Resenha: Mensageiros da Morte

Título: Mensageiros da Morte

Autor: Marcos de Sousa

Páginas: 168

Editora Aped





COMPRE AQUI: Loja do autor












     Não sei nem o que dizer. Estou chocada.




 



     Eu já tinha me encantado com a escrita do Marcos quando li "Alma" - resenha aqui. E quando ele me perguntou se eu gostaria de ler seu novo livro é claro que aceitei sem pestanejar.

     Porém eu estava esperando algo que me lembrasse o Marcos do outro livro, mas não foi isso que encontrei. 

     Encontrei um Marcos de Sousa muito mais maduro, com uma narrativa mais elaborada e ousada, sem medo de chocar o leitor. Me surpreendeu com certeza!!

"O cenário era de tristeza e desolação. As casas e escolas estavam destruídas, as ruas esburacadas e os hospitais estavam desativados."
Pag. 106


     Em "Mensageiros da Morte" somos apresentados a vários personagens. Todos diferentes uns dos outros. Uma coisa que preciso salientar em relação aos personagens para quem ainda não leu... não se apegue a eles, provavelmente, em algum momento, ele poderá morrer. E isso é ótimo!!


"Ligou o rádio a fim de relaxar e a música Welcome to the Jungle invadiu os seus ouvidos. Uma voa música para se ouvir enquanto morre, pensou."
Pag. 9


     Dentre esses vários personagens, existem aqueles que se destacam, que posso chamar de protagonistas. Como a narrativa não é linear e acompanhamos pessoas, datas e locais diferentes, acabei identificando alguns que gostei mais, portanto eu os chamo assim. São eles: O Chefe, que é o bam bam bam dos paranauês do crime. O Enzo, que é um policial que está passando por uma crise no relacionamento. E o Thiago, que é um playboy muito do sem vergonha (ele me lembrou aqueles 'moços' que colocam fogo em mendigo - só pra você ter uma noção!).


"Contaram até três e se aproximaram da janela d carro, já com a arma apontada. O corpo lá dentro não se mexia."
Pag. 20


     A vida desses três personagens irão se cruzar em algum momento... E tudo isso às voltas de uma guerra que... Oh... Gente... Nem o Cristo Redentor irá se salvar.

     Logo no início do livro o autor já te joga no meio de explosões e sangue... Amo muito tudo isso!

     Já deu pra perceber que eu tô babando e com dificuldade pra me expressar, não é mesmo?


" - Agora abaixe e pague duzentas flexões para deixar de ser mulherzinha. Estou com o braço arrombado e não estou reclamando."
Pag. 138


     Não quero dar spoiler, mas preciso explicar mais ou menos como a coisa toda funciona.

     Sabe quando um antivírus novo no mercado precisa vender, e para isso ele dissemina pela internet um tipo de vírus que só o antivírus dele é o que funciona?

     É mais ou menos isso.

     O Chefe está passando por um momento difícil na sua empresa de armas. E para vender uma grande quantidade de armas rapidamente ele precisa de quê?? De uma guerra!! É claro!!


"Não importava uma base aliada ou inimiga, ele respirava. Permaneceu por alguns segundos olhando para o teto, tentando reunir coragem para tentar identificar onde estava. Poderia ser uma surpresa desagradável."
Pag. 98


Os capítulos são bem curtos, o que deixa a leitura super rápida. Até porque o livro todo é como se fosse um quebra cabeça, portanto, a vontade de resolver logo e descobrir tudo é o que move o livro todo.


"Beatriz odiava o trabalho de mensageira da morte, mas ela sempre ganhava este cargo por ter controle emocional. Além disto, seus olhos claros e seu riso fácil confortavam quem deveria receber a notícia."
Pag. 25


     Leitura recomendada pra quem gosta de livros sangrentos, de suspense, terror, mistério, que contenham intrigas, guerras, politicagem... pra quem curte isso tudo com certeza irá gostar de "Mensageiros da Morte"

5 comentários

  1. Não conhecia o livro. Creio que nem a capa havia visto pelo mundo literário. Mas sou meio que fã desse gênero sanguinolento..rs
    Desse não apegar em personagens, porque se sente que a qualquer momento ele vai partir pra outro mundo.
    Histórias dinâmicas assim me ganham de cara!
    Lerei com certeza!!!


    P.S.(Ficou linda a nova roupagem do blog, parabéns!!!!!)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Não preciso nem dizer que fiquei mais do que feliz ao ler a sua resenha, não é mesmo? Fico muito feliz que o livro tenha te agradado e mais ainda que você tenha encontrado um amadurecimento na minha escrita. Até porque o objetivo é sempre evoluir. Isso mostra que estou conseguindo.
    Realmente se apegar aos personagens é complicado. E quem não foi embora, ainda tem chances de pagar a sua cota na continuação. haha
    Muito obrigado pelo carinho e pelo apoio, Lelê. Sua resenha fez o meu dia feliz!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. oi flor! que lay lindo, valeu a pena a espera e ansiedade da amiga aqui!
    Pelo visto a trama te envolveu mesmo! não sou de ler livros com esse gênero, mas o Marcos além de blogueiro amigo merece atenção e carinho nesse momento da carreira! Realização de um sonho
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Alessandra,

    Primeiramente o layout novo ficou muito bonito, parabéns.

    Agora sobre o livro eu já tinha lido uma resenha no blog do Ace MultiversoX e já me interessado, não leio muito livro do gênero terror, mas quem sabe um dia.

    Abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lele!
    Há muito tenho vontade de ler Mensageiros da morte, só o título já diz a que vem, né?
    E como gosto de "livros sangrentos, de suspense, terror, mistério, que contenham intrigas, guerras, politicagem...", não tem como não querer ler.
    Muito sucesso para o Marcos...
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo