#Resenha: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

  

 Título: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Autora: Lisa Papademetriou

Páginas: 190

Editora: Arqueiro

Skoob




COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SARAIVA,  SUBMARINO,  AMERICANAS














     Bem diferente do que eu imaginei, porém, muito bom e muito mágico!


"O lugar parecida ter saído de um livro, mas não um que fosse divertido. Estou falando daqueles em que as crianças são devoradas no final."
Pag. 12


     Aqui vamos conhecer duas garotas que não se conhecem e aparentemente não tem muito em comum, a não ser o "O Cadáver Excêntrico", para entender isso, vamos por partes.

     Kai é uma menina que está passando uns dias com a sua tia-avó, que não tem muito jeito com adolescentes, muito menos com crianças, pois nunca conviveu com uma.

     Esse tia-avó se chama Lavínia e mora no Texas e é lá que a aventura de Kai começará.

     Leila é uma garota que tem muita sede de conhecimento, é curiosa e inteligente, apesar disso, é a irmã de Leila que é a queridinha dos pais. Sentindo-se mal com isso, ela resolve ir passar as férias no Paquistão com a família do seu pai, assim ela conseguirá aprender mais sobre a cultura do lugar.


"Ninguém nunca tinha dito a Kai que ela devia prender a respiração ao passar por um cemitério, mas ela prendeu mesmo assim."
Pag. 11


     Ambas as meninas - de uma forma comum - encontram um livro bem incomum, "O Cadáver Excêntrico".

     O livro tem um aspecto antigo, mas sua história é mais do que atual, muito mais, pois ele é escrito agora.

     Isso mesmo. As duas garotas sentirão medo no início, pois as páginas deste livro irão sendo escritas conforme as meninas vão vivendo suas vidas tão diferentes.

     Ralph, é o protagonista do livro que está sendo escrito pelas ações das meninas, e ele tem um papel bem importante nesta história toda.

   
"Um escrevia uma parte da história e dobrava a folha, de modo que só se visse a última frase. Então, o outro escrevia o trecho seguinte e dobrava mais um pouco a página."
Pag. 111


     De uma forma mágica, todos se comunicam, sem saber da existência um do outro.

     A história é bonita, mas eu queria que fosse mais explorada. tem muito potencial para ser tão curto e superficial. "Uma História Incomum Sobre Livros e Magias" é um pouco maior que um conto,  e por isso senti falta de algumas coisas.

     Gostei muito do jeitão de Lavínia e queria muito conhecê-la melhor. A família de Leila também deveria ser contada com mais detalhes, por que a irmã era tão mais protegida que ela, será que tinha algo mais?

     Mas nem por isso o livro deixou de ser bom.

     A narrativa é de fácil entendimento, o que propicia uma leitura ótima para os bem mais jovens, e não tira o prazer da leitura dos mais velhos. Isso é o que torna o livro ainda mais mágico.

     Os capítulos intercalam as histórias de Leila e Kai e moldam a trama central do livro.


" - Eu escrevi nele e ele escreveu de volta. Agora desandou a criar a própria história. Às vezes até a caligrafia muda. Sei lá, é como se outra pessoa também estivesse adicionando trechos. Outras vezes ele sai escrevendo mais por conta própria e nem sem por quê. Nem como. É... hum... mágico. Um livro mágico."
Pag. 105


     Recomendo para todos que curtem romances, histórias incomuns e mágicas.








   


     #Dica: Está rolando sorteio de um exemplar do livro!!! Clique na imagem e participe!










11 comentários

  1. Havia visto a chamada do livro, mas não havia me interessado tanto assim não.
    Mesmo sentindo que falte algo para complementar a história, gostei muito do que li acima.
    Parece simples e o simples sempre me atraiu!
    Lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi essa capa em alguns sites de venda e blogs, mas nunca tinha me interessado em ler nem a sinopse. Julguei pelo título e capa mesmo (tenho que perder essa mania). Mas pela resenha, talvez eu dê uma chance a ele quando a pilha de não lidos diminuir (vai demorar).

    Beijinhos =*
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, curto muito romances, histórias incomuns e mágicas.

    ResponderExcluir
  4. Oii Lelê!
    Aah esse livro eh tão lindo! Pela capa se nota a magia da história, se eu já tva morrendo d curiosidade m lê-lo imagina agora com essa resenha linda!!!!
    Ameeeei, ameeeei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. eu estou curiosa para ler esse livro! estou encantada pela capa e mais ainda para descobrir como essas história termina
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/07/promocao-prometo-falhar.html

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que o enredo não tenha sido completamente explorado, já que tem um potencial enorme. Contudo, ainda assim, pretendo dar uma chance. Adoro um bom livro original, como esse é.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Sempre desconfio quando leio a sinopse de um livro e a história tem poucas páginas para o que eu imagino do que acontecerá. haha
    Parece ser um livro bom, uma pena que não exploraram muito D:
    Ótima resenha <33
    Beeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lê.
    Quando esse livro foi lançado fiquei doida para ler, mas então comecei a ler algumas resenhas e percebi que ele não era nada do que eu estava esperando. A sua resenha só confirmou isso e desisti de ler!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Essa capa está um encanto! Ainda não tinha lido a sinopse do mesmo e é a primeira vez que leio uma resenha também. Gostei muito do que você citou sobre o livro, fiquei bem curiosa em relação ao desenrolar dessa história. Romance e mágicas sempre quase sempre dão muito certo. Claro que adoraria ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ooi Alê♥
    Esse é um dos meus gêneros prediletos, a capa é muito meiga.
    Gostei muito da idéia do livro, parece ser um livro bem gostoso e super rápido de ler, bem fluido.
    Adorei a resenha só aguçou ainda mais minha vontade em lê-lo Bjoooos ♥

    ResponderExcluir
  11. já tinha lido sobre o livro, mas não sabia desse probleminha rs mas mesmo assim, a sinopse ainda me cativou! acho que vou dar uma chance pra ele! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo