#Resenha: Quando Escolheram Por Mim

  

Título: Quando Escolheram Por Mim 

Autora: Lauren Miller

Páginas: 384

Editora: Pavana



         
BUSCAPÉ, AMERICANAS, SUBMARINO, AMAZON







     Acho que estamos vivendo numa distopia...


"Gostava de seguir seu instinto, ouvir sua intuição. Dizia que era isso que fazia dele um artista. Mas eu sabia a verdade. Não era o instinto que Beck seguia. Era a Dúvida."Pág. 16


     O ambiente é muito parecido com o mundo em que vivemos agora, mas "Quando Escolheram Por Mim" se passa em 2032.


     Rory é uma garota que sonha em estudar na Noveden, pois todos que estudam lá conseguem os  melhores empregos e costumam ter a vida melhor. Porém só os que estão acima da média que conseguem uma vaga. E claro que Rory faz parte dessa minoria de jovens.

     Sua mãe morreu no  parto, e pouco se sabe sobre ela. A não ser que fisicamente ambas são parecidas.

     Este mundo que está logo ali e que Rory e seus poucos amigos vivem, parece muito perfeito!! Todos usam celular, ok; mas todos usam um aplicativo chamado Lux. Esse app é a fonte de todas as respostas.  Se o app diz que você deve parar de comer porque vai passar mal. você para. Nessa parte eu concordo com sua utilidade, mas as pessoas simplesmente deixaram de pensar, de decidir suas vidas. O app diz quando se deve dormir, se você deve ir para direita ou esquerda, com quem deve sair... o Lux decide tudo.

     As pessoas são felizes assim. Elas não ouvem a Dúvida e vida que segue.

     Toda a aventura começa justamente quando Rory é aceita para a Noveden e se muda pra lá com sua "estranha amiga" Hershey.

     Logo que chega já é tratada de forma esquisita por algumas pessoas do colégio. Sua professora parece persegui-la, o diretor é sinistro... Há um garoto que está sempre por perto... São muitas coisas que irão despertar em Rory algo que ela nunca havia sentido antes.

   
"Esse era um dos motivos pelos quais minha nova escola era diferente. Não bastava ser inteligente. Era preciso ser "psicologicamente blindado". Imune à insanidade."Pág. 27


     Assim que ela recebe a noticia de sua aprovação em Noveden, seu pai surge com uma caixinha misteriosa e diz que a mãe deixou para ela antes de morrer, mas que só deveria ser entregue caso ela passasse para este colégio




     Na caixa ela encontra uma carta e um colar. O colar tem um pingente que a princípio não significa nada, e a carta tem uma mensagem que Rory não entendeu absolutamente nada. Portanto nada faz sentido... mas tudo vai sendo descoberto e explicado durante a leitura.

     São mais de trezentas páginas que fazem o leitor entender e se assustar com a semelhança da vida que eles vivem no futuro com a nossa do presente, mas enfim, este não é o foco.

     Aqui temos ainda romance, aventura, investigação e ficção científica. Porém não espere explicações incríveis sobre toda a ciência aplicada nesta trama. O livro é narrado em primeira pessoa por Rory, que apesar de ser extremamente inteligente, ainda é uma adolescente, então o leitor não saberá mais do que ela. Impossível explorar os nanorrobôs sem ficar massante para uma menina. E por isso mesmo eu gostei muito!!

     Uma linguagem fácil e direta para que qualquer um possa entender o mal que pode fazer o uso excessivo de redes sociais a aplicativos que tem como "função" facilitar sua vida. Pense bem... escute sua voz interior. É disso que o livro trata.

     Mais uma ótima leitura da Edições Pavana!!! Super recomendo para todos!!




























a Rafflecopter giveaway











6 comentários

  1. Namoro este livro desde que foi lançado, acho que pela capa que achei espetacular!
    Isso de explicar não explicando também foi outro ponto que me chamou muito a atenção e essa pitada de mistério, romance, passado sempre são certeza de um enredo que prende o leitor!
    Quero muito poder conferir a história!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    super não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa com a sua resenha. A ideia de um aplicativo que decida tudo por nós é intrigante e assustadora ao mesmo tempo!


    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê!
    Parece ser um livro bem interessante, acho bem instigante um app que diz tudo que as pessoas devem fazer. Super curiosa para saber mais sobre essa estória incrível!! Adorei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    O livro parece bem interessante, carregado de mistério e segredos ocultos diante da caminhada da protagonista.
    Bom poder conhecer um pouco sobre ele.
    Gostei de ver que tem muitos mistérios, mas todos vão sendo desvendados aos poucos e temos um desfecho bom.
    Adoro ficção e se voltada para tecnologia, ainda melhor.
    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Lelê.
    Esse livro deve ser mesmo interessante!
    Fiquei curiosa e vou colocar o livro na minha lista de desejos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra,
    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com essa capa! E amei a proposta que o livro tem. Fico me perguntando se realmente as pessoas viveriam felizes com um aplicativo desses... Gente, que graça a vida teria sem duvidar das coisas? kkk.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, ótima resenha :D.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo