TAG: Cheia de Histórias





Vi esta tag no Lendo Muito e fiquei com vontade de responder também! 

Então, lá vai:




1-Qual sua maior inspiração para escrever?
R: Inspiração é uma coisa que vem do nada. Uma conversa que ouvi de alguém no ônibus. Uma dica dada sem querer. Um desejo de alguma coisa. Uma música... Tudo inspira, basta olhar com atenção.



2-Há algum sonho secreto e que queira revelar?
R: O único sonho que tenho não é segredo; uma casinha no meio do nada. 



3-O que te encanta?
R: Um bom papo. Um bom café. 


4-Como descreveria uma viagem dos sonhos?
R: Isso é bem difícil... Já fiz as viagens que sonhei... Mas falta uma: Levar o Emerson para São Tomé das Letras. Essa ainda faz parte dos meus sonhos.



5-Como gosta de passar o seu tempo livre?
R: Lendo ou dormindo. Sempre. 



6-Qual seu estilo de livro preferido? Dê um título para exemplificar.
R: O único gênero que me faz virar a noite lendo, perder o sono e a vontade de trabalhar é o terror. Pode ser também um suspense ou thriller psicológico. 
Vou indicar o livro A PASSAGEM, que além de conter um pouco desses três que citei, ainda é distópico.



7-Tem alguma frase, ditado, provérbio ou citação que norteia sua vida?
R: "Quem tem medo da morte, morre todo dia um pouco. Quem não tem, só morre uma vez."
Não sei quem escreveu essa. Uns dizem Oscar Wilde, outros dizem Patrícia Acioli... Enfim, adoro essa frase.



8-Que período da história do mundo você gostaria de visitar, se fosse possível? Por quê?
R: Gostaria de ir para 1969 para o Festival de Woodstock. 
Tenho meu lado super porraloka!!! Adoraria curtir aquelas bandas todas ao vivo!



9-O que você mudaria em você? Por quê?
R: Físico, nada. Me curto muito. Já no meu passado eu mudaria algumas coisinhas. Não perderia tempo conhecendo algumas pessoas que não acrescentaram nada na minha vida. Daria mais atenção para outras coisas que hoje eu acho mais importante... Enfim, basicamente são pessoas à minha volta.



10-Tem saudade de alguma coisa ou alguém?
R: Não. Sou adepta ao desapego, por isso não costumo sentir saudade.









E por hoje é só!!!

Não vou indicar ninguém, mas se você quiser fazer, fique à vontade. Só não esqueça de indicar onde você viu!













8 comentários

  1. Também adoraria viver na época do Wood. Deve ter sido uma época boa demais. A liberdade, as músicas,as cores e a vida!
    Adorei tudo que li e foi para conhecer mais um pouco de você.
    Ah..São Tomé também tenho vontade de ir..minha irmã não sai de lá e cada vez que vai, eu fico ainda mais com vontade!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. booom dia! :D
    Tudo bem?
    Primeiramente, respondendo ao seu comentário em meu blog, eu ADORARIA ler a obra que escreveu. Entre em contato por e-mail que podemos conversar.
    Tenho achado estas tags tão interessantes. Muito legal te conhecer um pouco mais.


    SIGA BIO-LIVROS | PÁGINA | Produtos Natura

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    Uma casinha no meio d nada é um sonho mesmo. rs
    Ler e dormir: as melhores coisas dessa vida. <3

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lelê!!
    Adorei conhecer um pouquinho de vc, sua linda!
    Realmente morar no meio do nd eh uma perfeição e um sonho de consumo, acompanhados de livos e mais ai mais inspirações pra escrever!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra,

    Muito legal essa TAG, não conhecia, o terro não gosto muito, agora Woodstock é demais só fera, gostei da sua citação......bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi Lelê! que tag bacana! eu quero muito fazê-la la no blog! tem tempo que não rola uma tag!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a tag e as respostas. Melhor coisas a se fazer no tempo livre: ler, dormir e comer delícias! Também amo gênero de terror e suspense, esses sim, me prendem a imaginação! Parabéns pelas respostas. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. cafe é a paixão mundial rs adorei saber um pouquinho mais sobre você! bela tag =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo