11 Curiosidades sobre JOÃO PAULO EFFTING

Hoje vamos conhecer mais de João Paulo Effting, o autor do livro NA GARUPA DO BESOURO. 
Já falei deste livro aqui no blog, (clique aqui para conferir). 
Li o livro e adorei!!! Em breve trarei a resenha pra vocês.












► 1 - Não consigo dormir sem estar com os pés cobertos. Sempre imagino alguma mão gelada pegando eles enquanto eu estou dormindo.

► 2 - Quando vejo um filme de terror bem assustador, eu deixo as luzes acesas, pois parece que sempre tem alguém atrás de mim enquanto ando pela casa.



► 3 - Não gosto de acordar cedo (por mais que seja obrigado durante a semana, por causa do trabalho)

► 4 - Faço parte de um grupo de competição de danças urbanas (Hip-Hop)


► 5 - Tenho um cachorro que mais parece um cavalo. O nome dele é Bóris e ele é um São Bernardo. Adotei ele no início do ano passado. Ele era mal cuidado e sofria maus tratos.

► 6 - Gosto muito de rock nacional (Tópaz, Helio Flanders, Forfun, Fresno, Esteban) e música eletrônica. Claro que, por fazer parte de um grupo de danças urbanas, ouço bastante Hip-Hop

► 7 - Não entendo pessoas que gostam de misturar sorvete com Coca-Cola. Para mim é um desperdício de duas coisas muito boas.

► 8 - Comecei a gostar do gênero terror quando tinha uns 9 anos. Lembro que meus pais saiam para ir ao baile e eu ficava em casa assistindo filmes desse tipo. O primeiro que vi foi "Tomates assassinos" e depois "Colheita Maldita". Esses dois passaram no SBT. Depois eu ficava esperando pela madrugada, os filmes do "Cine Trash" e "Cine Sinistro" (Até hoje me lembro de um deles que se chamava "A fúria assassina". Eu pensava que o bicho era um poodle com raiva, mas descobri esses dias que na verdade ele era um macaco).

► 9 - Tenho problema em ficar muito tempo em cima de uma única coisa, então encontro nos contos uma saída para quebrar o ritmo de um romance mais longo. Assim, consigo sair um pouco daquele mundo e entrar em um outro (mesmo que por um curto período de tempo).

► 10 - Sou um pouco viciado nos livros do Stephen King. Confesso que comecei a lê-lo faz uns 3 anos apenas, mas depois que li "Carrie, a estranha", a maioria dos livros que li foram dele. Tenho como meta para esse ano ler pelo menos 3 livros de autores que não sejam o King.

► 11 – Minha primeira história foi sobre zumbis e eu nem sabia que gostava de escrever. Foi uma brincadeira entre eu e um amigo. Era feriado e tivemos que ir trabalhar, mas a cidade estava deserta (parecendo um apocalipse zumbi). Ela ficou ruim demais, mas foi o start inicial pra eu ir escrevendo e descobrir que criar mundos era algo fantástico.


















11 comentários

  1. Tão bom poder conhecer um pouco mais sobre os autores, assim desta forma. Simples e casual.
    Ainda não pude ler o livro do autor, mas já quero muito desde que li a chamada aqui no blog e estou curiosa demais pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas entrevistas e coisas do gênero pra conhecer um pouco do autor. Quando a gente lê uma obra e gosta é bem legal conhecer um pouco mais de quem escreveu.
    E já vi várias coisas em comum e que concordo com ele. Tipo dormir com pés cobertos, esse é um clássico xD
    E acordar cedo é um nojo. Quem é que gosta!?! Mas e o tal sorvete e coca-cola? Achava que era só doideira de uma amiga minha, mas pelo visto o povo faz isso mesmo.
    Quero ver essa resenha agora =)

    ResponderExcluir
  3. adoro essas entrevistas, aproxima o autor do leitor
    poxa, eu amo uma vaca preta (refrigerante de com sorvete)é bom demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer um pouco mais sobre o João Paulo!! Espero a resenha do livro dele em breve!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ja li o livro. Sensacional. Vocês não vão se arrepender. Conheço o João a um tempo e sei da dedicação dele para com a escrita. So prevejo coisas boas vindo dessa cabecinha. Mas faltou uma curiosidade, que tu era emo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Lelê,não li o livro Na garupa do besouro,mas fiquei interessada,admiro pessoas que se importam com os animais e posso dizer que sorte teve esse São Bernardo de ter sido acolhido.Pelo visto esse autor,já se enraizou no gênero terror,pois começou desde cedo aos nove, legal há três anos ler livros do Stephen King, também gosto do autor,mas de vez enquanto é preciso variar.😘❤

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê ainda não li o livro Na Garupa do Besouro, mas a entrevista com o autor me deixou bem curioso, principalmente porque sou super fã de terror. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Lê!
    Já gostei dele porque temos algumas coisas em comum: não durmo sem meia, sinto frio nos pés; detesto acordar cedo e ainda bem que já aposentei porque agora nem tenho horário obrigatório para acordar; amo rock nacional; e não consigo ficar presa a uma única coisa, embora nem tenha tanta habilidade para escrever.
    Gostei muito dele.
    Sucesso!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer um pouco sobre o João...
    Me identifiquei com mtas coisas tbm...
    Ainda não li nenhuma obra dle...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bem legal as curiosidades, Lelê.
    Achei interessante a forma como ele começou a escrever.
    Quem diria que um dia de trabalho faria alguém escritor?

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor nem a obra (se bem que estou voltando a me atualizar agora), mas cliquei na postagem sobre o livro e me interessei. Anotado! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo