Divulgação: Valentina

Conheça mais um lançamento da nossa querida Editora Valentina:






O PARA QUE AMA FUTEBOL
A inspiradora história do menino que se tornou o Papa Francisco.




Esta é a comovente história de um rapaz apaixonado por ópera e pelo mais popular esporte do mundo. Os valores do jovem Jorge foram forjados no campinho da praça do bairro de Flores, onde jogava futebol com os amigos, e por sua família, que o amava e inspirava.
Jorge foi um menino cujo carinho e imensa compaixão pelo ser humano o levaram das ruas de Buenos Aires até o Vaticano, onde se tornou não somente o Papa Francisco, o líder da Igreja Católica, mas um homem admirado mundialmente por sua simplicidade, humildade e dedicação aos pobres. Um jesuíta, discípulo de São Francisco de Assis, fiel ao próprio coração. Um homem que acredita que a verdade é sempre o melhor caminho.
Esta também é uma história de 1946, ano de um campeonato fantástico para o seu amado time, o San Lorenzo. Foi uma temporada em que a equipe não sofreu uma única derrota e em que aconteceu a extraordinária partida de que o Papa Francisco jamais se esquecerá.
Lembranças divinas e histórias maravilhosas da infância, dos valiosos ensinamentos que recebeu da família, dos amigos e do futebol, é claro. Compartilhe momentos inesquecíveis da vida do Papa Francisco, o sacerdote que abraçou a humildade e o amor ao próximo para renovar a esperança e a fé dos homens.


SOBRE O AUTOR

Michael Part é autor de The Flea: The Amazing Story of Leo Messi, o revolucionário animê de aventura Starbirds e o clássico da Disney A Kid in King Arthur´s Court.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O Papa que Ama o Futebol apresenta as origens do cardeal Jorge Mario Bergoglio desde a chegada de sua família de imigrantes italianos à Argentina – e a incrível história de como quase embarcaram no transatlântico Principessa Mafalda, que naufragou. Mas o foco é o futebol, praticado desde menino nas peladas com amigos na pracinha do bairro onde foi criado, e a devoção pelo San Lorenzo de Almagro, time que venceu o Barcelona, as seleções de Portugal e Espanha, foi três vezes campeão sul-americano com o lendário René Pontoni e que venceu, pela primeira vez, a Copa Libertadores da América, em 13/08/2014.



Assista esse vídeo incrível feito pelo Esporte Espetacular: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR










Comente e participe:





4 comentários

  1. esse papa é demais! quebra tabus e cada vez esta mais próximo do povão!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei esse Papa bem mais simpático e humilde que seu anterior. E essa agora de ser fã de futebol é demais. Muito bom isso. O aproxima mais de seus fiéis. Parece ser bom esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    O lançamento não me interessou muito, pois não gosto de futebol e não sou católica rsrsrs
    Mas para quem gosta, é uma ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii , tudo bem ?
    Esse livro sim vai dar uma polemica daquelas eim, rsrs !
    Não gosto de livro assim, mas confesso que fiquei curiosa por acho
    que vai ser um livro bem divertido .. O Papa mostra como podemos manter nossa
    religião e não nos afastar daquilo que gostamos !! Não entra pra lista, mas se
    tiver oportunidade vou ler com certeza !! ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo