Nova Parceria: Marcelo Hipólito



Olá!!!!

Hoje vou apresentar à vocês o nosso novo parceiro!!! Ontem falei pra vocês do Infinito Criativo das Letras do qual este autor faz parte. E agora ele também faz parte dos nossos autores aqui do blog!!!

Então, deem as boas-vindas para Marcelo Hipólito!!













Biografia do autor:



MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).

Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

 Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.




Dois de seus livros:


 

A saga dos deuses egípcios ressurge num épico de feroz realismo, assombro e dor. O nascimento e a vinda de Osíris, fundador da civilização, messias e rei. A ascensão e queda do primeiro reino humano. A traição, o calvário e a ressurreição de um faraó. Sua guerra implacável e a terrível vingança.
Um mundo de magia e pavor, deuses e demônios, ação e aventura, vida e morte, ergue-se das areias escaldantes e misteriosas do Egito Antigo neste romance do escritor Marcelo Hipólito.
Rá, o Deus-Sol, tinha o Universo sob seu comando. Ele herdara o extremo poder do pai, Atum, a divindade que criara a si mesma. Dos raios incandescentes de Rá nascem seus filhos-irmãos, dos quais ele toma a mais graciosa das beldades por esposa: Nut, Deusa do Céu. Nut, porém, seria o arauto da ruína. Dominada por uma paixão irreprimível, ela se entrega a Geb, o Deus da Terra, também filho-irmão de Rá. Tomado de fúria, Rá condena Geb às trevas eternas. Com a reclusão de Geb, o grande protetor da terra, o mundo torna-se sombrio, um lugar de barbárie e caos. Osíris é um dos filhos de Geb e Nut , lançados a terra desolada, amaldiçoados a padecerem sob a frágil forma humana e provarem os males e as dores da carne. Mas o infortúnio dos amantes Nut e Geb propiciaria a vinda do Messias, o nobre Osíris, rei do Egito. Nesta envolvente aventura sobre a história do primeiro reino na Terra, Marcelo Hipólito resgata as fascinantes lendas e tradições do Egito Antigo.









De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.


Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.

A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

  



 Para conhecer outras obras do autor CLIQUE AQUI.


Para entrar em contato com o autor pelo facebook, basta CLICAR AQUI. E no twiiter CLIQUE AQUI.




Espero que tenham curtido a novidade!!! Eu adorei!!!

Até mais!!

9 comentários

  1. Lele!
    Parabéns pela parceria.
    Os livros do Marcelo são bem inscritos e uma leitura fenomenal.
    Obrigada por visitar o blog, volte quando desejar!!
    Desejo um domingo de Páscoa esplendoroso, carregado de muito amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA.”

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela parceria e pelo apoio a literatura nacional
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela parceria e pelo apoio à literatura nacional
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, Lele!
    Tive o prazer de conhecer Marcelo na Bienal do Livro Bahia e ele é super gente boa. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pela parceria, que ela traga bons frutos para ambos os lados.
    Não conhecia o autor, e essa foi uma grande oportunidade, e prazer em tê-lo conhecido.

    Beijos,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Marcelo é um excelente profissional, escreve muito bem e sabe conduzir. Além de ser uma pessoa muito inspiradora, e grande parceiro. Parabéns aos dois!


    Multiverso X:

    Multiverso X

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Inicialmente gostaria de parabenizar pela parceria. Sobre o autor, já tinha conhecimento sobre um livro dele, sendo ele: O Mago de Camelot. Não o tenho, portanto, ainda não li, porém, tenho curiosidade sobre o mesmo.

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    VIDA DE LEITOR - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo