Resenha: Colin Fischer



Título: Colin Fischer

Autores: Ashley E. Miller e Zack Stentz

Páginas: 176

Editora: Novo Conceito




COMPRE AQUI: FNAC BUSCAPÉAMERICANASSUBMARINOSARAIVA






     Incrivelmente doce e perfeito! Esse é Colin Fischer.



     Colin é um garoto de quatorze anos. Ele tem Asperger. Não vou dizer que ele sofre da Síndrome de Asperger. Me recuso. Colin não sofre de nada. O Asperger é só... digamos... um elemento a mais desse garoto.

     Ele é extremamente inteligente, e graças a toda essa inteligência é que ele descobriu maneiras muito eficientes para sua socialização. Seu caderno e seus cartões de memorização o ajudam muito.

     Seus pais são maravilhosos, seu irmão caçula nem tanto, mas ele não afeta Colin em nada.


"Será que ela estava convidando-o
a beijá-la? Isso parecia improvável
e insalubre."
Pag. 142


     No início vamos conhecer todas as características do nosso protagonista. Como ele é em casa, como se comporta na escola, como os outros alunos o tratam, o quanto o bullying o afeta... Essa parte é muito importante para que o leitor se familiarize com Colin. E é assim que vamos descobrir que ele é um Sherlock Holmes moderno. Um detetive em tempo integral. Colin investiga tudo o que vê pela frente. Até as coisas mais insignificantes.

     E é assim que ele se envolve em uma grande confusão.



"Ele se aproximou da cena da luta,
o cheiro de pólvora queimada e
das embalagens de mostarda
esmagadas enchendo suas narinas."
Pag. 54


     Um dia no colégio, alguns garotos começam uma briga; e no meio da confusão um tiro é disparado. Todos os alunos e professores fogem ao ouvir o barulho, mas Colin não. Curioso, o nosso herói investigativo vai de encontro a arma. E adivinhe só quem estava na cena do crime quando a polícia chegou...

     Entre suspeitos e testemunhas, Colin decide que vai INVESTIGAR e descobrir quem atirou.


     Uma aventura deliciosa e cheia de lições, mas principalmente com muito humor!

     Em nenhum momento os autores trataram Colin como um coitadinho, muito pelo contrário, o transformaram num herói adolescente adorável!

     Trataram o bullying de maneira verdadeira, mas em nenhum momento foi o foco. Gostei disso também.

     São poucas páginas, mas o conteúdo é imenso!

     É narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens, mas é claro que a maior parte do tempo esse ponto de vista é de Colin. A narrativa é tão bem feita que me prendeu desde a primeira frase. Os autores deram um show!

     A diagramação é lindíssima, com detalhes de carinhas com diversas expressões diferentes no início de cada capítulo. A capa também é linda e tem tudo a ver com o livro.

     Esse livro me despertou para uma coisa, fiquei curiosa... Será que existe algum filme sobre Hans Asperger, o médico que descobriu esta síndrome?

     Em um trecho do livro o médico é citado, acho que foi o único momento que senti um aperto no coração durante a leitura. Quero saber mais dele; quero assistir um filme que conte sua vida.

     Vou descobrir e dividir com vocês em outro momento.

     Bom, adorei a leitura! Recomendo para todos!









"Meu pai diz que Heirich Gross era simplesmente
mau e algumas pessoas são assim. Não tenho
certeza se posso aceitar essa explicação. Por
mais que tente, não consigo entender como 
uma pequena palavra pode conter tanto horror.
Comentei isso com meu pai uma vez e ele me 
pediu para considerar quanto bem está
contido em uma palavra tão pequena
como "amor". "
Pag. 164


4 comentários

  1. apesar de achar interessante a temática abordada, não é um livro que me atraia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que capa liiiiinda! Fiquei apaixonada hahaha mas a história infelizmente não me atraiu muito :(

    Beijos,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi =)

    Ah, este livro parece ser bacana =)
    Ele é fininho, então eu vou dar uma chance para ele.
    Obrigada pela resenha, me fez decidir a ler o livro =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo