Melhores de 2014




Eu ia gravar isso em vídeo, mas com a loucura deste final de ano ficou difícil. Espero que não se importem.

Sempre coloco 10 livros que eu gostei mais, mas este ano foram 12. Isso porque eu tirei alguns, rsrs.

Vamos combinar que este ano foram lançados muitos livros ótimos, eu li alguns mais antigos e também adorei... Enfim, foi um ano incrível para os leitores!!

Foram 113 livros lidos. Para ver a lista completa é só CLICAR AQUI.

Confira meus preferidos:






Todo ano tem Stephen King na lista. Isso não é novidade!!

Saco de Ossos foi uma leitura viciante, agoniante e maravilhosa!!

Se eu já tinha amado o filme, o livro ganhou meu coração.

Incrível!!!


RESENHA

















Muito amor neste livro!!!

Lindo e comovente. A autora ganhou mais uma fã com este livro.

Tanto Eleanor, quanto Park são personagens incríveis!!

Se ainda não leu, leia este ano!!!


RESENHA 















Oie!!!

É claro que tinha que ter zumbi nesta lista. E mais claro ainda é que tinha que ser O Vale Dos Mortos!!!

Amei muito este livro. Fora que o autor é tudo de bom!!!

Quem gosta de livro de zumbis deve obrigatoriamente ler este livro.


RESENHA














Sim, eu gosto de biografias. E sim, eu amo Jim Morrison.

Fora isso, "Ninguém Sai Vivo Daqui" foi sem dúvida uma das melhores biografias que eu já li na minha vida!!!

Inacreditável é a palavra exata para esta obra. AMEI!!!


RESENHA

















Primeiro HQ biográfico que leio, e o culpado por ter me dado mais um vício.

"Retalhos" é um relato de uma vida difícil, mas com muita esperança.

Puro e doce. Todos deviam ler este HQ.


RESENHA


















Outro livro que eu já amava o filme.

Tenho optado por ver os filmes primeiro, assim não me decepciono com eles, rsrs. Esse é meu truque.

"Laranja Mecânica" é perfeito. Da narrativa à diagramação.

Uma história forte e filosófica. Simplesmente perfeito!!!


RESENHA















Se "Filha da Floresta" entrou para os favoritos de 2013, "Filho das Sombras" e "Filha da Profecia" não poderiam ficar de fora da lista de 2014.

Coloquei aqui só o segundo livro, mas que fique claro que o terceiro também entrou para os melhores do ano.

EU AMO ESSA TRILOGIA!!! E olha que pra me fazer amar a fantasia tem que ser muito espetacular!


RESENHA
















Porque eu adoro um suspense bem escrito.

"Não Olhe Para Trás" me ganhou pelo fato de eu me imaginar no lugar da protagonista.

Me imaginei acordando em um hospital sem saber nada, sem lembrar de nada da minha vida. Sem nem saber quem são meus pais.

E pior, de ter que lembrar de alguma coisa para desvendar um mistério.

Ah gente!!! Que loucura!!!


RESENHA









Porque o Palito é aquele tipo de personagem que vai ficar marcado pra sempre na memória de quem ler este livro.

É visceral!!! É um livro que faz chorar, emocionar, sofrer, e mesmo assim é impossível não amar!!!


RESENHA

















Se o primeiro livro, "O Verão das Bonecas Mortas" fez parte dos melhores de 2013, é claro que a continuação "Os Bons Suicidas" entraria para os melhores de 2014.

E sinto que o próximo livro também será favoritado.

Toni Hill é hoje um dos melhores autores de livros policiais pra mim.

E a editora Tordesilhas trata seus livros como devem ser tratados. Com muito carinho mesmo!!


RESENHA













Há tanto tempo que eu não lia um terror assim!!!

Daqueles que tiram o sono e fazem a gente ler mais um capítulo e mais outro, e não conseguir dormir...

Amei viajar neste navio!!!!


RESENHA
















Fico impressionada com a criatividade e a quantidade de pesquisas que uma pessoa pode fazer para escrever uma história rica como "Caravaggio".

O livro é perfeito em muitos sentidos, mas o mais impressionante é que me fez acreditar que aquilo tudo era mesmo verdade. Como se fosse real, como uma biografia.

Maravilhoso!!!


RESENHA










Tenho vontade de colocar mais outros tantos aqui, mas esses 12 livros foram os que mais mexeram comigo. Que me deixaram sem dormir, que me deixaram pensando neles depois de fechar o livro, e ficar dias e dias matutando sobre o que tinha lido.


Espero que tenham gostado da minha lista!!! E espero que este ano seja tão incrível quanto foi em 2014.


Até mais!!!!

12 comentários

  1. Olá, Lelê.
    O Vale dos Mortos e Laranja Mecânica são realmente livros incríveis.
    Esse livro do King eu ainda não li, mas está na meta para esse ano.
    Espero conseguir tanto quanto você. Acho que ano passado eu não cheguei a 80 lidos =/

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê, espero que sei fim de ano tenha sido mais tranquilo que o meu - casa em reformas, tudo simplesmente ficou um caos!

    Olha, primeiro meus parabéns! Eu queria conseguir ler tanto assim, acho que tudo é uma questão de organização e nesse aspecto sou péssimo. Sobre seus preferidos, estou doido pra ler o "Minha Metade Silenciosa", e neste ano quero muito um contato com o King, faz muito tempo que li algo dele, acho que está na hora de um reencontro, quem sabe as coisas não fluem melhores dessa vez?

    Grande abraço, e que 2015 seja ainda mais produtivo, e melhor em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  3. Lelê, que lista mais top!!!
    Por culpa sua acabo de aumentar minha lista de desejados, com Retalhos e Caravaggio.
    E de passar alguns dos livros citados à frente da minha lista, pq já tenho Minha Metade Silenciosa e Eleanor & Park...
    Bom saber que uma leitura empolgou tanto uma pessoa de quem estimamos as escolhas literárias - melhor ainda saber que eu tenho o livro!
    Que venham mais livros maravilhosos!
    Beijo!

    Resenha nova: A Vida Secreta das Abelhas:
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele! Minha metade é um livro tão triste, de partir o coração, foi uma das minhas melhores leituras de 2014. Saco de osso eu não li ano passado, mas foi o melhor de King que li até hoje.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra!
    Não li nenhum dos livros da sua lista, mas "Laranja Mecânica" está na minha lista de desejados.
    Tenho me surpreendido em ver "Eleanor& Park" em tantas listas de melhores do ano. Sabe que não dei muita importância para o livro quando ele foi lançado? Mas estou ficando curiosa.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi flor, foi ótimo acompanhar todas as resenhas!!! achei um máximo, mesm que algumas tenham me feito sentir medinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poxa. Só livros bons mesmo. Tirando o Laranja Mecânica que não curti muito, os outros são demais. Espero conseguir ler Não Olhe Para Trás. esse parece ser eletrizante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. De todos os livros, li apenas Eleanor e Park e super concordo com você, é maravilhoso.
    Também o incluí na minha listinha de melhores de 2014.

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  9. Minha mente silenciosa é o que mais quero ler. Nenhum dos livros que você citou eu li.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi Lelê. Adorei a sua lista de melhores de 2014. Tenho alguns desses livros: Saco de Ossos, O Vale dos Mortos, a trilogia do Filha da Floresta, Silenciosa e O Ultimo Passageiro. Mas ainda não consegui um tempinho para lê-los, mas estou tentando... Juro que estou! É que tem uns que chegam e pulam a frente, sabe como é né! kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eleanor e Park com certeza está na minha lista de preferidos, o final foi surpreendente!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lele.
    Retalhos é um livro que não vejo a hora de ter na minha estante.
    Eleanor & Park faz parte da minha lista de prioridades esse ano.
    Laranja Mecânica foi um livro bem cotado em 2014, acho que vou dar uma chance a ele.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo