Tô Pensando em Contos... Suicídios



SUICÍDIOS







- Ô meu filho, leva uma blusa, vai...
- Vó, fica em paz, tá muito quente hoje.



*



-  Mor...
-  Hum…
-  Mor?
-  Fala…
-  Acho melhor pôr a camisinha…
-  Onde tá?
-  Não tenho, pega a sua.
-  Eu não tenho também.
-  Ai, não acredito!
-  Tudo bem, vai… Eu tiro quando estiver chegando lá…


*



- Bolsomito!



*


-  Meu Deus! Jodete, que é isso na sua cara?
-  Hein?
-  Seu olho tá preto, não dá uma de louca.
-  Ah, eu cai.
-  Não aguento mais, Jodete! Vou denunciar esse traste e é hoje!
-  Não, eu conversei com ele, calma. Ele prometeu que foi a última vez.



*



-  Quero pizza!
-  Hoje não dá.
-  Mas eu quero, mãe.
-  Mamãe não tem dinheiro essa semana.
-  Então eu pago.
-  Ué, vai pagar como, Pedro Henrique?
-  Com o dinheiro que o papai me deu.
-  Seu pai te deu dinheiro?
-  Aham, naquele dia que mandou eu ficar quieto porque estava pelado no seu quarto com a tia Marta.



*



-  Parei com a carne vermelha, coca, cortei todas as massas…
-  Eu também.
-  Quero cortar suco também, vou ficar só na água que assim não tem erro.
-  Eu também.
-  Se bem que adoro água de côco.
-  Eu também.
-  Já tirei a cerveja, pelo menos. Até com o chocolate parei.
-  Eu também.
-  Esse café está ótimo, só tenho que cortar o açúcar…
-  Ai, eu também.
-  Vida saudável é o que há. Tem um cigarro aí? Obrigada. Ai, tenho um medo danado de morrer.
-  Eu também.



*



-  O Bento disse que comprei veneno demais, meio comprimido já mata uma ninhada. É hoje que eu pego esse infeliz.
-  Você tá paranoica.
-  Marcos, não durmo em paz enquanto souber que tem rato escondido nessa casa. Onde está a Cecília?
-  Dormindo a tarde toda. Chegou da escola com dor de cabeça.
-  Entendi. Tem certeza que o rato vai comer isso aqui? E se sentir o cheiro do veneno?
-  Vai sentir nada, esmaga o comprimido direitinho e espalha na carne.
-  Certo. Mas onde está?
-  O que?
-  O veneno, ué. Jurei que deixei em cima do microondas.
-  Hein?
-  Em cima do microondas, Marcos. Dentro do vidrinho verde. Que foi? Que cara é essa? Ai Marcos, não me diz que a Cecília tomou remédio antes de dormir… Marcos?










https://www.facebook.com/allanamachadoway




















8 comentários

  1. Fico contando os dias para vir ao blog nas quartas e mais uma vez não me decepcionei.
    Suicídio é um assunto tão pesado e que me culpem a maioria, eu acho um ato de Coragem quem consegue deixar tudo para trás e simplesmente ir embora. Não é fácil...
    E cada pedacinho acima traduziu isso. As pessoas perto, os sentimentos...a vida.
    Perfeito!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vida e morte pulsando de uma maneira surpreendente. Gostei demais do texto. Adoro os contos que se constroem de maneira fragmentada, como esse.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Ual!!! Pessoas se matando sem ao menos perceber, distraídos com a correria...
    Adoreeei o conto de hj!! Que venha a próxima quarta-feira!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Allana,

    Gostei dos contos, o da pizza, da Jodete e do comprimido são demais...kkk...parabéns.

    Beijos.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. falando sobre o suicidio que gradualmente cometemos.... nas pequenas ações, nos pequenos momentos, nos arrependimentos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Contos são sempre muito bem vindos e hoje é o dia! Sempre muito bem elaborados e surpreendendo a todo o tempo. Que venham muitos outros. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. nosso cotidiano se misturando com mortes sem pensar. infelizmente nossa realidade está ai

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo