#Resenha: Deixada Para Trás



Título: Deixada Para Trás

Autor: Charlie Donlea

Páginas: 368

Editora: Faro Editorial

Skoob



     








     Eita! Que foi isso? 

     Isso sim que eu chamo de tiro... Estou no chão. 

     
"Todo corpo humano que chega a este lugar é a mulher, o irmão, o filho, o tio, a irmã de alguém. Trate-os dessa maneira. É por isso que contratamos vocês, e foi isso que vocês nos prometeram."Pág. 79


     Muito difícil falar deste livro sem antes explicar porque eu gosto tanto do autor, mesmo tendo lido só dois livros dele. 

     Charlie Donlea é um homem traz em seus livros protagonistas femininas. Mas não só isso, ele também traz uma vítima mulher, porém nenhuma das duas conseguem coexistir no mesmo espaço de tempo. A genialidade do autor está em ter uma protagonista feminina no tempo atual, uma vítima no passado, mas as duas conversam entre si usando o vilão como elo entre elas. Ou seja, a protagonista do presente precisa conhecer o vilão do passado para aplacar sua dor de agora.

     Parece confuso? Mas garanto que é incrível e perfeito!! 

     No passado temos a história de duas garotas, Nicole e Megan. Elas foram amigas quando eram crianças, mas o tempo passou e elas mudaram muito. Megan tornou-se uma garota fofa e que gosta de ajudar a todos. Cheia de amigas e que leva sua vida numa boa. Já Nicole que tinha dentro de si uma dor muito grande pelo desaparecimento da sua prima e que nunca teve ninguém para conversar sobre isso, pois sua família agiam como se nada tivesse acontecido, foi ficando cada vez mais fechada e revoltada. Sua personalidade cruel e vulgar afastou suas amigas e atraiu o pior tipo de pessoas. 

     Caminhos totalmente opostos.


"Deixou cair no chão o saco e andou na ponta dos pés até a porta do bunker. Surpresa de vê-la entreaberta, pôs o rosto no espaço entre a porta e o batente, e olhou para a floresta escura enquanto a chuva caía torrencialmente sobre as árvores."Pág. 9


     Bem, no último dia de aula, numa festa da turma, as duas garotas desaparecem sem deixar nenhum rastro. 

     Duas semanas depois Megan é encontrada. Durante um ano inteiro ela se manteve totalmente reclusa e cheia de medo, mas agora ela está "disposta" a revelar tudo. Lançou um livro que foi escrito junto com seu psiquiatra e é a sensação do momento. Convidada para dar entrevistas e participar de tudo quanto é evento. 

     Enquanto isso a família de Nicole continua sem saber o que aconteceu com ela, pois nem a própria Megan consegue se lembrar do que houve de verdade.

     A irmã mais velha de Nicole, Lívia,  hoje é quase uma CSI, rsrs. Ela é aluna de patologia forense e o que mais deseja é que o corpo da sua irmã seja encontrado e que ela possa estar com ela mais uma vez, e descobrir a causa real da sua morte. Pois esperança de encontrá-la viva ela já não tem mais.

     
" - Sim. - Casey apontou para Nicole. - Jaffrey Dahmer. Embora tenha matado suas vítimas de modo completamente psicótico e mórbido, a maneira como ele as atraía é fascinante. Dahmer e Beneke seduziam suas vítimas. Davam-lhes a opção de ir com eles, nunca as levando à força."Pág. 126


     Mas um dia chega para sua mesa de trabalho o corpo de um homem encontrado num rio que aparentemente suicidou-se, mas logo nos primeiros exames, Lívia já descarta a possibilidade de suicídio, e o assassinato começa a ser a maior suspeita. 

     Quem é este homem? Quem o matou? Por algum motivo isso deixa Lídia muito curiosa e ela sente que tem a ver com sua irmã, já que os exames revelaram que ele morreu na mesma época do desaparecimento de Nicole.

     Por conta própria e com a ajuda de Megan e alguns amigos, Lídia vai enfim revelando os segredos dessa tragédia. 

     
"Casey se odiava por permitir que aquele pântano negro em sua mente o definisse. Odiava quando entrava em ebulição e transbordava pelas imagens. Odiava por controlá-lo. Odiava sempre. Esceto nas vezes em que amava.Pág. 192


     Logo percebemos que a diagramação separa o passado do presente, pois as páginas mais acinzentadas são dos acontecimentos do passado. Por vezes narrada pelo ponto de vista de Nicole, ou de alguém ligado a ela; inclusive do próprio psicopata. E as páginas brancas são do presente, as vezes narradas por Megan, Lídia, ou alguém ligado a elas. Em nenhum momento você fica perdido quanto a isso. É super bem fácil assimilar qual é a voz de quem.

     Outra coisa, são ao todo 65 capítulos e todos terminam com cliffhanger, ou seja, impossível parar de ler. 

     A diagramação da Faro Editorial com certeza ajuda muito a tornar o livro uma obra de primeira. Além disso, o crescimento da escrita deste livro comparado ao A Garota Do Lago é estupenda. Este livro está muito mais impactante e viciante.

     Eu que adoro descobrir os finais dos livros antes de chegar lá... posso garantir que foi uma surpresa. Das minhas anotações feitas durante a leitura sobre o assassino, o motivo e tudo mais, nenhuma eu acertei!!!! E EU AMO MUITO ISSO!! ♥

     Claro que recomendo muito a leitura!! Para todos!!!










a Rafflecopter giveaway












7 comentários

  1. Quando meu exemplar chegou eu nem tive coragem de abrir o plástico.rs Livro lindo de capa, de tudo!
    Apesar de conhecer bem pouco o trabalho do autor, este é um livro que estava na minha lista de desejados já tinha um bom tempo e eu não vejo a hora de poder correr com minha fila e ler ele.
    Graças a Deus tenho conseguido começar o ano bem, lendo um pouco mais do que li ano passado!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Alê, tudo bem?

    Postei ontem a resenha desse livro, o autor está de parabéns e o livro tem muitos suspeitos, mas a minha desconfiança foi certa, só que errei feio o motivo, muito bom mesmo....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler A Garota do Lago mas como este a escrita está ainda melhor vou priorizar este livro. Quero muito ler, parece incrível.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lelê.
    Amei muito esse livro! Achei perfeito!!
    E foi gostoso ler a sua resenha e relembrar da história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Estou com A Garota do Lago aqui para ler e já quero esse também.
    Gosto demais de livros que alternam passado e presente.
    E aqui ainda tem toda a trama dos sequestro e a mente doentia do sequestrador, acoplados a uma escrita que prende o leitor que só quer deixar o livro quando resolver toda a trama, achei fantástico e quero ler.
    Desejo um ótimo domingo!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Que show! Eu gosto muito de livros que mostram o presente e o passado, e AMO livros com esse tipo de suspense, adoraria ler este livro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lelê!
    Ainda não tive oportunidade conhecer obras do autor, mas pelo que venho acompanho parece bom, gosto qdo o livro prende atenção, e eu curti o enredo, espero gostar bastante da história toda.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo