Resenha: Contos Para Uma Noite Fria


Título: Contos Para Uma Noite Fria

Autor: Bruno Anselmi Mantagrano

Páginas: 120





COMPRE AQUI: BUSCAPÉ













     E eu que achei que fosse ler um romance fofo...

     Me enganei redondamente, mas foi melhor eu ter me enganado mesmo!!


"Um recinto comprido e retangular com piso de madeira velha e carcomida que rangia ao pisar. Somente as luzes fantasmagóricas de alguns poucos candelabros o iluminavam."
Pag. 16



    






     Como o próprio título diz, este é um livro de contos, mas diferente do que eu havia imaginado (pensei que o "para uma noite fria" fosse para aquecer o coração), não tem nada de romântico. Aqui tem contos de todos os tipos, menos de romance.








     Todos os contos são extremamente curtos e rápidos de ler, mas não são nada superficiais, muito pelo contrário. O autor sabe muito bem como envolver o leitor já na primeira frase, e no final é impossível não ficar louca para descobrir o que virá na próxima história.

     Bruno Anselmi Mantagrano consegue desenvolver cenários completos, situações inusitadas e desesperadoras, personagens complexos em poucas palavras. Ele só precisou de umafrase para que eu pudesse visualizar toda uma cidade. Isso é realmente maravilhoso!


"O Governo lhe tirou tudo o que um dia amara: os bens, o emprego, os amigos, a liberdade, os livros... Arrancaram-lhe à força o que puderam, menos o que realmente pretendiam extinguir: sua imaginação."
Pag. 34








     Eles são repletos de realidades fantásticas, alguns tem elementos sobrenaturais, distopias, suspense e um leve toque de terror. São todos extremamente bem escritos, com narrativas que pegam qualquer leitor pelo pescoço mesmo! Eles te laçam e te jogam em seus mundos de um jeito incrível!

     Impossível citar um por um, então vou falar um pouco do meu Top 3 Contos Favoritos.


     "O Germe Da Imaginação" traz uma incrível distopia, onde o governo decidiu que a imaginação é o veneno do mundo, e por isso nada do que nos faça sonhar pode existir. Filmes, música, livros de ficção; absolutamente nada disso existe mais.

     Até que nosso protagonista encontra perdido na sua casa um aparelho MP3 com algumas músicas.

     Será que o germe da imaginação o atacará?

     Não vou contar, mas eu já adianto que amei o final deste conto!!!








     "Gravidade às Avessas" é o conto que ilustra a maravilhosa capa. Uma realidade fantástica e totalmente absurda.

     Imagine você acordar com tudo ao contrário, pisando no teto da sua casa. Quando jogar alguma coisa pela janela, essa coisa ir para o espaço e não para o chão...

     "A Melancolia do Piano" te convida a ser lido ao som de "Trois Gymnopédia" (1888) de Eric Satie, e foi isso que fiz. Li ao som desta melodia melancólicaa e foi incrívle poder ouvir e ver todo o clima sobrenatural e fantasmagórico do conto.


"A figura andava bem devagar, parando de tumba em tumba, até que olhou para mim e sacou uma arma."
Pag. 17







     Foi muito difícil escolher esses três. Todos os contos são maravilhosos!!

     A diagramação é um show! Todas as ilustrações são fenomenais. À partir de hoje, onde estiver escrito "Ilustrações de Dandi", já sei que posso mergulhar de cabeça no livro. Só por ele já vale a leitura. O trabalho gráfico da editora é impecável e de muito bom gosto, realmente de encher os olhos. Sem falar da revisão. Não encontrei absolutamente nada que desabone esta obra.








     Recomendo para todos que gostam de ler. Basta você gostar de ler para apreciar a leitura de "Contos Para Uma Noite Fria".

     Leiam!!




































7 comentários

  1. Adorei!!!!!!!!!
    Eu sou completamente apaixonada por contos, ainda mais quando eles vem assim, recheados com ilustrações fantásticas e isso do inesperado.
    Do achar que é uma coisa e acabar sendo outra. Esse fator surpresa me agrada demais!!
    Com certeza lerei e viajarei nas ilustrações.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Juro que a capa também me enganou. Fico feliz que não seja de romance, pois assim poderei ler e me encantar também. rs
    Adoro quando autores conseguem, mesmo através de contos curtos, aprofundar o escrito. Isso é questão de talento mesmo.
    Além disso, essa diagramação está para matar!
    Quero esse livro para ontem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  3. o legal dos contos é a versatilidades de assuntos que podem conter
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele!

    Primeiramente, amei a capa deste livro! Que obra de arte, coisa mais linda e as cores me encantaram. Já aprovei só de olhar.
    Em relação aos contos, me surpreendi com sua resenha, porque não esperava nada sombrio também hahaha. Nem preciso dizer que já quero né? Adoro esse tipo de livro, contos e climão tenso!? É comigo mesmo!
    Super leria, e acredito que eu vou gostar assim como você. Amei forte as ilustrações!!

    Mas cá entre nós, eu invejo este livro, porque tudo que eu queria era uma noite fria aqui em SP T.T hahahaha

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lele!
    Livros de contos são sempre fabulosos e que bom que eles a surpreenderam.
    Achei a diagramação fantástica e sabendo que são contos de fantasia, terror, ficção, fiquei empolgada para ler.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Oii!!!
    Amei esse livro por completo: a capa, a premissa, a divisão em contos. Nunca tinha ouvido nada sobre esse livro. Espero gostar muito!
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê.
    Amei, amei o livro. A capa e belíssima e delicada. A ultima coisa que passaria pela minha cabeça é de se tratar de contos (sou muito desligada kk). É possível um livro fofo ser de contos que parecem descrever algo, mas no final é totalmente diferente????? Amei essa ligação.
    Livro amado e mais que adicionado.

    BJss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo