#Resenha: A Beleza de Um Cacto

   

Título: A Beleza de um Cacto

Autora: Mariana Ramos

Páginas: 135

Editora: Arwen




COMPRE AQUI:  SITE GRUPO ARWEN















     "A Beleza de Um Cacto" é uma novela que traz em poucas páginas um assunto bastante complicado: o abuso infantil.


"Ele é a razão para eu ter me tornado quem sou hoje. Ele foi a primeira mentira, o primeiro segredo obscuro que guardei de meus pais. Ele é tudo o que existe de pior nesse mundo."

     Mas o que esperar de um livro que diz no título que há beleza em um simples e espinhoso cacto?

     Não espere. Leia e surpreenda-se!

     Aqui vamos conhecer Amanda, uma menina que é filha de um bom homem, um pastor que coloca sua vida para ajudar os outros, sua mãe é florista, dona de uma floricultura, mas o que ela cultiva mesmo é a bondade. Seu único irmão é cinco anos mais velho, e aos olhos de todos, é perfeito.

     Sua tortura começou de forma bem leve quando ela ainda tinha somente oito anos; mas aos dez ela sofre um grande trauma que fará com que a menininha doce e educada transforme-se em uma garota arredia e que faz de tudo para esconder sua beleza.

"O tédio me leva a pensar, e pensar por um longo tempo ininterrupto sempre me conduz, inevitavelmente, aos piores cantos da minha mente."


     A Amanda carrega muitos traumas e não será fácil desvencilhar-se de todos eles. Algumas vezes era fraqueja, mas não desiste de lutar.

     Mas onde é que o cacto se encaixa nisso tudo? 

     O livro é só dor e sofrimento?

     Meus amigo, o livro também tem muito amor, descobertas, segredos revelados, amizade... e o cacto vem junto com isso tudo. Garanto que o título tem tudo a ver com a trama.

     A autora optou por narrar a história de forma mais sutil, mesmo o assunto sendo tão pesado. É a própria Amanda que nos conta sua história. Ela passa o livro todo conversando com o leitor e algumas vezes até discutindo mesmo.

     Esses momentos são até engraçados.

     Bem, não quero falar mais que isso porque se trata de um livro muito curto e eu não quero dar spoiler.

     Enfim, o que posso dizer é que a diagramação está maravilhosa! O livro é lindo em todos os sentidos.

     Gostei de leitura e recomendo.
























8 comentários

  1. Só o título do livro já valeria a leitura!!!Amo coisas poéticas assim e lendo a resenha,percebi que o livro apesar de pequeno, tem uma grande história dentro.Uma carga emocional enorme e quero muito poder ler essa obra!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. o livro me conquistou só pelo título, mas a sua resenha também tem o seu mérito - ela está muito boa. irei ler com certeza.
    gosto da forma como você organiza suas idéias, gosto da sua escrita.

    http://omalkavian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma capa de acordo com a historia, gostei disso, é uma pena ser triste a vida da protagonista desde pequena já sofria tanto.
    O livro tem uma historia e tanto vai para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lelê.
    Achei sua indicação super bacana e a capa é linda!
    Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Lê, me deu a impressão de ser bem emocionante e de cara me deixou curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro, mas se você indica, eu leria com prazer.
    A capa é realmente cativante. Fiquei curiosa pela leitura.
    Ótima resenha, como sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu amei o enredo, a capa é linda, eu não conhecia, já vai pra listinha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Lê!
    O título me faz lembrar a solidão do árido sertão nordestino, onde o cacto vive e apesar de seu exílio e seus espinhos, alimenta o povo do lugar.
    Acredito que a protagonista retrate um pouco disso e quero ler.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo