Divulgação: 1 + 1 - A MATEMÁTICA DO AMOR

Maio acaba hoje, e amanhã já é Junho.

E sabe o que vem junto com Junho???

1 + 1 - A MATEMÁTICA DO AMOR


A ansiedade está chegando ao fim. Muito em breve o livro estará chegando nas casas de todos os leitores que terão o prazer de ler este livro lindo de um autor que eu adoro!!!


Vamos lá, vamos falar mais dele:











LUCAS E BERNARDO SÃO DOIS GAROTOS, OS MELHORES AMIGOS UM DO OUTRO DESDE MUITO PEQUENOS...


De repente, Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar com a família para outro país. Foi o estopim para que os amigos percebessem o quanto era valiosa aquela amizade, algo que não queriam perder...

Bernardo reage mal e se revolta.

Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes.

Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro, lembrando que o tempo se esgota e, nesses dias, os dois passam por grandes momentos juntos.

É quando os meninos percebem que há algo maior entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas.

Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?




Citação:

“Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele sempre esteve ali, do meu lado. Na escola, sempre estudávamos na mesma sala. Ele me ajudava em matemática, e eu lhe dava uma mão em português. E assim nos completávamos, ajudando um
ao outro, apoiando-nos mutuamente.” Lucas



Sobre os autores


Vinícius Grossos nasceu em 1993, no Rio de Janeiro. É taurino, viciado em café e dias nublados. Atualmente mora em Juiz de Fora, onde cursa jornalismo na UFJF. Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014. No ano seguinte, lançou O Garoto quase-atropelado pela Faro Editorial, e foi considerado por muitos blogs como o autor revelação do ano.


Augusto Alvarenga nasceu no interior de Minas, em João Monlevade, e atualmente mora em Belo Horizonte. É libriano, estudante de cinema, apaixonado por romances e histórias inspiradoras. Se diz viciado em narrativas - escritas, vistas ou contadas. Publicou seu primeiro livro, “Um Amor, Um Café & Nova York” em 2014, o segundo volume no ano seguinte. Seu maior desejo é conseguir tocar, cada dia mais, o coração das pessoas com suas palavras e páginas.


Augusto e Vinícius se conheceram em 2014 em grupos de atividades editoriais e logo se tornaram amigos. No final de 2015, participaram da antologia 'Doze por Doze', com mais 10 autores. 1+1 começou a ser escrito no início de 2015, apenas por diversão, até decidirem compartilhar a história do Lucas e do Bernardo com seus leitores.



Preciso compartilhar com vocês o que o Pedro Almeida falou sobre o livro.

É difícil elencar qual é o melhor aspecto deste livro, mas eu penso que é a sua profunda sintonia com o nosso tempo e com a idade dos personagens.  Não se trata de um romance criado sobre bases, fórmulas de concepção do romance,  como as que tenta criar a cada 15 páginas uma crise, um drama, um clímax para manter o leitor conectado. São dois garotos vivendo experiências de profunda amizade, que se intensificam ainda mais sob a anunciada separação. Então passam a viver sentimentos mais fortes sob o risco de não se verem mais. As pequenas coisas e as afinidades tomam um outro valor. E isto, momento a momento, cria um drama próprio, sem artificialismo ou um olhar adulto externo a relação dos dois.  Tem a delicadeza de como as pessoas novas se apaixonam e vivem um primeiro amor.
Este é um romance juvenil, que não apostou em forjar grandes clímax, pois a história da descoberta e do que eles vão fazer com a relação de amizade que vira amor é o que cria a contínua emoção.

Saiba mais no site - CLIQUE AQUI

Os autores sairão em Booktour incial em 4 lançamentos: (clique nos links abaixo e confirme sua presença)

8 comentários

  1. Nossa..eu achei que era somente um livro sobre amizade...rs mas ao ler a chamada, é bem além disso. Tem o drama, a perda...e o amor!
    Com certeza, será sucesso!!!! E que capa show de bola!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Cara eu achei esse livro mtoooo bacana!!! Qro mto ler!
    Os autores soube como prender os leitores numa história tão legal assim...Amizade que vira amor depois que descobrem que irão se separar...
    Eu gostei mto!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. oi flor, o livro é super bacana, a proposta é legal... goste bastante, gosto desse ar juvenil!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lelê.
    Esse livro está com uma proposta bem bacana, principalmente para os leitores mais juvenis. Tenho certeza que vai fazer um sucesso enorme!
    Ótima dica!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Estou ansiosa na espera desse livro. A capa está muito linda e a sinopse me conquistou. Não vejo a hora de me deliciar com essa leitura. Uma dica fantástica! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! Eu quero ler este livro e o anterior do autor, ambos tem uma premissa ótima. A Editora está arrasando nas publicações.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu nunca li nada nesse estilo. Não sei se eu começaria por esse, mesmo tenho uma proposta bem legal. Mas eu acho que os personagens ainda são muito novos, não gosto quando isso acontece.
    Quem saber se eu ler mais resenhas eu me interesse.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lelê.
    O livro parece ser bonito, mas não é o meu tipo de leitura!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo