Divulgação: Luiz Eduardo Farias - Lembranças do Vazio

              Lançamento do livro “Lembranças do Vazio”, 
                                    de Luiz Eduardo Farias


A obra captura a vida de dois irmãos, tornando-a imortal nas páginas de um romance singular. Uma leitura que nos faz refletir sobre o mundo e sobre nossos próprios atos.












O livro
O que fazer quando nos deparamos com perdas irreparáveis ao longo da vida? Encarar os vários estágios de superação ou se entregar à dor, à sensação de vazio que insiste em preencher os dias?
Os irmãos Leônidas e Oscar, que cruzam as páginas deste romance, atravessaram inúmeros momentos como esses, em que o forte laço que os unia consolidou-se no alicerce que os mantinha de pé, mesmo quando seus caminhos se distanciavam.
Não se trata, contudo, de uma história de tristezas. “Lembranças do Vazio” é, acima de tudo, uma obra feita de memórias e trajetórias individuais, por onde desfilam amores, dúvidas, conflitos, experiências que acabam por unir pessoas para além dos laços de sangue.
Luiz Eduardo Farias tece sua narrativa com sensibilidade e bom humor. Leônidas se torna alguém familiar ao leitor, que percorre as aventuras e desventuras do protagonista em sua longa caminhada na construção de si como ser humano. Uma história que é, afinal de contas, um pouco a história de cada um de nós.




Sobre o autor
Apaixonado por livros, cachorros e pelo Botafogo, Luiz Eduardo Farias é historiador e professor, lecionando no Colégio Municipal Delce Horta (Fevre) e no Colégio Estadual Baldomero Barbará. Natural de São Gonçalo (RJ), atualmente mora em Volta Redonda (RJ). Escreve crônicas e desabafos ligados a sua  profissão há alguns anos. Lembranças do Vazio é seu primeiro romance.






Contato do autor:





7 comentários

  1. Foi paixão a primeira visualização..rs
    A escolha do nome..Não sei, mas a palavra "vazio", me encanta de uma forma intensa demais. O Vazio onde tudo é cabível, onde tudo é preenchível.
    Adorei isso.
    E memórias, lembranças...vida.
    É sucesso, com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    O livro não faz muito meu estilo, pois não gosto de romance; mas ao ler o currículo do autor eu fiquei um pouco interessado. Gosto de prestigiar autores que também sejam professores.
    Vou ficar de olho na obra. Aguardo a sua resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. parece ser uma história bem bonita, Lelê
    esses traços de tristeza e adversidades me atraem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!
    Amo romance! Parece ser mto bom msm viu...essas perdas que a gte não sabe como reagir...Qro mto leeer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Own, que premissa linda a desse livro. Realmente nos deparamos com tantas situação no decorrer da vida que não sabemos bem o que fazer e como reagir.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de aguardar a resenha, para conhecer mais do livro e decidir se gostaria de ler ou não. Lendo a sinopse, parece interessante, mas ainda prefiro esperar. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela parceria! Espero que gostem do livro. Ele foi feito com muito carinho.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo