Resenha: Star Wars - Herdeiro do Império


Título: Star Wars - Herdeiro do Império

Autor: Timothy Zahn

Páginas: 472

Editora: Aleph



COMPRE AQUI: SUBMARINO,  AMERICANAS,  FNAC,  SARAIVA,  BUSCAPÉ










     E lá vamos nós para o espaço!!!! Literalmente!!!


"Mas ele se virou, a imagem se desvaneceu... e,
no sonho, Luke soube que estava só. Então estou
sozinho, ele disse a si meso. Eu sou o último dos Jedi."
Pag. 33



     Estou realmente chocada com a capacidade do autor de dar continuidade à trilogia original (IV, V e VI)!! Por mais que eu confiasse na capacidade do Timothy Zahn, por mais que eu imaginasse que ele conseguiria devolver a vida aos queridos Luke, Han e Leia, eu não acreditava que seria assim tão perfeito!! 

     Sim, é uma continuação. Se você ainda não leu os livros "Uma Nova Esperança", "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi", você precisa no mínimo assistir os filmes para entender "Herdeiro do Império".

     O livro começa cinco anos após a guerra que assolou a galáxia, deu fim ao (meu amado) Darth Vader e enfraqueceu a República. 

     E quem achou que não teria uma boa volta ao espaço sem o Darth, se enganou. Vocês não sabem o que vem por ai!!


" - Vocês não são Jedi. Como fazem isso?
- Junte-se a nós e aprenda - sugeriu Thraw."
Pag. 67


     Então vamos lá; cinco ano após a guerra a República está enfraquecida e o Império está aparentemente quieto sem seu antigo líder. 

     Luke, Leia e Han partem para os planetas para angariar mais membros para a Nova República e engrossar o coro deste novo governo, mas claro que isso não será nem um pouco fácil.

     O (terrível) Grão-Almirante Thraw é o próprio capiroto das galáxias!!! Ganhou meu coração, claro!! ♥

     Um militar de primeira, com estratégias bem pensadas e sem medo nenhum de partir pra uma boa briga, Thraw quer que seu Império seja muito maior do que já foi um dia. E para isso ele tem que ir atrás de Luke, Han e Leia.


"A aposta havia dado certo; o destróier estelar
estava agora  puxando com força o alvo errado.
- Estamos livres! - ele gritou para R2, jogando 
toda a potência no propulsor. - Prepare-se
para a velocidade da luz."
Pag. 225


     Leia está arrasadora!! Gente!! Que princesa forte e determinada! Ela corre atrás de aliados, treina para ser Jedi, luta pela República e ainda cuida do marido Han. Nada de princesinha fofa. Leia mostra pra que veio com toda a Força.

     Luke se vê sozinho logo nas primeiras páginas. Fiquei até com pena dele, de verdade... Poxa, depois de tudo que ele passou nos livros anteriores, ser abandonado por Obi Wan foi de cortar o coração, mas ele logo se recupera. Começa a treinar sua irmã e vai pra luta contra o Império.

     Han... adoro Han!! Não sei por que, mas achei ele mais leve nessa trilogia, algumas vezes até engraçado. Talvez seja o casamento, talvez estar casado o tenha deixado mais fofo, rs.

     Ainda temos C-3PO e R2 D2, que estão tudo de bom. Com diálogos engraçados, os dois deixam qualquer luta mais leve. E não poderia deixar de citar Chewbaca e Lando. Todos juntos na missão.

     Fora todos os personagens que nós já conhecemos, o autor inseriu alguns novos e que fizeram uma diferença incrível na trama. Personagens com muito ódio, que vão pra cima com vontade de destruir tudo pela frente, mas principalmente a Nova República, mas sei lá... Como diria um certo sábio: "O ódio e o amor caminham lado a lado". Aguardem cenas dos próximos capítulos...


" Aquele superdestróies estelar, em particular, fora
a nave pessoal de Darth Vader, e, apesar dos 
caprichos lendários - e muitas vezes mortais - do
Senhor Sombrio, servir a bordo dela era percebido
há muito tempo como o caminho mais rápido 
para uma promoção."
Pag. 20


     Concluindo; esta nova trilogia trouxe de volta os personagens que todo fã da Star Wars adora de um jeito especial, com suas personalidades intactas. Trouxe um vilão perfeito e novos personagens que irão abalar os próximos volumes da trilogia com toda a certeza!

     Não vejo a hora de ler o próximo, e voltar para o universo...

     Amei muito!! Muito mais do que eu imaginava amar!!!!!

     



22 comentários

  1. Quanto a sua resenha, Lelê, assino em baixo. Concordo plenamente com tudo que você disse.
    Realmente o autor conseguiu trazer os personagens de volta à vida de uma maneira incrível.
    Leia realmente está demais, assim como o Luke. Mas confesso que o R2-D2 e o C-3PO foram os meus favoritos. <3

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Lê, eu não sou muito chegada na saga stars wars não!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Além desse livro(E os próximos que virão), temos que dar uma olhada também no ótimo trabalho(Apesar dos atrasos), que a Panini vem fazendo com os quadrinhos de Star Wars. Vale a pena dar uma conferida!

    gotasdexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    meu amigo acabou de comprar este livro, estou curiosa para ler, mas não pretendo comprá-lo, só pegar emprestado kkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esta saga e sempre tive vontade de ter os livros. Adorei sua resenha e me deixou com mais vontade ainda de tê-los.

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha, agora só me falta dinheiro pra comprar o livro.. se eu ganhar o livro, bem, se eu ganhar não terei de comprar. bjsssssss he he he

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra,
    Posso confessar uma coisa? Sequer assisti a trilogia original de Star Wars, e tbm n li os livros. Feio, né?
    É que a premissa em si nunca me empolgou, mas tenho curiosidade em assistir para entender pq todo mundo fala tão bem.
    E realmente, o autor tem que ser mto competente para continuidade a uma saga épica como Star Wars e dar a vida a personagens tão marcantes.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O universo expandido é algo que muito tenho curiosidade, pouco me importa se tudo vai pro ralo com a nova trilogia chegando. Eu quero ver a famosa trilogia de Thraw, quero ver os aprendizes secretos do imperador, conhecer Mara Jade, ver o destino dos Solo (os três filhos de Leia e Han) e tudo de bom e ruim que esses livros tem a oferecer. O meu livro já está na fila de leitura e em breve poderei conferir o que você e o Marcos (Desbravadores de Livros) afirmaram em suas resenhas.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha Alessandra, bem, na verdade eu adoro/amo Star Wars, então sou muito suspeito de falar. Quero muito ler esse livro e quem sabe não ganho no sorteio? kkk espero!
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adoro os filmes mas acredita que não conhecia os livros? Adorei sua resenha e super me deixou com vontade de ler...
    Cheguei aqui no seu blog .. Com certeza vai me ver mais vezes por aqui! Parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa. Tudo de bom... Realista e crítico.. Um livro imperdível..

    ResponderExcluir
  12. Oi Lelê. Amo o Darth e sinceramente achei que esse livro não seria nada sem ele, mas pelo que vejo foi bom, muito bom mesmo hein! Que bom que gostou e quem sabe um dia eu me aventure nas leituras. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tive vontade de assistir ou ler os livros, porém meu namorado é fã dessa saga então praticamente conheci através dele e não é que eu gostei! e hoje estou assistindo ao lado dele, claro que ele vai me explicando até por que é o primeiro filme que assisto desse gênero.

    ResponderExcluir
  14. Lele!
    Como boa fã de Star Wars fiquei encantada em saber que o autor conseguiu dar continuidade aos livros anteriores e pelo visto com maestria.
    Pena que não trouxe Obi Wan e Darth Vader, o bem e o mal estariam lado a lado...
    Claro que também assisti os filmes, né?
    Muito bom, quero, quero...
    Desejo uma maravilhosa semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aquele momento em que a sua resenha te deixa com mais vontade ainda de ler o livro....
    sério ainda por mais ter assistido os filmes recententemente (ou melhor revistos)
    Estou muito contente com o seu post eu realmente adorei...
    beijokas

    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Alessandra,

    Não li nada de Star wars ainda, mas esse me deixou bem curioso,a capa é bem legal também.... ótima resenha....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou louca por esta trilogia, assim como por qualquer livro do universo Star Wars. A Aleph está fazendo um trabalho fantástico lançando os livros do universo expandido no Brasil

    ResponderExcluir
  18. Ai meu deus, quem não quer esse livro?! Estou louca pra ler desde que lançou. A Editora Aleph está com livros e edições incríveis!

    ResponderExcluir
  19. EU AMO STAR WARS,NÃO IMPORTA QUANTOS ANOS PASSEM,A PRINCESA LEIA E O PADAUÃ JEDI:LUKE,ESTE ROMANCE EM MEIO A GUERRA.TUDO FASCINANTE AMOO ...

    ResponderExcluir
  20. Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma inteligente, convidando todos à leitura, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  21. Um clássico, sem comentários.

    ResponderExcluir
  22. Maravilha, bem escrita e vale muito a pena ler AMEI

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo