O Grupo Pensamento chegou com livros lindos!!!

Confira os lançamentos:





NA IMINÊNCIA DO EXTERMÍNIO 


Baseado em vasta pesquisa, escrito com paixão e empatia, e pontuado por um espírito sutil, este livro revela as esperanças, angústias e ambições, as afetividades e as formalidades, a criatividade intelectual e artística dos judeus na Europa do entreguerras. Wasserstein recupera o cotidiano da vida pública e privada dos judeus às vésperas da Segunda Guerra, resgatando eventos e personagens - conhecidos e anônimos - que tiveram seu lugar em um dos períodos mais conturbados da história. Ao contrário da maioria dos relatos, este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, o judaísmo europeu já estava condenado antes mesmo da ascensão nazista e do Holocausto.


Sobre o autor:

BERNARD WASSERSTEIN é professor de História Judaica Europeia Moderna na Universidade de Chicago desde 2003. Lecionou nas universidades de Brandeis e Glasgow, bem como na Universidade Hebraica de Jerusalém. De 1996 a 2000, foi presidente do Centro de Estudos Hebraicos e Judaicos de Oxford. Recebeu o Prêmio Guggenheim em 2008, e de 2011 a 2012 foi membro convidado do Colegiado Sueco de Estudos Avançados da Universidade de Uppsala. Escreveu também The Secret Lives of Trebitsch Lincoln, que recebeu a "Gold Dagger de Não Ficção" da Crime Writers' Association.





Olá!!!

No dia 15/03 aconteceu aqui em São Paulo o evento LAD-LIT, onde nosso assunto além do subgênero, foi o autor Jonathan Tropper que já teve três de seus livros lançados pela Arqueiro.

O evento foi mediado por mim e pelo Lucas do Escondidos no Livro.

Só que antes do evento acontecer, eu recebi vários recados de pessoas que não moram aqui e que gostariam muito de saber mais, de ter a chance de ir... Foram muitos recados. Então eu resolvi trazê-lo aqui pra vocês. De forma resumida claro. Pensei em fazer em vídeo, mas foram mais de 30 minutos falando. E ninguém merece, rsrsrs.

Então vamos lá:





 




O Lad-lit é um dos subgêneros do Chick-lit. 

E para entender isso vamos falar primeiro do gênero Chick-lit.

Ontem aqui em São Paulo aconteceu o Café da Manhã da Editora Aleph.

Este foi o segundo Café da Manhã promovido pela editora, foram convidados livreiros, jornalistas e blogueiros para um belo café recheado de delícias e também para sabermos tudo o que acontecerá este ano, incluindo lançamentos.

Tirei muitas fotos, então vou comentando com vocês um pouco das novidades.





 

O encontro foi na Avenida Paulista, 900. Quem deu início aos trabalhos foi a lindíssima Luci e  Felipe, dono da Editora Aleph. Eles fizeram as apresentações.

                                                                                          
Título: Como Falar Com Um Viúvo

Autor: Jonathan Tropper

Páginas: 270

Editora: Arqueiro






COMPRE AQUI:  AMERICANAS,  FNAC,  














     "Como Falar Com Um Viúvo" foi lançado em 2007 e chegou no Brasil em 2010, eu comprei em 2012, mas só esse ano que me animei com a leitura. Como fiz junto com o Lucas o evento para falar do gênero Lad-lit - que é o gênero do autor -, eu achei melhor ler logo tudo dele. E gente!! Que livro!!!

     Diferentemente dos outros dois livros do autor, "Como Falar Com Um Viúvo" tem uma linha dramática mais forte, mas a veia cômica se faz presente de uma forma maravilhosa. Ou seja, numa página eu estava rindo, na outra chorando, e rindo na próxima, e assim foi o livro todo.




O blog felicidade em livros completou 2 anos de existência e não pode deixar de ter festa com os blogs amigos!


Segue a lista de prêmios e os blogs responsáveis:

Felicidade em Livros: O Casamento
Romances & Sonhos: Terra de Histórias + marcadores
Moda e Eu: Garota on line
Tô Pensando em Ler: Entre Quatro Poderes
Meu Jardim de Livros: A minha vez de brilhar
Fábrica dos Convites: Lições de Vida
In the Sky: A máquina de contar histórias
A Magia Real: Amaldiçoados + marcadores
Hobby Literário: O sonho de Eva
Planet Pink: kit papelaria + marcadores
Cantar em Verso: Azares e Sortes

Oi gente!!!!


Hoje tem novidade da Editora Gente e também da Única Editora!!! ♥

Amor define!!!

Confira:





Seus amores começam como romance épico e terminam como filme de terror? 



Tem gente que parece ter o dom de se ferrar no amor, ou melhor, apostar todas as fichas em algo sem futuro. Tudo acaba e sabe o que resta? Você. Sofrendo mais uma vez por ter se deixado levar por um relacionamento sem potencial e se perguntando o que há de tão errado com você. Será que dá pra sair disso? Dessa mania de seguir sempre o mesmo roteiro dolorido? André Massolini vai mostrar que sim, dor de amor tem jeito. Esse filósofo que conquistou milhares de fãs com seu canal Ponto de vista, do YouTube, veio trazer compreensão e muito mais do que um ombro amigo para chorar: a chave para finalmente fechar essa história mal resolvida e conseguir, de uma vez por todas, não só superar o sofrimento e as mágoas, mas se tornar inteiro e feliz – como sempre deveria ter sido! Ninguém merece sentir que é um fracasso completo nem merece colher migalhas de afeto. Melhor do que uma sessão de terapia, este livro trará os conselhos e as respostas para que você experimente o alívio e recupere a dignidade que sentiu ser levada por outro alguém. Resgate a si mesmo e venha experimentar a felicidade!


Título: O Homem Perfeito

Autora: Vanessa Bosso

Páginas: 222

Editora: Novo Conceito

Resenhado por: ERI GUIMARÃES



COMPRE AQUI:  FNAC,  BUSCAPÉ














     A autora Vanessa Bosso já fazia muito sucesso nas redes sociais, sendo independente e a Novo Conceito foi muito esperta em laçá-la para publicar antes que outra editora tivesse essa ideia.

     Há coisa melhor que ler um livro e morrer de dar risada? Pois é, “O Homem Perfeito” é uma comédia romântica, um Chick-Lit, que encanta desde o primeiro parágrafo.

Já falei desses lançamentos da Geração lá na página do blog no Facebook, mas resolvi mostrar aqui também.

Confira:









 O caso Pedrinho - O livro traz os detalhes do sequestro na maternidade de uma das crianças mais famosas do país, que ficou conhecido como O Caso Pedrinho. Mesmo passados 12 anos, a história não sai da cabeça do imaginário popular, basta lembrar do garoto e da sequestradora Vilma. O enredo parece de um filme mas o repórter Renato Alves, que acompanhou tudo de perto, revela e compartilha com o leitor os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística do caso Pedrinho, solucionado em 2002. Não era um filme mas teve um final feliz e surpreendentemente. Neste livro reportagem são exibidas em close as entranhas desta comovente história real de amor e perseverança, de falsidade e engano, de generosidade e egoísmo.















Título: Bolsas, Beijos e Brigadeiros

Autora: Fernanda França

Páginas: 304

Editora: Planeta

Resenhado por Eri Guimarães



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  AMERICANAS,  SARAIVA,  SUBMARINO, AMAZON











Da mesma autora de “Nove Minutos com Blanda”, minha ansiedade para essa leitura era gigantesca, afinal, sou mega fã de Chick-Lit e a Fernanda França tem um estilo leve, muito gostoso de ler.

“Bolsas, Beijos e Brigadeiros” conta a história de Melissa, uma jornalista a caminho da Europa, onde irá escrever reportagens para a série Europa nos Trilhos, onde ela irá conhecer os países através de viagens de trens e passar a experiencia e muitas dicas aos seus leitores.


Título: O Para Sempre de Ella & Micha

Autora: Jessica Sorensen

Páginas: 334

Editora: Geração 

SKOOB




COMPRE AQUI: AMAZON,  AMERICANAS,  SARAIVA,














     E voltamos para a vida de Ella e Micha!!

     Neste segundo livro vamos dar de cara com um casal super apaixonado, super mesmo!!

     Só que desta vez Ella está na faculdade. Morando e estudando ao lado de sua melhor amiga Lila.


Título: Despedaçada

Autora: Teri Terry

Páginas: 398

Editora: Farol Literário




COMPRE AQUI: SARAIVA,












     Por mim eu fazia essa resenha só com ♥♥♥♥♥♥♥♥.

     Uma quantidade infinita de corações, mas acho que não seria suficiente para vocês entenderem o que rolou no final da Trilogia Reiniciados.


" - Eu não vejo nenhum propósito melhor para
a minha vida. Servir e proteger os jovens do nosso
país não é parte do seu trabalho, como OCJ?"
Pag. 132

Oi gente!!! Hoje tem novidade de um amigo!!!
Sim, porque eu encho tanto esse moço e a moça dele que já até chamo os dois de amigos!

Enfim, estou falando do Marcos de Sousa!!!! 

E não tem dia melhor do que a Sexta feira 13 pra apresentar à vocês este livro cheio de sangue!

Confira seu mais novo livro:







Título: Da Ordem Ao Caos

Autora: Elizabeth Laban

Páginas: 317

Editora: Farol Literário






COMPRE AQUI: BUSCAPÉ














     Muito, muito melhor do que eu imaginava!! "Da Ordem Ao Caos" é o tipo de livro que te leva da ordem ao caos, e de volta para a ordem. Assim como deve ser mesmo um Ensaio sobre a Tragédia.


"Da ordem ao caos, de volta à ordem. O Sr, Simon
já falou disso? Que a tragédia literária deve passar
da ordem ao caos e, aí, depois de o herói trágico
cumprir sua sina e, às vezes, encontrar a morte,
restaura-se a ordem?"
Pag. 60

Confira agora os lançamentos da lindíssima EDITORA NOVO SÉCULO!!!!






Redimida - Zoey Redbird está em apuros. Tendo dado a pedra da vidência para Aphrodite, e rendendo-se à Polícia de Tulsa, ela se isola de seus amigos e mentores, determinada a enfrentar a punição que merece – mesmo que isso lhe custe a vida. Só o amor das pessoas mais próximas poderá salvá-la da escuridão em seu espírito. Um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso do que nunca...
Neferet finalmente se revela aos mortais. Coroando-se Deusa das Trevas, ela está desencadeando o mal e escravizando os cidadãos de Tulsa. Os vampiros da Morada da Noite aliam-se à polícia, juntando suas últimas forças, mas sabem que nenhum deles é forte o suficiente para vencê-la. Apenas Zoey é herdeira de tal poder... contudo, está incapacitada de ajudar por causa das consequências do uso da magia antiga. No derradeiro livro da série House of Night, uma batalha épica da Luz contra as Trevas irá decidir quem será redimida... E quem se perderá para sempre.






Título: Centelha - Em Busca de um Mundo Novo

Autora: Amy Kathleen Ryan

Páginas: 373

Editora: Geração




COMPRE AQUI: FNAC,  AMERICANAS,  SARAIVA,  SUBMARINO










     Dizem que o segundo livro de uma trilogia é quase sempre mais lento, não tão bom... Enfim, tudo o que eu sei é que Centelha é MARAVILHOSO!!!



"As cerimônias religiosas serão realizadas
todos os dias, e a presença de todos 
será obrigatória."
Pag. 102



Título: De Novo - Dois segundos para o amor

Autor: Jadson L. Ribeiro

Páginas: 167

Editora: Selo Jovem


















     Eu ia fazer esta resenha em vídeo, porém eu acredito que quanto mais se, mais se aprende a ler. A repetição e o costume da leitura faz com que o leitor assimile as formas corretas de escrever. Por isso este texto é para você que gosta de ler!!


     "De Novo - Dois Segundos Para o Amor" é o primeiro lad-lit nacional que eu leio, e confesso que é bem original e divertido.

Este ano se comemora 150 anos da primeira publicação de Alice No País das Maravilhas. Nossa Alice está velha?? Nem um pouco, hoje ela é um clássico dos mais modernos!!

Adoro Alice por tudo. Pelo seu feminismo, por sua feminilidade, por ser tão feminista. Alice é perfeita!!

E por isso eu resolvi mostrar duas curiosidade sobre o autor Lewis Carrol. Ele não era nada misterioso, mas suas atitudes são muito curiosas. Sempre achei!!

Mas enfim, épocas passadas... Vamos ao que interessa:





O retrato acima é de Alice Liddell, e integra o 9º volume da coleção Photo Poche, dedica à produção fotográfica de Carroll.



Título: O Que Não Existe Mais

Autor: Krishna Monteiro

Páginas: 110

Editora: Tordesilhas

Skoob: Clique aqui


COMPRE AQUI:  SARAIVA,  AMERICANAS,  BUSCAPÉ












     Melancólico, essa é a palavra que vem à minha cabeça neste momento.



" "Que direito tens tu de mexer em meus
livros?". E então tu me olhaste de cima
a baixo, me deste as costas e prosseguiste
em teu lento e indiferente trabalho de violação."
Pag. 16

Ei gente!!

Essa é uma grande divulgação, pois a Farol Literário liberou tudo!!!

Saiba tudo o que a editora vai lançar no ano de 2015 e já vá programando sua fila de leitura!!




Antenada com o que há de melhor para os jovens leitores, a FAROL apresenta, diretamente do mundo virtual, “Desenhos de um garoto solitário”. Com apenas papel e caneta e reflexões divertidas com boas pitadas de ironia, o simpático personagem, que já tem mais de 600 mil seguidores em sua página no Facebook, vai sair da sua timeline direto para sua estante!














Olha só que novidade legal!!!!





 




Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos... Nina possui atitude e amor próprio. Talvez não nessa ordem. Quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam exatamente do contrário, mas o ego pode ser um objeto bastante ensurdecedor, quando nos convém. Após se dar conta da grande farsa que era o seu relacionamento, Nina decide deixar toda sua vida em São Paulo em "stand by" e parte rumo à Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e obviamente, muito doce de leite. Novamente: talvez não nessa ordem. Definitivamente, não nessa ordem! Nina só não esperava que o país dos "hermanos" pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras...

Hoje vamos conhecer os lançamentos da Editora Selo Jovem.

Confira:




Sozinhos no escuro


Jason completou dezessete anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.










Título: Filha da Ilusão

Autora: Teri Brown

Páginas: 284

Editora: Valentina



COMPRE AQUI:  FNAC,  SUBMARINO,  AMERICANAS,  BUSCAPÉ













     Totalmente diferente do que eu estava imaginando, também diferente dos livros que estamos acostumadas neste gênero, mas o que é diferente não é nada ruim, muito pelo contrário.


"Minha cabeça gira com todas as outras coisas
que aconteceram na semana passada. As visõe.
Walter. Sentir as emoções das pessoas sem nem
mesmo tocá-las. Será que está tudo entrelaçado?
E, se estiver, de que modo?"
Pag. 74




Em março quem comentar e participar, irá concorrer ao ótimo NÃO OLHE PARA TRÁS da autora Jennifer L. Armentrout que foi lançado pela Farol Literário.

Já li e foi um dos preferidos do ano de 2014!! Confira a resenha CLICANDO AQUI.



Para participar você precisa:
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Deixar um comentário nesta postagem para validar sua participação.
- Comentar em outro post do blog.
- Seguir o blog pelo GFC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...