Resenha: Elevador 16

  







Título: Elevador 16

Autor: Rodrigo de Oliveira

Páginas: 70

Editora: Faro Editorial


Baixe gratuitamente aqui:  PDFEpub










     "Elevador 16" é um spin off da série "As Crônicas dos Mortos", e se passa exatamente no momento do fenômeno.


"Era impossível ter certeza da direção
para a qual ele olhava; era uma
visão perturbadora."



     No dia em que a terra estava pronta para vivenciar um fenômeno no espaço que poderia ser visto a olho nu, Mariana e seus amigos de trabalho estavam no escritório trabalhando, porém, além do trabalho, Mariana ainda tinha outros problemas para resolver. Um deles era Raul, seu quase-futuro-ex-namorado-quase-pai-do-seu-filho-quase-legal.
     Raul era só um quase mesmo.
     Enfim, com tantas coisas acontecendo, ela não estava nem aí pro tal fenômeno.

     Na hora que Mariana e suas amigas estão indo embora a energia do edifício é interrompida.
     Então Mariana e mais quinze pessoas ficam presas dentro de um elevador que está entre um andar e outro.

     Dez pessoas dentro deste elevador passam mal e simplesmente desmaiam umas sobre as outras.

     O ambiente se torna quente e claustrofóbico. Ao mesmo tempo que nenhuma ajuda chega os dez desmaiados começam a acordar. Só que eles não são mais a turma do escritório, agora eles são seres de olhos brancos e leitosos, sedentos por sangue e famintos por carne.

     E agora os seis precisam sair do elevador, fugir e tentar sobreviver.

     Bom, o restante é óbvio que não vou contar, mas vou dizer que tem um ritmo alucinante.

     Peguei o ebook pra ler e foi muito rápido. Sei lá, acho que devo ter lido em uma hora talvez. Não contei, mas garanto que nem vi os minutos passarem.

     A revisão está excelente. Já deu pra perceber que a editora não chegou pra brincar.

     Fiquei com tanto ódio quando acabou!! Você nem imagina. Queria muito saber o que aconteceu depois.

     Se você curte o gênero não deixe de ler. Gente, é 0800!! Só baixar e ler!!

     Gostei muito da leitura!! Recomendo muito!! Imagine que o subtítulo poderia ser; "Mariana contra tudo". 

     E os seres criados por Rodrigo de Oliveira são diferentes destes que estamos mais acostumados, como por exemplo os zumbis do TWD. Estes são bem diferentes. 

     Alguns dizem que a história é bem americanizada, sinceramente eu não achei. E se for, eu acho que o autor só aproveitou alguns pontos, mas a 'abrasileirada' que ele deu ficou incrível!!

     LEIA!!

12 comentários

  1. Ótima resenha e muito legal essa dica. Adoro histórias com zumbis! Vou aproveitar que essa é de graça e conhecer o trabalho desse autor. Quem sabe não rende mais leituras? Obrigado pela recomendação!

    ResponderExcluir
  2. apesar das suas recomendações sei que se ler isso fico três noites sem dormir!
    sou muito medrosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capa é essa?
    Levei um susto aqui Oo
    infelizmente esse também não é meu tipo de leitura, sou mega medrosa..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa achei a capa muito massa,
    não sou muito de ler livros do gênero mas leria esse...
    pena que é tão pequeno, muito poucas páginas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já baixei e vou passar para o kobo daqui a pouco. Eu só li até hoje um livro sobre zumbis (e nem eram tão zumbis assim - rs) e gostei bastante. E esse parece ser bem bacana, gostei!
    Só me diz uma coisa: posso ler sem ter lido algum livro da série? Sei que é spin off, mas tem uns que as vezes me deixam perdida.
    Beijos minha lindona!
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para começar o livro *----*, adoro tudo com zumbis <3
    Bom saber que é bom!
    Quero ler esse também! *-*
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Alessandra,

    É uma leitura excelente, já leu O Vale dos Mortos? Já resenhei lá no Papiro, dá uma olhada: http://papirodigital.com/literatura/livros/resenha-o-vale-dos-mortos-de-rodrigo-oliveira/

    Como tu é fã do gênero, queria te perguntar se tu já leu Terra Morta, da Dracco. Descobri ele hoje e parece bem interessante, é um apocalipse zumbi também é ambientado em São Paulo. Tô vendo se dou uma chance a ele.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Como assim tem gente que não ama zumbis?? Fiquei muito interessado, e, como é de graça, com certeza ou baixar! Gostei da perspectiva que o autor assumiu, me dei bem com o "Sangue Quente", acho que também vou gostar deste.

    Excelente resenha - impossível chegar ao final sem estar com muita vontade de ler ;)

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Eu liiii e ameiii!! Bem como eu esperava, até porque é um dos gêneros que eu gosto *-*
    Bom, a resenha só vi agora e está ótima!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, bem o tipo de história que eu gosto de conferir.
    Vou já baixar pra ler, beijos.
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, bem o tipo de história que eu gosto de conferir.
    Vou já baixar pra ler, beijos.
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Puxa Alessandra que conto!
    Sua resenha muita vontade de ler, fora a capa que está um show para quem adora terror.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo