#Resenha: A Garota do Lago

   

Título: A Garota do Lago

Autor: Charlie Donlea

Páginas: 295

Editora: Faro Editorial




COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SUBMARINO,  AMERICANAS,  AMAZON















     DEVE SER LIDO! VOCÊ TEM QUE LER!

     "A Garota do Lago" é o tipo de livro que quando acaba, você sai por aí falando pra todo mundo ler também!


" - De todas as residências desta cidade, um estranho aleatório escolheu uma casa aleatória, dentro da qual Becca se achava aleatoriamente, numa noite aleatória, quando ela deveria estar na faculdade? - o homem de quarenta anos chacoalhou a cabeça. - Sinto muito, mas isso é muito... aleatório."
Pag. 62


     Tudo começa já na noite da morte de Becca. Uma morte violenta e que não deixou pistas. De´pos disso a história de Becca começa quatorze meses antes da sua morte e conta a vida dessa garota que cursa direito, está se preparando para a pós, tem três amigos: Jack, Brad e Gail.

     Seu pai é um advogado bem sucedido e é com ele que Becca pretende trabalhar um dia.

     A partir daí acompanhamos momentos importantes da sua vida até sua morte intercalando os capítulos com os de Kelsey.


" - Disse. Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."
Pag. 120


     Kelsey Castle, uma repórter que passou por um trauma está tentando retomar sua vida, e para isso acontecer ela decide voltar ao trabalho.

     Seu chefe então pede que ela vá à Summit Lake, investigue a morte de Becca e escreva um artigo para a revista.

     Mas por que investigar a morte de Becca?

     Porque Summit Lake é uma cidade pequena nas montanhas onde todos os moradores se conhecem e onde não há crimes.

     Becca não tinha inimigos, ninguém tinha motivo para desejar sua morte. Seus pais, apesar de poderosos, eram muito queridos... Um crime cheio de mistérios que despertou algo em Kelsey, como se Becca a chamasse.


"Em algum lugar naquela cidade turística singular, uma garota foi assassinada. Parecia um lugar muito agradável para uma coisa assim acontecer."
Pag. 31


     Na verdade há algo de muito íntimo que liga Kelsey à Becca. Kelsey precisa resolver este mistério para seguir com sua própria vida. E quanto mais ela mergulha na vida da garota e de seus inúmeros segredos, mais dentro dela mesma ela vai. Seu passado vem à tona junto com o de Becca e ambas precisam de um final.

     Gente! Que livro perfeito!

     É narrado em terceira pessoa com o foco sempre em Kelsey e Becca, e tudo que as envolva. Os capítulos são intercalados entre as duas e todos terminam com cliffhanger, ou seja, começou a ler não dá pra parar.

     Durante a leitura fiz várias conjecturas sobre quem matou e a motivação. Pulei algumas vezes de suspeito, imaginei vários motivos, até passou pela minha cabeça quem foi, mas o final foi muito inesperado. Caramba! Que golpe!

     É o tipo de livro que puxa o leitor pra dento da história. A gente sabe que Becca vai morrer, a gente já leu isso no primeiro capítulo, mas continuamos torcendo que ela se salve. Conhecemos os personagens, sabemos que um deles é o assassino, mas ficamos torcendo que não seja nenhum. O autor envolve de uma forma quase hipnotizante. Incrível! Inexplicável!


"O pai é um advogado importante. A polícia ainda não tem pistas. Nenhum suspeito. Apenas uma garota estava viva um dia e morta no dia seguinte."
Pag. 20



     Fazia tempo que um livro não me prendia desse jeito. Por sua trama complexa, a investigação alucinante, seus personagens apaixonantes, a escrita viciante... e o trabalho da impecável editora arremataram com perfeição a obra.

     A capa é belíssima, a diagramação é ótima, a Faro como sempre arrasa!


"Sozinha no banheiro, fechou os olhos. Por causa do chuveiro, ela não ouviu o barulho de alguém mexendo na maçaneta da porta principal, do lado de fora do apartamento. A fechadura cumpriu sua missão e, após três tentativas, o barulho na porta cessou."
Pag. 232


     O que eu preciso dizer mais para convencer você a ler?

     Sério. Se você gosta de suspense e policial não irá se arrepender.

     Leia logo! Depois me conte.
   















45 comentários

  1. Que resenha!!!
    Não tem como ler algo assim e não ir atrás do livro urgente. Eu estou vendo uma série bem antiga que passou na tv(Twin Peaks) acho que é este o nome..e a resenha me lembrou muito o conteúdo da série. Moça jovem assassinada. Investigação e segredos ocultos. Irei procurar o livro pra ontem!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que livro incrível!!!!!
    Não tinha lido nada a respeito mais já vi a capa algumas vezes acho que realmente é uma história que prende o leitor do começo ao fim quero muito ler esse livro não tenho dúvida de quanto é bom.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Espero sim poder ler assim que puder, porque adoro thrillers policiais bem escritos e amarrados e ainda com uma protagonista tão obstinada, tenho de ler e para ontem.
    Bom final de semana!
    “A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.” (Leon Tolstoi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. parece ser daqueles livros de dar um nó na cabeça da gente...é daqueles que te colocam pra pensar e fazer mil e uma conjecturas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu estou louca para ler esse livro. Só vejo falar bem!
    A trama realmente parece prender o leitor.

    Adorei a resenha, e não precisa mais nada para me convencer a ler, não! rs

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estava doida pra ler sua opinião sobre este livro, se já estava querendo ler, agora virou prioridade. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lelê!
    Tenho acompanhado resenhas do livro, a história é mto boa, enredo tá excelente, assim que surgir uma oportunidade qro lê-lo com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Intrigada..desde a capa até os coments....necessito dessa leitura

    ResponderExcluir
  9. O bacana de uma resenha bem feita é isso, aumentar a curiosidade e interesse em ler a obra... ;)

    ResponderExcluir
  10. Que resenha hein! Esse livro tá com cara daqueles documentários de investigação que a gente não deixa de lado até o final! Fiquei ansiosa só em ler a resenha, imagina quando ler o livro! Adoro essa trama de suspense com assassinato, thriller psicológico, deixando a gente sempre em expectativa! Quero muito saber o final dessa história! ♥

    ResponderExcluir
  11. Esse livro chamou minha atenção desde o seu lançamento!! Como adoro romances policias fiquei bastante curiosa para descobrir quem teria matado Becca!! E por quê?!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Nossa que resenha, atiçou demais a minha vontade de ler.
    Já vai para minha lista

    ResponderExcluir
  13. Lê do Céu!
    Estou doida para ler esse livro e estou aqui fuçando a internet para ver se ele entra em alguma promoção do Dia do Consumidor!! Mas cadê?!
    Por tudo o que você disse na resenha, esse parece ser o tipo de livro que eu adoro!!
    Preciso urgente!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Uau que resenha!! Fiquei com vontade de ler o livro agora rsrs Eu adoro um bom suspense policial e esse parece ser maravilhoso. Com certeza vou ler esse livro!
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Que capa maravilhosa! Adorei a resenha, esse parece ser um livro que você só para de ler quando chega na última página. Amo livros que contém assassinatos e o leitor tem a oportunidade de desvendar quem foi os cometeu junto com os personagens, estou super curiosa para conhecer mais essa história um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito bom, adoro livros com suspense, ainda mais quando envolve a morte de alguém, fiquei super curiosa para saber quem é o assassino, apesar de que quando eu estiver lendo, tenho certeza de que vou querer que nenhum deles seja o verdadeiro assassino.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Pelo que li em sua resenha o enredo é de tirar o fôlego, cheio de mistérios e um ótimo suspense. Não conhecia o livro e já estou super curiosa para saber o que aconteceu e como se desenrola a história.

    ResponderExcluir
  18. Pode te dizer que você não precisa falar mais nada para nos convencer a ler esse livro, que realmente parece ser fascinante, primeiro porque vamos adentrando e uma cena de assassinato, no qual vamos juntas da personagem tentar descobrir quem e o real matador. Isso deve mexe muito com nossos sentimento, até porque vamos conhecer os dois lados, e torce para que aquele personagem que tanto gostamos não seja o assassino. Claro, que quero esse livro para ontem.

    ResponderExcluir
  19. Ameeei a resenha!
    Já estava doida pra ler esse livro, então depois desta resenha fiquei mais ansiosa ainda pra iniciar a leitura ❤

    ResponderExcluir
  20. Muito legal, leio logo que surgir uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  21. Uau, Lelê! Se eu já queria, agora é que eu quero mesmo! Estou numa vibe de livros assim, suspense e mistério, sabe? Li recentemente um livro nesse estilo e agora tô viciada. Adorei os trechos do livro também, adoro quando eles aparecem nas resenhas, dá um gostinho de como é a narrativa e, se for boa, dá mais vontade ainda de ler. A garota do lado está na minha wishlist desde o anúncio do lançamento, vou torcer para ter dinheiro em breve e comprá-lo.

    Bjs <3

    www.literalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa!Que resenha maravilhosa! Que livro maravilhoso, com certeza já esta na minha lista de desejos :)

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é envolvente e você fica naquela anciedade para desvendar quem foi o verdadeiro criminoso ai vc fica naquela expectativa de ler até o final, a resenha ficou maravilhosa é incentiva a você a ler.

    ResponderExcluir
  25. Falou suspense não precisa falar mais nada já quero ler!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Eu adorei a premissa do livro, essa capa é maravilhosa, confesso que ja estou curiosa para desvendar esse mistério, e o que levou a pessoa a assinar Becca, assim também como conhecer a história da nossa investigadora, enfim amei e não vejo a hora de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Mistério? Investigação? Pistas? Espero ler assim que possível. A resenha me fez ficar com mais vontade de ler, de entrar dentro dessa história e poder buscar desvendar juntos com os personagens o mistério. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  28. Oi. Que resenha fantástica, em? Eu adoro esse estilo de leitura, e agora, conhecendo mais da obra, fiquei muito entusiasmada para ler!
    Um bom mistério e uma trama envolvente, é realamente imperdível. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Minhas filhas vão adorar o tema, pois as duas são advogadas!

    ResponderExcluir
  30. Lelê, desde que eu vi a sinopse e a capa desse livro ele me ganhou. Mas depois dessa resenha fiquei ainda mais instigada a conhecer a trama. Para mim era uma história de suspense e mistério como qualquer outra, mas pelo visto é muito melhor. A Garota do Lago tem tudo para me conquistar!
    Parabéns pela resenha!
    Abços!!

    ResponderExcluir
  31. A garota do lago foi uma das grandes apostas da Faro Editorial, e é uma obra que eu estou muito ansiosa para ler. Primeiro por conta desta capa extremamente linda e sombria, segundo por saber que é um thriller. Já pela sinopse eu esperava uma história tensa, cheia de suspeitos e com uma dinâmica rápida, e não fiquei surpresa quando nos disse que encontrou tudo isso e um pouco mais na trama. A editora lançou uma obra incrível, daquelas que fazem o leitor imaginar mil teorias e espero adquirir em breve.
    Bjos, Lelê!

    ResponderExcluir
  32. Amei ler a sua resenha, Lelê. Gostei de saber que A garota do lago é uma história bem desenvolvida, com personagens carismáticos e complexos e o lado investigativo foi maravilhosamente escrito. Gosto de suspense, e este por ser uma leitura eletrizante e ter um enredo interessante me deixou muito curiosa com a obra.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Que mistério!! Achei o livro super interessante e fiquei com vontade de desvendar a morte de Becca também!E o que será que chama a Kelsey para descobrir tudo sobre essa morte? Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  34. Fiquei super interessada no livro!! Adoro livros policiais, cheios de suspenses e pistas. Gosto da expectativa que a trama traz!! Ambas protagonistas parecem conter seus segredos!! Becca Eckersley parecia conhecer o assassino, e Kelsey Castle está fazendo o possível para descobrir o assassino!! Summit Lake definitivamente, não é uma cidade tão tranquila, e muito provavelmente, possui todas as pistas para se chegar ao assassino!! Leria o livro só pela capa, que por sinal está convidativa!!

    ResponderExcluir
  35. Que resenha ! Convenceu ! Pelo título podemos imaginar do que se trata, mas com esta resenha quero logo ler para saber quem matou Becca. Gosto de ler e analisar os personagens para saber quem seria capaz e porque. E pelo jeito, só lendo. Bom, não? Instigante e atraente.

    ResponderExcluir
  36. Adoro este tipo de livro, suspense, trama toda amarrada, cheia de segredos \o/, daqueles livros que não conseguimos parar de ler. E ainda tem a Kelsey, com seu trauma. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  37. Adoro livros policiais e só essa capa já me convenceu a ler.
    Gostei muito de saber que você conjecturou sobre o assassino várias vezes e ainda assim se surpreendeu no final da obra. Atualmente tem sido raro isso acontecer por aqui... é muito bom quanto os autores nos prendem e nos "enganam" de forma que o final nos deixa boquiabertos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Que capa show! Esse é o tipo do livro em que eu compraria só em ver a capa capa ou pelo fato de ser policial, cheio de suspense e muito mistério. Desde já o coloco em minha meta de leitura para 2017. Depois de ler sua resenha fiquei curioso para saber o final dessa história. Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Olá!!! Adorei A resenha, eu amo livros Policial e tenho certeza que esse é mais um que vou amar!!! Preciso ler urgente!!!

    ResponderExcluir
  40. Gostei da resenha! Fiquei curioso sobre a história do livro, gosto de tramas que envolve investigação que nos faz tentar descobrir quem foi o assassino. Principalmente essa relação entre a garota e a jornalista. Pretendo ler!

    ResponderExcluir
  41. Nossa... que resenha!
    Que vontade de ler, sério a resenha me prendeu, não sou muito fã de livros de suspense policial, mas fiquei um uma pulga atras da orelha, quero saber quem matou a Becca, vou ter que comprar esse livro, mais um para a minha lista.
    Só tenho que parabeniza-la pela bela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi,sou fascinada por suspense e mistério. E essa trama me chamou à atenção desde o lançamento.
    E se conta a história da vítima meses antes de sua morte, nos faz realmente desejar que o pior não aconteça.
    Mas sabemos que vai né?!

    Bem, já estou curiosa em saber o motivo e quem foi que matou a Becca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for o melhor livro que eu já li...ele com certeza é um dos melhores!
      Simplesmente incrível!

      Excluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo