Resenha: Rose e a Máscara do Mago


Título: Rose e a Máscara do Mago

Autora: Holly Webb

Páginas: 190

Editora: Prumo




Compre aqui: FNACSARAIVAEXTRASUBMARINOAMERICANAS






     Ai gente! A Rose é muito fofa. Ela consegue ficar mais fofa a cada livro.




"A boneca se levanta e, com seus
dedinhos delicados, pegou o dedo
de Rose. Ela se virou e olhou 
para Rose, acima."
Pag. 52


     No terceiro livro da série, Rose se vê envolvida novamente numa grande aventura envolvendo magia.
     Ela ainda é uma aprendiz, está desenvolvendo seus poderes, e ainda não consegue controlar sua magia muito bem, mas ela tenta incansavelmente.

     Dessa vez uma máscara muito poderosa foi roubada de dentro do palácio do rei da Inglaterra. Devido aos poderes da máscara, o rei pede que o Sr. Fountain a traga de volta ao palácio.


" - Aqueles malditos tolos do palácio
esqueceram onde colocaram... rá!
Olhem como ele diz! Esqueceram
onde colocaram a máscara do mago!
Pag. 21


     Tudo indica que foi o mago Grossomer que roubou; já que ele vem seguindo e espionando o Sr. Fountain e Rose.

     A caçada ao mago Grossamer e a máscara os leva à Veneza, a cidade das máscaras.

     Grossomer consegue se esconder nas águas, então imagine a aventura que foi encontrar uma máscara na cidade das máscaras e lutar contra um mago que usa a água na cidade das águas.

     Veneza é cheia de mistérios e carregada de magia. Uma cidade incrível, um conto de fadas.

     Porém se Grossamer descobrir o poder contido na máscara, não só a linda Veneza será destruída, como o Sr. Foutain e Rose também.

     É narrado em terceira pessoa, com o foco em Rose. A narrativa da autora é suave e delicada. Apesar da aventura, e de todas, a autora não deixa Rose se tornar mais dura, ela continua meiga. Já Bella, a filha do Sr. Fountain, continua mimada e histérica, mas com um imenso coração.

     Na minha opinião esta capa é a mais linda das três. Na parte de trás Rose está em uma gôndola, que é bem o clima de Veneza. Detalhes assim fazem a diferença.

     É um livro infanto juvenil, eu sei que já passei dessa fase, mas adoro assim mesmo!!

     Recomendo!!

32 comentários

  1. é um livro bem bacana, mas achei muito juvenil para mim, mais é bem bacana pra meninada ler e se encantar um pouco!
    não conhecia essa série!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu continuo como que disse em uma série o segundo sempre arece ser melhor, mas esse é tão pequeno não é? 190 páginas gente como pode! :O
    Eu tenho fraco por princesas né Lele então deve ser meio imposível eu não amar a Rose caso eu leia o livro também! rs

    Beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com que sempre o segundo volume parece melhor, mesmo toda a serie sendo bem infantil achei a historia "fofinha".

    ResponderExcluir
  4. Apesar de parecer ser bem fofinho, não é um tipo de livro que me chame a atenção :S
    Mas ótima resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série, e apesar de ser voltada para o público infanto-juvenil, me parece ser uma história bem interessante. Fiquei com muita vontade de ler.....

    ResponderExcluir
  6. Não existe idade para se ler um infanto-juvenil né??
    Ainda bem!!rs
    Eu também não abro mão e me pego em aventuras sempre que consigo ler algum.
    Não conhecia a série, mas fui buscar para entender os dois primeiros livros e fiquei encantada!
    As capas de todos são belissimas,mas realmente, a deste em especial, tá show demais!!
    Quero ler todos..rs

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série, parece tão fofinha. Pelo menos pela capa me faz pensar muiito nisso. rs
    Espero poder ler em breve.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. esse parece o melhor rsrs com mais ação e misterio. fico com mais vontade de ler a cada resenha . é trilogia ou a autora escrevera mais livros sobre rose ?

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia ainda, mais gostei muito da história e por saber que se trata para um público juvenil. que bom,pois sou eternamente jovem. Vou adorar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parece uma história muito fofa, estou curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  11. Parece um melhor que o outro, quero a coleção toda

    ResponderExcluir
  12. Ah essa série é fofa demais.

    Lele te clonaram??? O.o God do meu sky.
    Que que é isso?
    #Assustei

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  13. Ah essa série é fofa demais.

    Lele te clonaram??? O.o God do meu sky.
    Que que é isso?
    #Assustei

    P.S: Eu comentando na conta errada lalalala

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  14. Rá! Agora que percebi que tava na conta errada e fui pra certa. ¬¬"""

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler essa serie a historia parecer ser muito boa e as capas são lindas

    ResponderExcluir
  17. Queria ver atrás do livro, kkkkk.
    Estou gostando dessa coisa de cada livro a Rose se envolver em uma aventura diferente. Parece que vou gostar muito da trilogia :D

    ResponderExcluir
  18. Livros que tem a magia como tema sempre são espetaculares né? *U*
    Ainda prefiro a capa do segundo livro da série, mas essa não deixa de ser fofa também ><
    Já a resenha desse parece ser melhor, tem algo a mais, um pouco mais de aventura (:
    Pena que são pouquíssimas páginas ein? :C
    Mas enfim, parece que a série tem tudo pra agradar o público infanto-juvenil, quero a coleção toda e espero não me decepcionar u.u
    ~Torcendo pra ganhar (yn)

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente adoro os temas de magia e fantasia. Achei fofa a resenha, não conhecia os livros, passei a conhecer a coleção aqui no blog. Obrigada pela resenha. Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Mas quem se importa de que já passamos da idade de ler infanto juvenil?!?! A série inteira me parece ser ótima, então vamos nos esbaldar. Rsrsrs
    Também achei essa a capa mais bonita até agora. E essa de usar Veneza como cenário, só fez abrilhantar a aventura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. As capas estão fofas e adorei o tipo de contexto usado na narração dos 3 livros.
    Suas resenhas estão de parabéns e adorei o fato de entre uma explicação e outro você usar alguma frase presente no texto para dar continuação ao que esta sendo resenhado. Adorei.

    ResponderExcluir
  22. Olha, esta Rose me cativou. Adorei todas as resenhas e fiquei com vontade de ir pra Veneza... Muito fofo!

    ResponderExcluir
  23. Vai querer me bater mas o susto ao se ver nos comentários foi hilário =X Desculpa Lele =X
    Eu vou ser chato e repetir o comentário de novo XD Se a Neyla quer esse livro é pq deve ser bom, confio no gosto dela e sua resenha só fez crescer essa vontade de ganhar. Tanto que ela pediu "preu" participar.

    ResponderExcluir
  24. haha Mas os livros infanto-juvenis trazem bastante coisa boa.
    Eu gosto de verdade.

    É uma trilogia, ou tem mais livros?

    Beijos
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. esse ultimo livro parece ser o mais emocionante pois rose esta desenvolvendo ainda mais os seus poderes e contara com eles para mais uma grande aventura.quero muito ler esses livros.

    ResponderExcluir
  26. Estou curiosa a muito tempo sobre esse livro. Resenha rápida e direta, amei. O trecho deixou ainda melhor.

    ResponderExcluir
  27. Ninguém nunca é velho demais para ler esses livros infantis. Quanto mais aventura melhor, e deu a entender que esse é o livro com mais aventura da série, o que, com certeza, chama minha atenção. ^^

    ResponderExcluir
  28. Algumas vezes pode ser cedo demais mas nunca é tarde demais para se ler um bom livro. E as capas dessa série só vão ficando mais lindas a cada livro. Aventura e magia em um livro bem escruito é tudo que eu desejo.

    ResponderExcluir
  29. A capa me chamou muuuita atenção e eu amo livros infanto-juvenis, o livro para ser muito bom, quero ler.

    ResponderExcluir
  30. Adoro esse livro dude, mega ansiosa pra lelo e conhecer Rose de uma vez por todas!!


    xx

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo