#Resenha: Esposa Perfeita


Título: Esposa Perfeita

Autora: Karin Slaughter

Páginas: 641

Editora: Harper Collins Brasil   




COMPRE AQUIAMAZON, SUBMARINO













     Esse povo desse livro é muito doido!


"Não fazia sentido chamá-la, porque ele sabia que ela não queria ser encontrada.  Angie era um animal selvagem."Pag. 81


 "Esposa Perfeita" foi meu primeiro contato com a escrita da autora Karin Slaughter e ela é tudo isso aí que falam mesmo. A mulher manda de escrever suspense!!

     Este livro faz parte de uma série - da qual eu nunca tinha ouvido falar - chamada "Will Trent". Na verdade este é o oitavo livro desta série, porém garanto que este fato não atrapalhou em nada a leitura. O caso investigado tem começo, meio e fim. Acredito que o que tem seguimento é a vida do policial Will, mas sinceramente, isso pouco me importa.
     
     Nem vou comentar nadas sobre o prólogo deste livro, pois ele é de deixar o leitor sem ar, mas ele se faz sentido no final, portanto vou me ater somente a trama inicial.

     Pra começar já adianto que esse é o tipo de livro que você fica assim: "Ah, será que é fulano?". "Ah, não é!". "É sim!". E vai mudando de opinião a cada página virada.

     De casa somos jogados no meio de uma cena de crime bem macabra.

     Um homem morto e muito sangue. O homem é um ex-policial que é envolvido em muita coisa errada e o leitor vai descobrindo toda a nojeira que era sua vida conforme a leitura vai avançando.


" - Se você ama alguém, não faz tudo que puder para machucá-la. Não a tortura. Não a deixa aterrorizada ou faz com que viva em medo constante. Não é assim que o amor funciona. Não é como as pessoas normais agem."Pag. 437


     O detetive Will é chamado para investigar porque o morto é Dale Harding, um homem ligado a Rippy, um jogador de basquete que foi acusado por um crime e que Will era o responsável por colocá-lo atrás das grades; mas ele não conseguiu.

     Há também vestígios de que uma mulher fora assassinada ali, mas o corpo não está lá. O que gera a dúvida... Será que ela fugiu? Mas se fugiu, não tem muito tempo de vida. Eles precisam encontrar essa mulher logo, pois cada minuto é precioso.

    Acontece que de acordo com as evidências encontradas, a mulher é Angie, a ex-esposa de Will, que já lhe deu bastante dor de cabeça.

     Angie passa de vítima á suspeita, à culpada... é assim o tempo todo e com todos os personagens.


"Will se levantou sem vontade. Ficou de joelhos. Passou as mãos ao redor dos tornozelos de Angie. A pele era macia. Ela raspava as pernas todo dia. Odiava que tocassem seus pés. Gostava de leite fresco no café. Adorava as amostras de perfumes que vinham em revistas. Adorava conflito e caos, e todas as coisas que ele não aguentava. Mas ela cuidava de Will. Amava-o como um irmão. Um amante. Um inimigo jurado. Ela o diava, pois foi abandonada. Ela não o queria mais, mas não podia deixá-lo."Pag. 91


     A mesma coisa com o próprio Will, tinha momentos em que eu o odiava. Sério. Como alguém podia ser tão babaca? E logo depois lá estava eu sofrendo de tanta pena dele.

     é essa mistura de amor e ódio que faz de "Esposa Perfeita" ser diferente de todos os livros do gênero. Não lembro de nenhum que tenha me deixado assim.

     A leitura não é rápida. Nem deve ser. Ler este livro foi uma experiência incrível. Acompanhar a trama e a evolução dos personagens é algo surreal.

     Aconselho que você leia devagar também. Leia alguns capítulos, coloque o livro na cabeceira e deixe a história marinando na sua mente. Quando os personagens começarem a te chamar, você volta.

     Foi isso que fiz e eu amei!!

     Não vejo a hora de ler "Flores Partidas" da mesma autora, e também de ler mais livros dessa série "Will Trent". 

     Quem curte thriller, suspense, policial... com certeza irá amar este livro!
























a Rafflecopter giveaway








7 comentários

  1. Eu ando namorando esta série já tem um bom tempo. As capas foram o que mais me chamaram a atenção no início, mas depois vieram vindo as resenhas, aí já não tinha como fugir!
    Todos são unânimes em frisar o trabalho da autora em mudar todo o enredo, sem nenhum aviso.
    Este acima, já está na minha interminável listinha de desejados tem um tempo,mas espero poder resolver isso em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Alê, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e logo de cara que fiquei com vontade de ler, nem sabia que era uma série, como gosto do gênero nem preciso falar que quero ler, minha lista só está aumentando.....kkkk...dia anotada....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Nossa! A série com o detetive Will Trent tem muitos livros, pena que nem todos chegaram ao Brasil ainda, mas desejo que cheguem logo, porque por sua análise o livro é muito bom, carregado de mistérios e cheio de reviravoltas e ainda tem os detalhes...ah! como gosto dos detalhes porque eles sempre esclarecem tudo.
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lelê.
    Estou com esse livor aqui na estante e morrendo de vontade de me jogar na leitura! Antes preciso colocar algumas leituras em dia, mas quero muito descobrir essa loucura toda!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele! Todo mundo falando desta autora e eu acabei de comprar esse para conhecer o trabalho dela. Pelo visto acertei em cheio, espero gostar muito.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. os suspenses não me atraem tanto quanto antigamente, mas às vezes gosto de me aventurar em uma trama de dar nó na cabeça, assim como essa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Lelê!!
    Eu qro tanto ler livros da autora, cada vez que leio resenhas sobre elas tenho mais ctz de q preciso correr pra conferir....
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo