Resenha: Minha Julieta


Título: Minha Julieta

Autora: Leisa Rayven

Páginas: 352

Editora: GloboAlt


Resenhado por: Neyla Paula



COMPRE AQUI: SARAIVA,  EXTRA,  AMAZON















     Quem leu a resenha de Meu Romeu, sabe que esse foi um livro que me arrebatou de imediato. A história de Cassie e Ethan se tornou uma espécie de vício e, quando terminei a leitura, estava desesperada pelo segundo (que, para meu alívio, não demorou a chegar).

      Em Minha Julieta temos a continuação dessa história intensa, entre dois personagens que são pra lá de encantadores. No primeiro livro acompanhamos o presente e o passado traumático do casal. A relação entre Ethan e Cassie foi intensa desde a primeira troca de olhares e o desejo que os cercava era praticamente palpável. Porém, o término foi traumático para Cassie e a deixou no chão.

     Neste segundo volume as coisas se tornam ainda mais densas, já que ficamos conhecendo o por que dela relutar tanto em retomar o relacionamento com Ethan. Através de suas lembranças, somos remetidos à época em que o término aconteceu e percebemos o quanto isso foi doloroso para Cassie.

     As idas e vindas do casal, as atitudes muitas vezes conflituosas e contraditórias de Ethan, foram um grande gatilho para que ela tenha se tornado a adulta temerosa e insegura em relação a ele. No meio de tudo isso, vamos acompanhando o presente do casal, o trabalho juntos e as inúmeras tentativas de Ethan de reconquistar a confiança e o amor de Cassie.

     A história continua com o foco no romance do casal, mostrando a reação de Cassie após o término conturbado com Ethan, o retorno do namoro, as escolhas recorrentes ao futuro e o quanto essas escolhas foram importantes para que mais uma vez esse casal se separasse.

     Se antes já tinha me apaixonado por Ethan, hoje me sinto ainda mais entregue. Por mais que eu não tenha concordado com as atitudes que ele tomou no passado e por muitas vezes tê-lo achado um "cabeçudo", não consegui ficar imune a seu charme desde o primeiro livro e nesse as coisas só aumentaram. Ethan é intenso em tudo que faz e, por mais que em alguns momentos ele seja arrogante e grosseiro, entendia seu lado. Por mais que ele amasse Cassie, não queria machucá-la ou decepcioná-la.

     Me senti muito mais próxima de Cassie neste livro. Eu já tinha gostado dela no livro anterior, porém nesse tudo foi mais intenso e por muitas vezes meus olhos marejavam ao perceber o tamanho da sua dor. Ela é uma personagem muito bem construída, que passou por situações que a deixaram desacreditada no amor, assim como várias e várias mulheres por esse mundo a fora. E um dos pontos mais bacanas dessa trama é justamente o fato dos personagens serem "gente como a gente", por passarem por situações que poderiam acontecer com qualquer um de nós.

     Confesso que estava esperando a narrativa de Ethan nesse livro. Acreditava que, por conta do título, fosse sua vez de dividir suas lembranças com os leitores. Porém a autora inseriu na história os diários dele e, gente, fez toda a diferença compreender determinadas passagens através do ponto de vista dele. A leitura é rápida e a história flui super bem, de forma que vamos lendo e quando percebemos já chegamos ao final.

     A escrita de Leisa é viciante e eu digo a vocês: lerei todos os livros que ela lançar por que fiquei extremamente encantada com tudo que encontrei.

     Minha Julieta é um romance incrível, com personagens marcantes e uma história que encanta e apaixona! Se você não leu, leia! Tenho certeza que, assim como eu, vai se encantar.























6 comentários

  1. E eu fico babando em resenhas românticas!!rs
    Que culpa carrego de ser assim?
    Me recordo muito da resenha do primeiro livro e do arrebatamento pelos personagens e agora saber desse segundo livro e destes sentimentos ainda mais intensos, me fez querer ler urgente ambos!!
    Preciso conhecer esse casal e mergulhar no amor dos dois...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Neyla, é você mesmo por aqui? rs
    Gostei bastante da resenha, mas confesso que não leria o livro. Mesmo o romance sendo apaixonante e a leitura rápida e gostosa, não faz meu estilo. Você é esposa de um nerd, sabe como é. haha
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Ola Neyla.
    Já li algumas resenhas dos dois livros, mas não me lembro de nenhuma chegar tao perto dos personagens como a sua. Ameei sua entrega, sua descrição, isso fez com que aumentasse minha vontade de lê-los mesmo não estando muita na vibe de romances.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. oi flor, eu tinha uma outra visão e uma expectativa não tão positiva da trama! bom ler uma resenha tão elogiosa!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, ainda não li Meu Romeu, curto muito um romance, parece super emocionante e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Ainda não li o primeiro livro e só pela capa já dava vontade de mergulhar na história.
    Preciso ler logo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo