Divulgação: Isa Coli - O PIRULITO DAS ABELHAS

Hoje tem amorzinho e um choque de fofura no blog!!!

Confira o lançamento da autora Isa Coli:




   

O PIRULITO DAS ABELHAS


Sinopse

O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma aldeia incrível, onde tudo é perfeito.  A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida.
Isa Colli acredita que este processo seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Ela trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade.
Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.









Isa Colli é uma escritora ítalo-brasileira natural do Espírito Santo, Brasil, apaixonada por escrever artigos no seguimento educativo. 
Filha de pais simples, foi alfabetizada muito cedo. Tomou gosto pela escrita elaborando redações e inventando histórias para os trabalhos escolares. Aos 12 anos de idade, recebeu de presente do pai, um diário cor de rosa, e nele, narrava as experiências do seu cotidiano. Os textos espontâneos revelavam medos, afetos, dificuldades e sucessos, reflexões infantis, sem nenhuma pretensão gramatical. Com o passar do tempo, as palavras passaram a fluir cada vez mais fácil, dando forma a personagens fantasiosos, a poemas e a lindas histórias de amor.  



Perguntando à autora sobre o seu hobby que tornou profissão, ela responde: — um livro não é apenas um conjunto de páginas dentro de uma capa, nem se limita a parágrafos, frases e palavras. Um livro tem som, cheiro, cor e magia. Depois que descobri a paz que é viver no ambiente das letras, passo boa parte da minha vida dedicada ao enriquecimento da minha caligrafia diária sem me preocupar se isso é um passatempo ou um trabalho oficial.













6 comentários

  1. É muita doçura pra um livro só!!! Adorei muito esse lançamento.
    Capa ímpar, linda demais..e não é só mais uma histórinha infantil..é uma história!!
    Beijo e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lelê! Coisa mais linda de livro esse!
    Eu amei a capa, florida, animada, divertida...Os valores que a autora passa nessa leitura é super interessante e bastante reflexiva né...Adoreeei anotado na listinha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    A premissa do livro é bem interessante e a obra parece ter sido bem escrita.
    Daria uma chance, sem dúvidas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. doçura demais essa capa!
    eu ja quero pra ontem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Espero que sim!
    Que livro mais lindo! Antes de saber a premissa dele, já estava encantada com a capa. Adoro cores e ilustrações alegres, um amor. Dá para perceber o encanto dessa historia e o carinho da autora para com a obra. Adoraria ler e ter na minha estante! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. que delicia essa sinopse! e muito bom ver escritora desse meu estado maravilhoso hahahhaha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo