#Resenha: O Adulto

           

 Título: O Adulto

Autora: Gillian Flynn

Páginas: 64

Editora: Intrínseca




COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SUBMARINO,  AMERICANAS,  SARAIVA,  AMAZON












     CA-RAM-BA!! 

     "O Adulto" é o meu primeiro contato com a autora Gillian Flynn. Tenho outros livros dela, mas resolvi começar pelo conto pra ver como é sua escrita, criação e desenvolvimento de personagens... Eu acho que o melhor jeito de conhecer a capacidade de qualquer autor é lendo um conto; pois, se ele consegue tudo isso em poucas páginas, imagine só o que ele faz em um livro inteiro.

     Portanto já adianto que todos os personagens deste conto são extremamente marcantes, fortes e tem o poder de deixar o leitor apreensivo e confuso.

     A protagonista é uma mulher que vive metida em contravenções, mas que agora, nessa última tramoia ela irá sossegar. Ledo engano.

     Susan está com problemas em casa. Aparentemente com seu enteado, mas logo a casa fica bem pior do que o esperado.

     Coisas sinistras envolvendo Susan, sua família e a mansão onde moram.

     Um thriller incrível que você lê enquanto rói algumas unhas. História rápida e muito envolvente.

     O final é aberto, o que agrada alguns leitores, mas que deixa outros bastante incomodados.

     Eu gostei bastante. O fato de querer mais ficou por conta da autora. Fiquei com vontade de mais Gillian Flynn, não tanto dos personagens. A trama de "O Adulto" pra mim teve começo meio e fim, mesmo sendo aberto. A protagonista não tem nome, ou seja, poderia ser qualquer uma, poderia ser a moça dali da esquina. Sua história de vida beira a pena no início, a admiração pela força de vontade, e a comédia por suas escolhas de vida. As descrições do seu "trabalho" são fenomenais!! Amei demais isso tudo!

     Quero conhecer outros personagens e tramas criadas pela autora.

     Adorei "O Adulto" e recomendo muito!!!


















     


8 comentários

  1. Sou apaixonada pelas letras dessa autora!! Ela sabe muito bem conduzir um enredo, dar vida real aos personagens e de quebra, mudar tudo, simplesmente por achar que deve dar um nó na cabeça do leitor.
    Esse pequeno livro ainda não conheço, mas já fiquei curiosa para saber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho mta vontade ler as obras de Gillian Flynn, tem me chamado mta atenção resenhas dos livros dela...Assim q der qro conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Ainda não li nada da autora Gillian Flynn. Mais só tenho lido resenhas positivas sobre a obra dessa autora. Com certeza vou ler em breve os seus livros.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. oi Lê, o que me deixou um pouco receosa é o final aberto, eu sou daquelas que gosta de finais fechados, de pingos nos "is"


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê.
    Sou apaixonada pelos livros da Gillian e não podia perder esse!
    Mesmo sendo um conto, fiquei apaixonada pela história!!
    Agora bem que ela podia escrever um romance, né?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra!

    Eu tive a mesma ideia que vc pq eu nunca li nada da autora, então pensei em começar por esse. Que bom que vc gostou, estou bem curiosa com esse livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lelê.
    Concordo com você: a melhor maneira de conhecer um autor é lendo um conto seu. Se ele for bem no conto, no romance fará coisas maravilhosas.
    Gosto de personagens marcantes e o enredo dessa obra me chamou bastante a atenção.
    Com certeza vou conferir!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi preciosidades! Primeiramente, gostaria de dizer que amei a resenha e que o blog é simplesmente mara!!!!!! Em segundo, eu faço parte de um blog de literatura também, e se vocês pudessem dar uma olhadinha ou indicar, ajudaria demais. Beijos e parabéns pelo blog! http://asloucasdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo