Resenha: Meu Hamster é um Astronauta + Sorteio de marcadores


Título: Meu Hamster é um Astronauta

Autor: Dave Love

Ilustrador: Mark Chambers

Páginas: 144

Editora: Valentina



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SARAIVA,  FNAC









     E o Cheiroso voltou pra mais uma aventura junto com seu amigo Ben Travesso!! Dessa vez a aventura será muito maior e muito mais divertida!!



"Não sou o tipo de garoto que levanta a mão.
O gênio é meu hamster. Não eu. Eu 
detesto chamar a atenção."
Pag. 31



     Um belo dia, Ben chega em casa com uma ideia na cabeça. Uma ideia para a feira de ciências da escola. Ele quer construir um foguete.

     Ben não é um garoto que o professor confie para fazer um trabalho tão corajoso assim, ou perigoso até, pelo contrário, Ben é atrapalhado e costuma se manter quieto. Não é do tipo que faz perguntas ou se oferece para alguma coisa na escola. Ele é mesmo o que seu nome diz, 'travesso'.

     Mas Ben não quer um foguete qualquer, ele quer um que faça VRUMMMM e vá até a lua. Claro! Super simples!! Ainda mais porque ele não tem a menor ideia de como fazer um foguete.





     Mas e para que serve um hamster gênio?? Para construir foguetes. É óbvio!!

     Os dois juntos começam então a construí-lo. Com a inteligência de Cheiroso e a vontade de Ben esse foguete tem tudo para ser um sucesso na feira de ciências!!


" - Você acha mesmo... - começou - que se
algo der errado e eu despencar a 67 
quilômetros por hora, dentro de um
cilindro metálico, meia bolinha de
pingue-pongue vai me proteger?
- Quem sabe? - respondi.


     Além disso os dois ainda vão viver outras aventuras juntos, enfrentar o 'bafo de ovo', ops, o Eduardo, que além de estudar na mesma sala de aula de Ben ainda é seu vizinho. E ele não é nada agradável.

     Ben, sua irmã, seu pai e sua mãe comerão muita sopa de ervilha até encerrar toda essa história maluca!!!


" - Perdeu o juízo, é? Claro que tenho 
medo de altura. Os hamsters se borram 
de medo de altura. Bem normal para
quem mede sete centímetros."
Pag. 36


     Eu adoro essa série!!! No gênero infantil, este livro é cinco estrelas pra mim!! Sem sombra de dúvida.

     Impossível não dar risada com o Ben atrapalhado do jeito que ele é, com o Cheiroso sabichão que tem todas as respostas ácidas na ponta da língua, com Lucy a irmã caçula de Ben, geniosa, curiosa e fofa. Com o pai, que faz algumas bobagens, mas que é um amor só, e com essa mãe que tem que aturar essa maluquice toda e ter sempre os braços abertos o tempo todo!! 

     Adoro e quero rir mais com eles!!!

     A edição da Valentina está maravilhosa!! A capa é fofa demais, a diagramação é linda, as ilustrações são ótimas, da vontade de rir só de olhar pra carinha do Cheiroso!! Não tem erros, e isso é imprescindível para livros infantis. Tudo perfeito!!

     É para crianças, mas gente, na minha época não tinha essas coisas, então me divirto agora!! E se você é como eu e gosta de rir enquanto lê, e não liga para a faixa etária dada para um livro, leia este!! 

     E se por acaso você tem uma criança pra presentear, não exite em dar essa série. Com certeza qualquer criança que ganhar irá adorar!! Até as crianças grandes como eu, rs.


     Divirta-se!!!!








E como prometido, quem comentar nesta resenha vai concorrer a estes mimos aí da foto:






Basta deixar um comentário coerente e um email para contato!!
















E quem ganhou os marcadores foi:



10 comentários

  1. Adorei conhecer este livro. Parece ser perfeito para meus netos. Histórias deste tipo é sempre bom . Já sei o que vou dar de presente de Natal. rsrsrs Valeu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lelê, eu adoro um livro infantil cheio de ilustrações fofas rsrs.
    Adorei conhecer mais sobre essa série, já sei qual será minha próxima leitura da Valentina, e já tenha uma história nova pra ler para a sobrinha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Lelê, você sabe que eu adoro livros infantis, né? Já tinha lido a resenha do primeiro livro e adorado, mas esse me ganhou, de verdade. Quero muito ler!
    Construir um foguete sem saber como fazer deve gerar muitas risadas, sem dúvidas.
    Eu estou querendo um hamster genial para mim também, se você soube onde tem um, me avise. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  4. que criança o que minha flor! esse livro ta é pra mim, esse hamster fofo se metendo em confusões é muito amor!
    falou em marcadores? thailikasouza_candy@hotmail.com
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Saiu continuação? Ah, muito bom saber, o primeiro livro foi bem gostosinho de ler, do tipo sem preocupações, daqueles perfeitos pra ler entre dois livros mais tensos. Agora, estou mesmo esperando é a sequência do Protetorado da Sombrinha, porque o final do "Metamorfose?" foi de matar qualquer um do coração!

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha!! Não conhecia essa série, mas parece ser super divertida! Fiquei apaixonada pelo Cheiroso, tão fofinho e tão sábio... rsrs. Tenho certeza que minha filha vai amar!! E eu também claro!
    Beijos!!
    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para que meu sobrinho comece a ler, para eu comprar essa série pra ele!
    Acho muito linda, a capa... a história! Muito fofa..... é o tipo de livro que eu amava quando era criança... me lembrou a série vagalume!
    bjos
    luluzinhapinkgv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Que livro fofo *-*
    É um livro perfeito para ler para uma criança ou dar de presente a um pequeno, e assim ir plantando o gosto pela leitura desde cedo.
    A diagramação está uma graça, muito linda mesmo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Lelê adorei. Estou correndo para comprar. Claro que a desculpa é de dar para o meu filho, mas vou lê-lo também! kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...