Resenha: Mistérios do Coração



Título: Mistérios do Coração

Autor: Roberto Shinyashiki

Páginas: 139

Editora: Gente



Compre aqui: SARAIVA








     Eu li este livro na véspera do Dia dos Namorados. Não poderia ter escolhido dia melhor!!

    

"De repente, o soldado parou e perguntou a
si mesmo o que estava fazendo no Vietnã,
numa luta que não era sua, longe do lugar
em que gostaria de estar, e muitas vezes
envolvido numa batalha perdida. Qual era
o sentido de tudo isso? Não seria melhor
estar em casa, procurando conquistar sua
mulher e seus filhos, mesmo que lhe 
parecesse monótono?"
Pag. 12


     Aí você vai dizer: 'Ah! Mas eu não gosto de auto-ajuda'. Pois é, eu também não.
     E esse é o diferencial deste livro, a narrativa do autor é envolvente, e a maneira como é contada esta história a torna única.
     "Mistérios do Coração" é escrito por cartas de um homem para sua mulher.


"Veja só como minha presunção era total!
Eu achava que no momento em que me
declarasse, você cairia aos meus pés.
Parecia até que eu não era tímido, 
que era um grande Don Juan irresistível."
Pag. 39


     E essas cartas são desde o início; daquela paquera gostosa até o fim do relacionamento (ou do livro) do casal, passando por todos os amores e suas dores.


"A compreensão de que os encontros
em nossas vidas são preparados
muito antes de dizermos 'olá' e 
completados muito antes ou
depois de dizermos 'adeus'. "
Pag. 138


     Para as mulheres este livro é otimo, pois podemos viajar na cabeça e no sentimento de um homem apaixonado. 
     E para os homens este livro vai realmente mostrar como não ser tão machista, e como é fácil demostrar os sentimentos sem nenhuma vergonha ou pudor.

     Esse livro já está em sua 60º edição, mesmo tendo sido lançado em 1990, o tema 'amor' é sempre atual.

     A capa e a diagramação são simples, as páginas são brancas, porém a fonte e o espaçamento são ótimos, deixando a leitura rápida.

     Li em poucas horas e não me arrependo. Gostei bastante e recomendo com certeza!!

5 comentários

  1. Achei interessante esse livro, e fiquei com vontade de ler....Valeu pela dica....

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Ah, que lindo serem cartas. Não gosto de auto ajuda também não mas ele é pequeno, vale a pena conferir!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. Sou um pouco machista às vezes... Esse livro vai me fazer bem! :)
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Gostei. Acho até que tô necessitada de uma leitura dessas kkkk
    Amei esse quote:

    A compreensão de que os encontros
    em nossas vidas são preparados
    muito antes de dizermos 'olá' e
    completados muito antes ou
    depois de dizermos 'adeus'. "

    É verdade. Quando o adeus vem é porque a pessoa já se foi... Ou a relação já ruiu. É mesmo assim, a gente é que força, estica a corda ao máximo, até que ela rompe.

    (altas divagações aqui, hein Lele? Liga, não que tô mais doida que o normal rs)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro há mais de 20 anos atrás é uma leitura maravilhosa, parece que foi escrito pra vc.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo