Resenha: O Grande Ivan

Título: O Grande Ivan

Autora: Katherine Applegate

Páginas: 285

Editora: Novo Conceito




COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ











     Era para criança??

     Eu nem percebi!!!


"Em momentos como esse, eu gostaria que os
humanos me entendessem da forma
como eu os entendo."
Pag. 31



     Ivan, um gorila das costas cinza-prateadas foi capturado junto com sua irmã quando ainda era um bebê gorila. Os pais dele foram mortos na caçada.

     Pega era o nome da sua irmã, infelizmente ela não resistiu, deixando Ivan sozinho no mundo dos humanos.
  
     Ivan foi levado para uma casa para morar com um casal e um menino até se tornar dócil. Ele viveu como os humanos da casa em que moravam, comia o que eles comiam, passeava, fazia tudo que eles faziam. Só que Ivan cresceu, assim como o menino.

     Depois de um tempo, Ivan se tornou a atração de um shopping. Ele era um artista e seus quadros eram vendidos para os visitantes. 


"Com o passar dos anos, aprendi a entender
as palavras humanas, mas entender o que
os humanos dizem não é a mesma coisa
que entender os humanos."
Pag. 13


     Ele não era a única atração do shopping, além dele também tinha uma elefante chamada Stella e um cachorro chamado Bob. 

     Bob é um vira-lata malandro. Já Stella sofre de dores e está bem doente, o que deixa Ivan bem preocupado.

     Com o tempo, o dono desse circo criado dentro do shopping traz uma bebê elefante para abrilhantar mais o show. Ruby vem e com ela enche de brilho a vida de Ivan.

     Pela primeira vez Ivan não quer mais ficar dentro daquela prisão a qual ele está acostumado. Ele não quer que Ruby tenha a mesma vida que ele e Stella tiveram durante tantos e tantos anos.

     Por isso ele resolve que o melhor é que ela vá para um zoológico. 

     Seria simples se ele não fosse só um grande gorila das costas cinza-prateadas.


"Acredito que eu seja do tipo pacífico. Na
maior parte do tempo, vejo o mundo pasar
diante de mim e penso em sonecas e 
bananas e iogurte com passas."
Pag. 164


     É tudo tão doce neste livro. Tão simples. Um amor tão bonito que não vê distinção de raça. Um elefante, um cachorro, um gorila, uma menina, um pai e um quase vilão. 

     O dono desse circo não era de todo mal, ou talvez até fosse, mas era só o que ele sabia ser.

     Sério, eu adorei!!! Nem sempre uma boa história precisa ter páginas e páginas. Ela pode ser assim, rápida e gostosa; com poucos personagens, mas que sejam marcantes. Com uma premissa verdadeira e uma fantasia criativa.

     Um livro rápido, bonito, bem feito, divertido em alguns momentos e tristes em outros. Mas como um bom livro para crianças, tem um final feliz. E que bom que esse final feliz foi real!!

     E não é só crianças que gostam de finais felizes. Eu adoro!!!!

     Quanto a beleza dele, o livro está de arrasar!! Capa dura, diagramação linda demais, ilustrações fofíssimas, tudo perfeito!!! E a capa, OMG! Que linda!!!

     Recomendo para todos!!!!



     

     
 
Comente, clique e participe:

9 comentários

  1. Uma história surpreendente e encantadora. Já imaginava que ficaria empolgada com essa história. E tem tudo pra me apaixonar por este livro. Não vejo a hora de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser lindíssimo!! Eu sou fã de livros infantis, eles têm o dom de transmitir sentimentos com pureza e sensibilidade.

    Beijos
    www.serelitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lelê, desde que vi o lançamento desse livro aqui no seu blog, estou com vontade de ler. Agora, depois dessa sua resenha, preciso do livro para ontem. Adoro livros infantis, ainda mais esses que tratam de amizade.
    Imagino que a diagramação deve ser perfeita também. *O*

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  4. oie linda
    este era o único lançamento de dezembro que não havia me conquistado, mas acho que vou ter que rever isto, pois sua resenha me deixou de queixo caido e coração arrebatado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses livros mais infantis! *-* Estou achando o máximo os lançamentos da Irado! <3
    Capa linda essa, e a trama é muiito interessante, estou louca para ler. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos lançamentos desse mês.
    Mas tô bem curiosa por esse, parece ser tão lindo e tão fofinho.
    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lele!!

    Awnnn que capa linda só pra começar! Já tinha visto que ele seria lançado no post de lançamentos aqui do seu blog e já me interessei, depois dessa resenha então? Eu quero!
    Amo gorilas, é um dos meus animais favoritos desde pequena, então acredito que esse livro vai me cativar muito e até emocionar, porque a história é uma graça!
    Acho muito bom ler livros "infantis", nos leva a inocencia de um livro simples e bonito. Vou comprar neste fim de ano! Ameeeeeeeeeei a resenha!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lelê, eu tô com ele pra ser uma das minhas próximas leituras! Eu ADORO livros infanto-juvenis, também não sou muito ligado nessa história de "essa não é a faixa indicada pra você" acredito muito que a idade certa para ler um livro é você saber interpretá-lo. e ponto.

    Ah, sem contar que ele - o livro - veio com o marcador mais bacana de todos os tempos!

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  9. Que história super fofa, já gostei, fiquei doida pra ler, curto muito livros pra crianças também!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo