Bienal do livro de São Paulo

Olá!!

Pensadores, é o seguinte; À partir de agora estarei divulgando as novidades da Bienal de São Paulo por aqui, mas primeiro para os curtidores da página do blog no Facebook.

Então, se você não curte, CURTA JÁ CLICANDO AQUI.










Agora vamos às notícias:





24º Bienal Internacional do Livro de SP traz programação multicultural e anuncia primeiros autores confirmados


Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

Em sua última edição, em 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo para o público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento, e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.

“Existem várias Bienais dentro da Bienal do Livro, e queremos que cada visitante descubra a sua. Para os mais cults, conversas com autores conceituados no Salão de Ideias, para os mais jovens, presença de best-sellers de literatura Young Adults na Arena Cultural; para os fãs de gastronomia, oficinas no Cozinhando com Palavras; para as crianças, muita diversão e literatura infantil no Espaço Mauricio de Sousa e BiblioSesc, e por aí vai” afirma Luiz Antônio Torelli, presidente da CBL.
 Para a criação da programação cultural, além da própria Câmara Brasileira do Livro, o evento contará novamente com a curadoria do SESC, e do Itaú Cultural (também apoiador cultural do evento).  Juntas, as instituições serão responsáveis pela programação do Salão de Ideias, que contemplará discussões atuais e de amplo interesse com escritores, pensadores e artistas, abordando temas de relevância social e cultural.

Na Arena Cultural, os visitantes terão o contato com autores de best-sellers, nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. Nomes como Harlan Coben, Cassandra Clare, Mário Sergio Cortella e Paula Pimenta já passaram por este que é o maior espaço do evento. Neste ano, outros grandes nomes prometem marcar essa edição. Já estão confirmados: a romancista Lucinda Riley, as autoras para Young Adults, Ava DellairaJennifer NivenAmy Ewing e Tarryn Fisher, e o autor de literatura fantástica, Kevin Hearne.

Focado no público infantil, o Espaço Mauricio de Sousa trará diversas atividades interativas, com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas e desenho, além de uma exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica.
 O SESC também trará para o evento dois espaços BiblioSesc, com caminhões biblioteca e uma programação que vai de contação de histórias a espetáculos de música e literatura, sempre buscando o prazer de ler e de ouvir uma boa narrativa.

Para os amantes da gastronomia, o Cozinhando com Palavras chega à sua 4ª edição na Bienal do Livro. Com curadoria do chef André Boccato, o espaço une culinária, literatura e cultura, em uma verdadeira gourmet experience, estilo sarau.

O evento conta ainda com 150 expositores individuais e autores independentes. Entre os nomes confirmados estão: Grupo Autêntica, Companhia das Letras, Editora Cortez, Distribuidora e Edições Loyola, Editora Melhoramentos, Editora Moderna, Editora Novo Século, Panini, Grupo Record, Editora Rocco, Saraiva e Sextante.


AUTORES CONFIRMADOS

AVA DELLAIRA
Autora do sucesso juvenil "Cartas de amor aos mortos", que foi publicado em julho de 2014 pela Editora Seguinte (selo do Grupo Companhia das Letras) e está sendo adaptado para o cinema com roteiro da própria Ava Dellaira. Ela atualmente vive em Santa Monica, na Califórnia, onde trabalha na indústria cinematográfica e escreve seu segundo romance ("17 Years", previsto para 2018).

JENNIFER NIVEN
"Por Lugares Incríveis", seu primeiro livro voltado para jovens leitores, foi publicado pela Editora Seguinte (selo do Grupo Companhia das Letras) em 2015, tornou-se um best-seller do New York Times e teve os direitos vendidos para 37 países. Em 2017 a história estreará nos cinemas com Elle Fanning no papel principal. O próximo livro juvenil de Jennifer Niven, "Holding up the universe", será lançado no final deste ano. Além disso, ela é autora de quatro romances para adultos (“American Blonde”, “Becoming Clementine”, “Velva Jean Learns to Fly”, "Velva Jean Learns to Drive"), dois livros de não ficção (“The Ice Master” e “Ada Blackjack”) e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio ("The Aqua-Net Diaries").

LUCINDA RILEY
A autora irlandesa do gênero romance histórico participa de sua segunda Bienal Internacional do Livro de SP. Escritora desde seus 24 anos, já teve suas obras traduzidas para 22 línguas e publicadas em 36 países. Apaixonada pelo Brasil, ela volta ao país para lançar dois novos livros pela Editora Arqueiro: A garota italiana e o terceiro volume da série As Sete Irmãs.

AMY EWING
Autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia “A Cidade Solitária”, publicada pela Editora Leya. “The White Rose”, segundo livro da série, chega ao Brasil ainda em 2016. “The Black Key”, o último da trilogia, será lançado nos EUA no final deste ano.

TARRYN FISHER
Autora best-seller do The New York Times, escreveu a “Trilogia Amor & Mentiras” (Love me With Lies): “A Oportunista”; “A Perversa” e “O Impostor”. Iniciou suas publicações de maneira independente e agora traz para o Brasil “A Oportunista”, sua primeira obra traduzida para o português, pela Editora Faro. Em 2015, seu suspense, “Marrow”, ficou entre os cinco melhores livros de Suspense e Mistério do ano do portal Goodreads, disputando espaço com autores como Stephen King.

KEVIN HEARNE
Fã incondicional de Star Wars desde criança, quando já adorava brincar com caças TIE, X-Wings e bonecos, Kevin Hearne é autor de “Herdeiro do Jedi”, parte do cânone oficial de Star Wars, publicado pela Editora Aleph. Hearne também é autor da série de fantasia urbana “The Iron Druid Chronicles”.











9 comentários

  1. Olá ,
    Eu realmente gosto de seu post ^^ hehe. Segui o seu blog, siga-me também?

    xoxo
    Obsesión por la lectura/

    ResponderExcluir
  2. E tem como passar despercebida sobre um post que fala de Bienal?rs
    Tem não!!!
    É sempre um evento que marca a vida dos autores e leitores. Ainda mais já com estas confirmações. Lucinda é show demais!!!Amo o trabalho que ela faz. Quem sabe este ano não consiga ir?
    Seria um sonho realizado!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vixiii!!!!!! Aaaaiiii q perfeito!
    Se eu puder qro comparecer esse ano!!
    Tá mto bacana heim!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que evento maravilhoso!! Pena que não moro em São Paulo, onde eu moro não acontece nada, fico aqui só babando haha

    ResponderExcluir
  5. Tô com a Bruna hahaha aqui onde moro nunca tem eventos :(
    Mas estou me programando pra quando tiver algo em Curitiba o/
    Super adoraria conhecer o cantinho do Maurício de Sousa, pois as historinhas dele foram um dos primeiros contatos com a leitura, provavelmente o que me fez me apaixonar pelo mundo literário e me acompanharam desde a infância ♥
    Tava vendo no snap da Seguinte sobre as duas primeiras autoras citadas, de Cartas de amor aos mortos e Por lugares incríveis. São dois livros que quero muito ler!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. Oi, LeLê!
    Estou animadíssima para essa Bienal!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. oi flor, não estava com recursos para bienal e muito menos planos, mas depois de saber que a Lucinda vem ao Brasil e que teremos tantas boas atrações estou ficando tentada!
    espero conseguir me organizar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bienal é sempre um evento maravilhoso, cheio de autores incríveis.
    Quero muito conhecer o Kevin Hearne.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho! Mas infelizmente moro bem longe do evento, no RS e aqui...triste...não tem Bienal. Só vontade mesmo! Mas quem for, é aproveitar muito mesmo! Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo