Resenha: Prince Of Thorns


Título: Prince Of  Thorns

Autor: Mark Lawrence

Páginas: 360

Editora: DarkSideBooks



COMPRE AQUI:  FNACBUSCAPÉAMERICANASSUBMARINO










     Por quê os anti-heróis são tão fascinantes? E se este anti-herói tem uma história triste em seu passado, aí eu fico apaixonada!!




"Meu Deus! Debaixo dessa sujeira quase 
não tem um garoto, é tudo cicatriz."
Pag. 147


     O Príncipe Jorg foi vítima de uma emboscada armada pelo Rei Renar. Ele tinha apenas nove anos quando viu sua mãe, a Rainha, ser violentada e assassinada; assim como seu irmão caçula que foi morto de uma forma muito cruel e brutal.

     Jorg foi jogado e abandonado em uma roseira. Os espinhos da roseira o imobilizaram, e cada vez que ele tentava se mexer os espinhos rasgavam mais e mais sua  pele frágil. Além disso, os espinhos rasgavam sua alma com tanto sofrimento.


"Somos libélulas voando sobre um lago,
com quilômetros de profundidade, 
perseguindo caminhos erráticos atrás
de causas sem sentido."
Pag. 295


     Ele foi resgatado, tratado e curado fisicamente. As cicatrizes permaneceram em seu corpo, mas o que ele viu ficou gravado como uma ferida aberta, e só o que ele deseja é vingança.

     Jorg quer destruir quem acabou com sua família, mas ele quer também o que é seu por direito. E assim ele faz a promessa de que aos quinze anos será Rei. Nem que para isso ele precise tomar o trono a força.

     E é assim todo o clima do livro.

     Em um mundo pós-apocalíptico medieval, com direito a fantasia e personagens ricos e enigmáticos, o autor nos leva a torcer por um garoto que tem um coração duro, que mata qualquer um que tente atravessar seu caminho, sem dó nem piedade, com requinte de tortura e muito sangue; mas ele é irônico demais e muito inteligente!


"Por fim, enterrei minha faca em
Gemt. Eu não precisava, mas eu quis."
Pag. 20


     Jorg é nosso narrador. Uma narrativa perfeita por sinal; eu realmente consegui visualizar tudo o que ele via.
     Para contar o passado do Príncipe, o autor intercalou alguns capítulos em forma de lembranças, e isso foi ótimo para humanizar nosso querido assassino e me fazer querer arrancar os olhos dos eu inimigo junto com ele.


"O sangue negro havia coagulado em
seus cabelos dourados. O olho daquele
lado não estava mais lá, mas o 
outro me encarava."
Pag. 140


     Mesmo a história tendo um belo final, digno de um grande personagem, a curiosidade pela sequencia é enorme. Nem tanto pela história em si, mas mais pelo personagem, Jorg consegue invadir com tanta força a mente do leitor que é impossível não querer acompanhar sua vida.

     A diagramação é impecável e engrandeceu ainda mais a obra. Com páginas negras dividindo os capítulos, capa dura com uma imagem muito sinistra que traz Jorg com sua espada e muitos corpos a sua volta, uma perfeição.

     Eu AMEI  o primeiro livro da "Trilogia dos Espinhos" e não vejo a hora de ler o segundo livro.

     Recomendadíssimo!!


16 comentários

  1. Ai amiga, eu não sou muito adepta a este gênero sabe. Mas que bom que vc gostou da leitura. Eu ainda nem tinha visto ninguém falando sobre este livro. Meu marido é que gosta, acho que ele também leria e iria gostar bastante.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho trauma de criança protagonista. Sempre vejo muito exagero e a lógica nunca é respeitada, nem mesmo a lógica criada pelo próprio universo de fantasia em questão - Maldito Percy Jackson.
    Mas nesse caso como uma história Dark Fantasy e da forma que falou parece que dá certo. Espero muito que não transformem-no num guerreiro estupendo super inteligente faz tudo e saibam valorizar o que o personagem tem de melhor, deixando assim espaço para se criar aliados igualmente bem criados que preencham as outras funções. Espero a segunda resenha para saber se devo ou não me aventurar entre os espinhos.

    Beijos!
    Multiverso X

    ResponderExcluir
  3. menina que enredo! que tensa vida do Jorg não me admira que ele queira vingança! to torcendo por ele!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que enredo! nossa a vida do Jorg é um mar de tragédias, to torcendo por ele nessa luta!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tava esperando você fazer resenha desse livro desde que o vi numa caixinha de correio sua. Achei que não fosse me interessar muito pelo livro, porque a sinopse dele não me atraiu, embora a capa e diagramação fosse perfeitos, mas me enganei. Parece que o enredo é bom e meio sombrio. Vamos ver se eu leio logo!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é maravilhoso, estou ansiosa para o segundo! *-*
    Jorg é um personagem sensacional, espero que ele continue com esse humor ácido. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É engraçado mesmo com os anti-heróis conseguem conquistar nossos corações tanto como os mocinhos. Ainda não li este livro, e na verdade, vi poucas resenhas dele, mas gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Ainda não conhecia esse livro, adorei a capa e o enrendo chamou minha atenção.
    Fiquei com pena da rainha, parece ser uma história com pontos bem fortes.

    Jorg parece ser um ótimo protagonista!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona <3
    Não sei te dizer pq os anti-heróis são tão fascinantes, mas quando descobrir me conta, pq né, sempre roubam a cena e destroem corações.
    Esse não é o meu estilo de leitura, mas é o de Ace e vou indicar sua resenha para ele. Acho que ele vai se interessar pelo livro. rs
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Tenho coragem de ler esse livro não! Muito sofrimento! Rssss

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ler os livros dessa série. Parece ser ótima. Adorei a resenha desse segundo volume.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero tanto, mas tanto, mas tantooooo ler esse livro =/
    Adorei a sua resenha, mas agora não quero começar nenhuma série/trilogia além das que eu já comecei ou tenho em casa. A gente fica tão refém delas hehehehe}}

    Beijocas lindona!

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Resenha é de uma perfeição só.... Estou muito curioso pra ler este livro.... Amei!!!!!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Despertou ainda mais minha curiosidade, o que me impede é dinheiro ahauhhuahua

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Tenho esse livro há um tempinho já, mas são tantos na frente dele... A diagramação é o máximo, como tudo que a DarkSide faz, aliás...
    Você ter gostado já me anima ainda mais para lê-lo.
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo