Tô Pensando em Contos... Nos Correios



NOS CORREIOS



Se cada pessoa tiver um inferno único, especial, criado só para ele, com certeza o meu seria uma agência dos Correios. Não existe um lugar que me ponha mais no limite que os Correios. Eu não sei muito bem o que acontece, normalmente eu sou uma pessoa muito calma, mas é só entrar naquele ambiente amarelado que eu mesmo me torno um demônio.

Acho que tudo começou com uma vez em que fui buscar uma carta e quando pedi para retirar a carta o atendente respondeu “como assim?”. Lembro que na hora eu queria responder: carta, uma carta, daquelas que a gente escreve, assina, cola o selo, envia, ou vocês trabalham com filhotes de pug aqui?

Nessa primeira vez eu me acalmei e não disse nada. Na segunda eu já não estava tão calmo e quando a moça me disse que eu precisava pagar por três meses de armazenamento de uma encomenda que estava sendo revisada na receita federal (o que dava mais caro do que o próprio produto que eu estava comprando), eu já comecei o chilique no balcão “Não faz sentido, nem estava armazenado no correio! Era na receita! Não vou pagar, pega essa encomenda e enfia…”

Não demorou muito pra moça ir atrás e descobrir que ela realmente estava errada, e eu não precisava pagar o armazenamento. Ponto pra mim.

Na terceira a atendente reclamou que meu pacote estava muito mal embalado. Eu respondi que com certeza não iria abrir se os Correios fizessem o trabalho deles direito ao invés de ficar jogando as encomendar por aí. Ela embalou com mais fita e enviou.

Na quarta, me falaram que eu imprimi o selo de encomenda muito pequeno e que isso não podia. Eu perguntei qual o motivo disso. Não me leve a mal, a impressão estava perfeita, o código de barra dava para ler com perfeição, eu não gosto de aceitar as coisas sem uma explicação razoável. Ela me disse que era o padrão, mas que dessa vez ela iria enviar para mim.

A verdade é que eu odeio os Correios, sempre passo raiva, único lugar que dou barraco, mas eles sempre resolvem o meu problema e acabam me ajudando. Talvez, na verdade, eu seja o inferno de um funcionário do correio e não o contrário.
















a Rafflecopter giveaway












8 comentários

  1. Paulo adorei o conto, já me vendo morrendo de raiva desses correios que me fazem louca s vezes viu...
    Excelente!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo!
    Essas experiências vividas pelo protagonistas, são mínimas diante das que passamos cada vez que vamos ao correio, sempre tem um mimimi e algo diferente, mas infelizmente, precisamos dos serviços dele...
    Achei seu conto bem bolado.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Paulo!!
    Senti como se essa história fosse minha!! Rs...
    Mas hoje descobri a melhor agência dos correios de São Paulo e não passo mais nervoso!!!
    Adorei a história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Me identifico demais com essa situação, DETESTO correios. Oh lugarzinho hahaha
    Adorei o texto, ficou ótimo, e sim, provavelmente vc é o diabo de algum funcionário hahaha
    Beeeijos!
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hoje não foi um conto, mas sim uma sutil crônica a um serviço tão mal prestado na maioria das vezes.
    Não somos os "chatos" da questão, mas a maioria dos Correios que não conseguem no mínimo, executar o trabalho com um pouco de dedicação.
    Maioria? Sim!
    O inferno somos todos nós!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Rindo muito. Ir nos Correios é sempre um teste, é preciso muita calma, tudo pode acontecer, e no final temos que aprender a rir já que infelizmente é o único serviço que temos.

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que não sou o único que sofre com os correios haha

    ResponderExcluir
  8. realmente é bem assim, o lugar que consegue tirar a gente do sério, mas ao mesmo tempo é tão importante http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo