Divulgação: DarkSide Books - Ilana Casoy

DarkSide® Books reabre os arquivos da maior especialista em serial killers do Brasil e publica a edição definitiva de dois best-sellers de Ilana Casoy – Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil.

A nova edição chega em um BOX LIMITED EDITION, com a qualidade quase psicopata que nossa primeira autora nacional e nossos leitores merecem! Além do box, que inclui os dois títulos, os livros serão vendidos separadamente. 







Arquivos Serial Killers: Ilana Casoy
Louco ou Cruel? e Made in Brazil




A DarkSide® Books reabre os arquivos da maior especialista em serial killers do Brasil e publica a edição definitiva de dois best-sellers de Ilana Casoy – Serial Killers: Louco ou Cruel? e Serial Killers: Made in Brazil.

A nova edição chega em um box, com o cuidado quase psicopata já conhecido da editora. Além do box, que inclui os dois títulos, os livros serão vendidos separadamente. Tudo para atender aos nossos exigentes leitores e para deixar a edição à altura da nossa primeira autora nacional. Ilana Casoy é autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Para escrever seu primeiro livro, a escritora mergulhou em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito extensas pesquisas em livros e artigos de jornais e revistas para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os serial killers agem. Perturbador e por muitas vezes como-vente, o relato de Casoy, escrito depois de rigorosa pesquisa em diversas fontes, nos apresenta histórias que nem a ficção e o cinema conseguiram imaginar.







Arquivos serial Killers: Ilana Casoy – louco ou Cruel?

A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a ence-nação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.






Arquivos serial Killers: Ilana Casoy – Made in Brazil

Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam. Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da au-tora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).


Ilana Casoy já publicou outros livros sobre crimes que ficaram famosos no Brasil, como A Prova é a Testemunha, relato inédito do Caso Nardoni, e O Quinto Mandamento – Caso de Polícia, sobre o assassinato do casal Richthofen. Colaborou com o site do canal Investigação Discovery entre 2012 e 2013. Atualmente, assina uma coluna na revista Brasileiros. A escritora dedica-se também a ficção. A especialista em crimes – que já fez um estágio na polícia científica, quando acompanhou a perícia de homicídios – participou, a convite da Fox Brasil, da criação de um perfil do psicopata Dexter Morgan, anti-herói e protagonista da série que leva o seu nome e que se tornou uma das mais cultuadas dos últimos anos. Ilana Casoy atua como colaboradora da nova série escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, Dupla Identidade, com estreia prevista para setembro de 2014 na Rede Globo. Bruno Gagliasso interpreta um serial killer inspirado em Ted Bundy, cujo perfil é dissecado em Serial Killers: Louco ou Cruel? A série conta ainda com Luana Piovani no papel de uma policial e psicóloga forense, especialista em caçar serial killers.







Comente, clique e participe:



13 comentários

  1. Puxa!!!!Isso sim é super lançamento, aliás, super lançamentos!
    Não conheço o trabalho do autor, mas deve ter sido feito com base em uma pesquisa muito bem fundamentada!
    O assunto me interessa demais..rs (adoro)
    Aguardando ansiosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Isso sim que é capricho! Amei a notícia. Vou ver se consigo um pra mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a noticia e o melhor é nacional! Linda a capa, realmente é daqueles que da vontade de ler só de olhar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Ai meu são guardião dos bolsos de leitores, eu preciso desses livros! A Darkside sempre arrebenta, é incrível. Esse box está bom demais. Vou colocar na minha lista de desejados agora. A-D-O-R-E-I!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  5. Eu já li e tenho a edição antiga de "Louco ou cruel?". Achei muito bom, muito instrutivo e nem um pouco cansativo. Gostei bastante da autora e se soubesse que ela tinha publicado outro livro, teria ido atrás há mais tempo. Agora vou ficar morrendo de vontade de ter o box =P

    www.entrandonumafria.com.br

    ResponderExcluir
  6. menina do céu! que capas! já sei que você deseja!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que show essa edição, ótima notícia, quero um pra mim!

    ResponderExcluir
  8. Uauuu *o*
    Amei o lançamento ! Adoro serial killers, acho incrivel conhecer a mente dele (por isso sempre assisto o canal "investigação discovery").. E o trabalho ficou mesmo maravilhoso.. Deve ter sido uma pesquisa e tanto pra escrever sobre esse psicopatas ! Gostei mais ainda de Serial Killers: Made in Brazil, porque normalmente em pesquisas a gente encontra muitoos, mas fora do nosso país.. Fiquei curiosa demais , fora que ficou tudo lindo né?!
    Tá mais que desejado ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Lele, tudo bem?

    Adoreeei o post! Ja tive minha fase "viciada em serial killers", adoro ler sobre eles, é muito interessante! As edições da Darkside são maravilhosas, e esta não foge a regra, muito legal!!
    Também adorei o fato de eles publicarem uma autora brasileira, afinal os serial killers existem no mundo inteiro O.o

    É uma ótima leitura pra quem quer conhecer ainda mais sobre eles! Vou colocar na infinita wishlist e recomendar também!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    O que mais gosto na Darkeside é a capacidade de oferecer um excelente trabalho editorial aos leitores. Esse lançamento é ideal para todos que gostam de bons livros de terror. Muito bacana!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Isso sim é lançamento. A Dakside é maravilhosa por trazer o trabalho da Ilana tão bem organizado e vamos combinar que perfeição é esse box. Sou fã de histórias policiais e tenho certeza que esse supera qualquer outra publicação no mercado.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Achei o trabalho incrível e o desconhecia!!
    Gostei bastante de saber da novidade e sou apaixonada por um bom terror!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo