecem estar ali para que o leitor possa respirar; pois, depois de ler o primeiro, será impossível parar de ler.

     Uma coisa curiosa que encontrei neste livro e me apaixonei é o conto "A Lenda dos Zumbis: primeira tentativa", onde um personagem conta para outro - que está acamado - sobre a lenda dos zumbis e como eles surgiram. O conto é praticamente em diálogo e o doente não fica convencido sobre o surgimento desses seres.

     Neste momento a leitura do livro continua, passando por dramas, romances, pensamentos, e de repente "A Lenda dos Zumbis: segunda tentativa" surge. Eu adorei essa conversa desses dois. Me senti sentada na cadeira ao lado dos dois ouvindo a história.

     Bem, "A Lenda dos Zumbis: o êxito" encerra essa "trilogia" de contos dentro de "Imprevisibilidade".

     Todos os outros dezoito contos são ótimos. Amei "A Despedida do Outono", que traz um casal improvável. Mas que precisa muito encontrar um jeito de se aceitarem e tocar a vida pra frente. E amar.

     "Consulta" também é perfeito. Curto e escrito em forma de diálogos. Um dos que mais gostei.

     "Quebre a Perna" trouxe - pela primeira vez - uma  personagem com meu nome. Nunca li nada que tivesse uma personagem chamada Alessandra. Só isso já me ganhou, rs.

     Enfim, são contos realmente maravilhosos e extremamente fluidos. Livro para ser lido em um dia, acompanhado de uma xícara de chá para relaxar.

     Amei muito e recomendo!!














7 comentários

  1. Eu também sou fã demais de livros de contos. Ainda mais quando conseguem isso do improvável, colocar o leitor dentro das pequenas histórias.
    Como não conhecia o livro, fiquei encantada também com a capa. Lindíssima e rica em poesia!!
    Lerei se possível!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já percebi que você lê muitos contos, não é verdade? Eu não leio muito, mas gosto. Principalmente por acompanhar você aqui, que sempre traz algo bom pra gente conhecer.
    Com certeza uma "trilogia" dentro do conto é bem original, gostei da ideia e ainda mais sobre falar de zumbis, que eu adoro!

    ResponderExcluir
  3. acho os livros de contos singelos e graciosos
    merecem uma atenção redobrada sempre
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele! Que bom saber que temos um livro de contos tão interessante por aí, estou lendo um outro da autora e gostando da sua forma de contar histórias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Que bacana! Adoro contos! Nunca tinha lido conto misturado com trilogia, achei um máximo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro de contos, me pareceu muito interessante. A autora, já li comentários sobre a mesma, mas seu trabalho ainda não sabia como era. Gosto de contos, normalmente é uma leitura leve, rápida e muito gostosa. Vou conferir essa obra, com certeza. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lelê.
    Tenho a antologia de contos, mas ainda não comecei a ler. Bom saber que os textos contidos são bons. Aliás, fiquei bem curioso sobre os contos da conversa sobre zumbis. rs
    Excelente dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo