Resenha: O Substituto



Título: O Substituto

Autor: Brenna Yovanoff

Páginas: 333

Editora: Bertrand Brasil

Compre aqui: FNACSARAIVABUSCAPÉ











     Esse foi o livro mais estranho, diferente e ao mesmo tempo mais legal que já li.

     É narrado em primeira pessoa, por Mackie. Mas Mackie não é um adolescente como todos os outros, ele é um substituto.
     Na cidade de Gentry, muitas coisas estranhas acontecem. É como se a cidade tivesse um pacto com o submundo. Os seres subterrâneos e garotas-cadáveres fazem o que querem, e em troca a cidade continua calma.
     Que loucura!


"Morrendo? A ideia era tão assustadora que me 
deixara desorientado. Eu talvez estivesse doente,
mas morrendo?"
Pag. 69


     Em uma certa época esses seres trocam uma criança saudável  por um ser doente oriundo do mundo subterrâneo. Na maioria das vezes estes substitutos não duravam muito tempo.
     E foi isso que aconteceu com Mackie. Quando ainda era um bebê, foi trocado. Porém sua irmã Emma não se importou com a troca, e cuidou dele como se fosse seu irmão. E ele era mesmo aos olhos dela, de seu pai e de sua mãe. Mackie cresceu, mas nunca se viu como alguém da família. Sempre se sentiu excluído.


"Não era vergonha alguma ser estranho
ou uma aberração porque todo mundo
era também."
Pag. 161


     Tudo o que Mackie queria era ser "normal". Mas a sua intolerância a sangue, ferro e solo consagrado o impediam de várias coisas. Ele queria namorar Tate, mas a irmã dela havia sido substituída.


" - Não era a minha irmã no caixão, era outra coisa.
Conheço minha irmã, e seja lá o que tenha
morrido naquele berço, não era ela."
Pag. 53


     E agora Mackie tem que voltar aos túneis do submundo, chamado de Casa do Caos para descobrir sobre ele mesmo e tentar salvar a cidade.

    Realmente é intrigante. Impossível parar de ler, e mais impossível é não se apaixonar por Mackie. Ele é tão doce, determinado e muito curioso!!

  
" - Isso é surpreendente porque é insano. Não
estamos na Idade da Pedra. Não saímos
por aí sacrificando pessoas para os deuses."
Pag. 124


     A diagramação tem alguns detalhes bem feitos, com desenhos na divisão dos capítulos. A fonte tem um tamanho ótimo e os parágrafos são bem espaçados. As páginas são amareladas e bem lisas. A capa é uma coisa a parte, belíssima, toda metalizada, isso deu um efeito super sinistro.

     Gostei muito da leitura, um livro de fantasia diferente de todos, com seres que eu nunca havia imaginado conhecer.

     No livro, Mackie toca uma música do Pearl Jam que é muito a cara dele. Vou deixar vocês escutarem para entender.




10 comentários

  1. Olha pela tua resenha e pelos trechos realmente ele parece ser até inovador, acho que nunca vi um enredo como esse, o que é bom porque já existem muitas histórias repetidas.
    Estou seguindo e torcendo para que você visite meu blog,rs
    bjs
    http://beletrismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola!! Ja faz um tempo que eu estou com vontade de ler esse livro, eu li uma resenha que dizia que esse livro era muito confuso e que em varias partes a historia ficava "sem sentido" e desde essa resenha eu fiquei com o pé atras em relação a esse livro mas, estou bem curiosa para ler ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro q está na minha lista de desejados faz um tempinho e agora, preciso urgente ler esse danado!!rs
    Livros q fogem do comum e saturado, livros q trazem novas perspectivas? Adoro!!!
    Pearl...adorei a canção e a ouvi, mesmo q já conhecesse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro. Seu tema é muito interessante e instigante. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Eu li O Substituto e não curti muito. Sei lá, não achei grandes coisas, apesar de ser uma história bem diferente de tudo que tem por aí.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,

    Esse livro logo que vi pela primeira vez rejeitei ele confesso, mas com o tempo fui lendo resenhas e comecei a fica curiosa pela leitura.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Está é a segunda resenha que leio e cada vez fico mais ansiosa para ter meu livro em mãos.
    Eu sou fã de histórias macabras, que envolvam zumbis, criaturas mortas e etc, então imagina a felicidade ao ver que a editora ia lançar este livro.
    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas sempre fico com um pé atras, mas gostei da resenha, me animei ainda mais em ler. ^^

    ResponderExcluir
  9. comecei a ler hoje e ja virei fã da autora. Estou lendo 3 livros de uma vez e não quero acabar rapido com nenhum rsrs. estranho né. Mas é sorte. Peguei otimos livros pra ler e O Substituto é um deles.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar do livro, fiquei interessada em ler *.*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo