Divulgação: Dragões: Além do Bem e do Mal - Maurício Kanno

Mais um amigo com novidades lindas!!!

Conheça DRAGÕES: ALÉM DO BEM E DO MAL.







Este livro reúne originais narrativas fantásticas de 20 escritores de todo o Brasil, provenientes de oito Estados, do norte ao sul do país, burilados ao máximo. De fato, esses 24 contos baseiam-se em um dos mitos mais populares da Terra: os dragões! Curioso como tais lendas sobre poderosos répteis existem por todo o mundo, sejam mais para destruidores lagartões com asas ou divinas serpentes flutuantes.

Certamente a Igreja Católica e a Europa Ocidental nos legaram uma imagem perversa dos dragões, reaproveitada e consagrada por J. R. R. Tolkien. Porém, aqui há também outros contos que relativizam essa personalidade, lembrando possibilidades de trégua, amizade ou amor, a exemplo da série Como treinar o seu dragão.

Algumas das histórias que reunimos também reinterpretam de modo inovador a época de seus dragões, trazendo-os para nosso tempo contemporâneo ou mesmo para o futuro, principalmente num contexto pós-apocalíptico. Prepare-se e avancemos nesta jornada, cheia de aventuras.





Maurício Kanno:
Maurício Kanno nasceu em Guaratinguetá (SP) em 1982, é jornalista e escreveu o romance infanto-juvenil “A Menina que Ouvia Demais”, que está previsto para ser publicado em 15 de fevereiro de 2014 pela editora Multifoco. Escreveu cerca de 100 poemas e 50 contos (1994-2013), alguns para o blog Impulsos Expulsos (2010-2011) e outros alguns para a Incubadora Literária (2012-2013), ambos projetos de criação literária coletiva como este Enlaces! Sua primeira publicação literária impressa foi um conto na antologia de terror e sobrenatural “Mentes Inquietas” (2013), da Andross Editora. Contato: mauricio.kanno@gmail.com .

Curta a página do livro CLICANDO AQUI




















8 comentários

  1. Dragões e seus mistérios sempre um assunto explorado e nunca completo, né? Sempre falta alguma coisa. Acho que isso que é magia!
    Capa lindíssima e muitos autores juntos? Só pode ser coisa boa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É um livro muito interessante que reúne o misteriosos mundo dos dragões. Gostei muito desse tema!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. bem, na vdd o enredo nao foi descrito aí em cima, se estiver a fim de saber das sinopses dos contos, podemos te contar detalhes! :) tem uma elfa que tem uma história de amor com uma dragoa; tem uma moça que se conecta telepaticamente com outra dragoa; tem dragões que se transformam em humanos e vivem entre eles, até conhecer bruxas; e por aí vai... ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Alê,

    Não conhecia esse livro e nem o autor, parece muito bom e acapa é bem legal, dica anotada...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Qdo vi a capa já me chamou atenção, eh linda...O enredo parece tbm mto bom, qro ler com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Os dragões são seres fantásticos que me encantam. Isso, aliado ao fato de eu amar um bom conto, certamente fará com que eu goste bastante do livro.
    Vou ficar de olho na obra!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigos! A quem se interessar, publicamos trechos de destaque selecionados pelos próprios autores de diversos contos que estarão no livro "Dragões: Além do Bem e do Mal", querem ver? ;

    https://www.facebook.com/DragoesAlemDoBemEDoMal/photos/a.496606417192550.1073741828.489825844537274/544142529105605/?type=3&theater

    O livro que organizo será lançado em SP no dia 15 de outubro, e em Goiânia na semana seguinte!

    [Ilustração no link por Henry Justice Ford (18600-1941), indicada pelo autor Victor Burgos]

    ***

    "Seus dentes eram como duas fileiras de rochedos afiados como espadas. Seu hálito tinha o cheiro do inferno. Seus olhos rubros prometiam uma morte rápida e dolorosa. Por mais que brilhassem, era como se não houvesse nada lá dentro. Só o vazio." (Lucas Corrêa de Lima, em O Tormenta)

    "Toda criatura é assassina. Só que poucas são capazes de refazer uma vida que está se perdendo.” (Lívia Cavalheiro, em Lágrimas que Caem do Céu)

    "Jogando para longe a jaqueta que cobria seu corpo, Dash revela seu braço escamado cor de ouro. Lembrando a pele de um dragão, o braço mecânico era coberto por tecido draconiano e reluzia a luz das lanternas dos sentinelas logo à sua frente." (Leticia Helena Prochnow, em Dragão Cyberpunk)

    "Naquela mesma madrugada, retornou ao que sobrou do castelo e consumiu tudo e a todos que não fugiram após sua aparição, o seu aviso final, com o fogo de seus pulmões inflados do desejo de justiça. Cada pedra fundiu-se em lava e, ao esfriar, surgia uma escultura que lembrava grotescamente um dragão." (Antonio Carlos Motta, em O Dragão da Justiça)

    "— Estou morrendo de medo. Mas acho que entre morrer de velhice em segurança e conhecer um dragão pessoalmente, eu tive que escolher a segunda opção. […] — Eles vão te matar se souberem que eu te contei. Eles vão me punir também. […] As escamas dela brilham enquanto ela vira o corpo para encarar Débora que ficou de pé no banco e se encostou na parede, assustada." (Laís Lima, em A Herdeira do Líder)

    "Eu tive a impressão de que um tremor também percorria meu corpo, antes de perceber que ele vinha do chão. Kenvensi arregalou os olhos. — Corra – eu falei." (Diego Martins Ribeiro, em O Último dos Dragões)

    "Ainda que você ganhasse o tão desejado poder, Macht viria até você dos mortos e o destruiria de tal forma que não deixaria para trás ossos, sangue ou até mesmo cinzas. Você morreria sem deixar rastros. E a chama alada voltaria para seu refúgio." (Lucas Corrêa de Lima, em Cinzas na Neve)

    "Tudo o que estava entre ela e seu sonho era apenas a dúvida, pequena demais perante seus desejos de grandeza." (Keila Fernandes, em Das Entranhas da Terra)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo