Resenha: Asylum



Título: Asylum

Autora: Madeleine Roux

Páginas: 330






COMPRE AQUI:  FNAC, SARAIVA,  BUSCAPÉ














     Com uma capa espetacular, "Asylum" traz um suspense com um ar juvenil delicioso e de leitura extremamente rápida.


" - E é por isso mesmo que vocês não devem descer lá. Nunca viram um filme de terror na vida? Pelo amor de Deus!"
Pag. 12






     Dan Crawford foi passar as férias no CPNH, ou seja, Curso Preparatório New Hampshire, que durará cinco semanas.

     As salas de aula serão nos lugares normais da New Hampshire College, porém, os alojamentos não. Os alunos do CPNH deverão ficar instalados no Brookline, um manicômio desativado há anos.


"As vítimas foram espalhadas por várias partes do estabelecimento - algumas de pé, outras sentadas, e outras ainda como se participassem de uma espécie de celebração na pista de dança. Todas eram mantidas nessa posição com cordas e fios."
Pag. 51





     Neste primeiro dia, a universidade prepara uma festa de boas-vindas para a interação dos alunos, e nesta celebração, Dan conhece Abby e Jordan, e são esses três amigos que viverão as férias mais inesperadas de suas vidas.

     Um belo dia, Dan, Abby e Jordan resolvem empreender uma jornada pela parte desativada do Brookline.

     Logo eles descobrem que o manicômio é bem pior do que eles imaginavam, era um hospital para doentes mentais, psicopatas, assassinos, serial killer's e tudo de pior que vocês podem imaginar.


"Ele e Dan acenderam a tela de seus celulares e foram entrando na sala escura, guiados por focos de luz suficientes apenas para não ficarem totalmente às escuras."
Pag. 35





     À partir daí muitas coisas sinistras começam a acontecer. Inclusive a própria presença dos três não é mero acaso.

     A presença deles está ligada aos mistérios de Brookline e isso é assustador.

     Como eu disse, a leitura de Asylum é viciante; atravessei a madrugada lendo sem conseguir parar. Os personagens são muito bons e bem desenvolvidos, cada um tem seu brilho e sua graça. Não é terror, mas a forma como a autora dispõe esses suspense é que deixa a obra mais gostosa.

     A história é muito bem finalizada e só na última página é que a autora abriu um gancho para o segundo livro.

     Amei e não vejo a hora de descobrir o que vem por aí.

     A diagramação é linda, as fotos utilizadas são fotomontagens com base em imagens de manicômios reais.

     Na minha opinião só as fotos antigas de manicômios já me assustam, nem precisariam ser mexidas, mas enfim, ficaram ótimas e ajudam muito na visualização da trama.

     Bom, com tudo isso, só o que me resta é indicar o livro para todos que adoram suspense aventuras cheias de mistérios. Não se engane pela capa, não pense que se trata de um terror; mas leia e tenha uma ótima leitura, se você for como eu, terá uma perfeita noite em claro.





















8 comentários

  1. Não sei porque me lembrou tanto American Horror History..rs(a temporada do manicômio)..acho que é a segunda.
    Mas eu gosto demais do gênero. Isso de colocar aquela agonia no leitor. Não o terror, mas a agonia. O medo de saber o que vem além.
    Lista de desejados!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá. Com certeza na lista de desejados. Sua resenha esta ótima, já conhecia a capa desse livro, mas não lembro de ter lido a sinopse e com suas palavras, fiquei com muita vontade de ler! Adoro um bom mistério e suspense, bem mais do que aquele terror pesado. Tanto em livros, quando em filmes. E que ótimo que terá o segundo livro! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. não é um livro que me atraia, apesar de sua boa critica não me vejo lendo e curtindo uma trama assim, é mais uma questão de afinidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece as historias daqueles filmes macabros que a gente assiste não é?
    Gostei dele, parece bem assustador e que te prende rapidinho. Imagino que a leitura seja bem prazerosa :)

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Aaai u gostei dmais! Amooo suspense!! A capa logo de cara me lembrou esses filmes de terror bem cabeludos! rsrs
    Adorei os detalhes do livro e as fotos!
    Qro dmais conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, fui enganada. Achei que era de terror! hahahahaha
    Mas parece ser um suspense surpreendente, pelo que você disse na sua resenha. Pretendo ler em breve!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lelê.
    Parece ser um livro muito bom; um suspense interessante com uma pitada ou outra de terror, nem que seja pelas fotos.
    A premissa da obra me interessante demais; sempre fui fascinado por manicômios. Já vi diversos filmes sobre essas instituições.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo