Divulgação: Editora Biruta

Olha só a Editora Biruta chegando com suas birutices mais lindas do mundo!!!

Confira a fofura que está chegando por aí:








CONTOS INFANTIS RETRATAM AS AVENTURAS DA INFÂNCIA 




O Príncipe Reizinho é uma criança esperta e inteligente que gosta de enfrentar desafios imaginários e inventar brincadeiras com seu avô. A Princesa Tudo-Rosa, como o próprio nome diz, gosta de tudo o que chamamos de cor-de-rosa e vive no mundo da fantasia.

Em seu novo livro, Luiz Antonio Aguiar reúne oito contos que retratam as peripécias e os conflitos de dois irmãos, Olívia e Vicente. As histórias são narradas em terceira pessoa e trabalham temas como relacionamento familiar, cotidiano, fantasia e superação de medos.

Os pequenos leitores não terão dificuldades em se identificar com "As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa", pois cada cena retrata um momento comum da infância, como as brincadeiras, os amigos imaginários e a hora do banho.

As ilustrações ficam por conta de Laurent Cardon, que cativa o leitor com as cores vibrantes, os traços bem-humorados e a riqueza de detalhes.


Sobre o AutorAutor de cerca de 90 títulos, já ganhou diversos prêmios pelo mundo, como o Jabuti (1994); várias menções do Prêmio Altamente Recomendável, da FNLIJ; foi inscrito na lista de honra do IBBY (2007); o White Ravens (2008), a maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo, na Alemanha. Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ, é colaborador em jornais. Costuma ministrar oficinas de leitura e de criação literária por todo o país. Para conhecê-lo melhor, acesse: www.luizantonioaguiar.com.br



Sobre o ilustradorLaurent nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Foi premiado três vezes por suas ilustrações pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Além de ilustrar livros, dá aulas de cinema e dedica-se à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens.



E é sempre bom lembrar quem é a Editora Biruta!!!!

Sobre a Editora Biruta

A Editora Biruta, criada no ano 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

9 comentários

  1. A Biruta e suas birutices sempre fazem a gente suspirar!!! Contos infantis sempre são uma ótima opção, nem tanto para crianças, mas para adultos que nunca se permitem crescer!!!
    Amo muito tudo isso!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lele.
    A editora Biruta sempre tem surpresas ótimas e agradáveis. E o mais bacana é que seus livros sempre atingem o público além do alvo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lele! Tudo bem??
    Sou novo aqui no blog, mas achei super lindo. Ja estou seguindo no gfc e no twitter, além de estar curtindo a página no facebook. Estou amando tudo :)

    A Editora Biruta tem livros super fofos! É bom estimular a leitura desde criança, para um leitor no futuro. O livro parece muito divertido e ótimo para os pequenos.

    Abraços do Dan ♥

    •bookdan.blogspot.com
    •fb.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra,
    Que proposta bacana.
    Já estou pensando em comprar para dar de presente para meus primos.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lele!
    Estou participando de um booktour da editora, mas de outro livro.
    Esse parece ser bom.
    “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”(Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Estou sempre em busca de novos livros infantis.
    Obrigada pela dica!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. oi Lelê, como educadora e leitora amo os livros infantis! são uma ótima pedida
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amo livros infantis e sempre fico biruta nos lançamentos, são tão bons!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Contos infantis sempre me chama muita atenção ,gosto muito de ler para meus sobrinhos e quando vejo algo diferente na literatura para o desenvolvimento intelectual dos pequenos sempre dou uma conferida nos lançamentos e acredito que esse volume eles irão adorar , ótima dica :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo