5 Dicas de Leitura



E lá vamos nós para mais 5 indicações de leituras dadas pelos pensadores lá do nosso grupo! Se você ainda não faz parte desse grupo, faça o favor de entrar já. CLIQUE AQUI

Então vamos lá, aproveite as dicas... além disso, clicando no LEIA AGORA, você pode ler um trecho das obras e ver se ela é tudo isso aí que estão dizendo... Confira:





♥ O Bruno Catão que é autor do livro Contos Amargos e também posta contos aqui no blog uma vez por mês, indicou o livro ..... tã nã nã nã... CONTOS AMARGOS. Não sei porque isso não me surpreende, rsrsrs. Melhor coisa que vocês fazem é ler o trecho que está disponível na Amazon. Tem bastante coisa... E se por acaso quiser adquirir o kit completo com frete grátis, Basta Clicar Aqui.












♥ A Maria Melo indicou o livro UM PEDIDO ÀS ESTRELAS da autora Priscille Sibley, que foi lançado pela Benvirá. Comprei este livro tem um tempo, mas ainda está na fila de leitura. Então vamos conferir a sinopse:
Após um grave acidente, Elle entra em coma irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o filho tão aguardado. No entanto, com a mesma força com que sempre desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto?
Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir... e curar.













♥ A Lizzie Nogueira indicou um livro incrível que eu quero muito trazer a resenha dele logo pra vocês, é o Condenada do maravilhoso Chuck Palahniuk.
Sinopse: "Está aí, Satã? Sou eu, Madison." É assim que sempre se apresenta a narradora de treze anos de Condenada, novo livro de Chuck Palahniuk: uma sombria, irreverente, hilária e brilhante sátira sobre adolescência, Inferno e Satã. Madison é filha de um bilionário e de uma atriz de cinema narcisista, e morre por overdose de maconha. Ora, mas alguém morre por overdose de maconha? Essa é a pergunta que todos fazem a Madison e, com o decorrer do livro, entendemos como, de fato, as coisas aconteceram. Palahniuk nos mostra um enredo intrincado, cheio de idas e vindas e situações inusitadas. No Inferno, a condenada Madison partilha sua danação com um grupo distinto e inusitado de pecadores: uma líder de torcida usando sapatos de marca falsificada, um jogador de futebol americano, um nerd com conhecimentos surpreendentes da história mundial e um roqueiro punk de cabelo azul. Ao longo do caminho, Madison procura entender sua vida, sua morte, seus pecados e sua adolescência perdida - tudo isso enquanto tenta obter a atenção de Satã.














♥ A Raquel Costa que resenha para o maravilhoso Malucas por Romance indicou o livro DUMPLIN, que ainda é um desejado meu.
Sinopse: Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e "estou acima do peso e ninguém tem nada com isso" fazem de Dumplin' um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre.
Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin' pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.
Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.














♥ O Diego Transpadini do canal (que eu amo e não perco um vídeo) Meros Devaneios, indicou o livro Passarinha que eu já li e amei demais!!! Um dos favoritos da vida!! Aliás, favorito de muita gente, pois este livro ganhou vários prêmios literários pelo mundo!
Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.

Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.












E por hoje é só, pessoal. 


Semana que vem eu voltarei com mais cinco indicações de outros pensadores. 
Se quiser indicar o seu favorito, você pode indicar aqui nos comentários mesmo, ou vá até o grupo e indique na postagem. 


Até mais!!















a Rafflecopter giveaway








6 comentários

  1. Acabei colocando dois livros na estante de desejados e já solicitei um pelo plus(sorte que estava disponível)
    De todos os citados, só li e tenho Contos Amargos!!!Que não tem como negar(sem puxar sardinha) que é um livro maravilhoso, dolorido, lindo e perfeito! Amo contos e este me ganhou literalmente, pela emoção e coração!
    Um Pedido as Estrelas eu não conhecia, mas por ter sido indicado, creio que não deva ser ruim não(foi este que solicitei).
    Dumplim também deu muita vontade ler e saber mais! Espero poder conferir.
    Passarinha é outro que desejo há tempos!
    Adorei o post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiie!
    Aaah já estão na listinha dos desejados, qro, qro, qro!!
    Ótimas dicas!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Estou com Contos amargos aqui para fazer a leitura e espero que consiga ainda esse ano.
    E quero muito poder ler Passarinha.
    Valeu pelas indicações.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Passarinha é tão bem recomendado por você que ja esta na lista de desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!
    Vou ler Contos Amargos em breve!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo