Resenha: 72 Horas Para Morrer



Título: 72 Horas Para Morrer

Autor: Ricardo Ragazzo

Páginas 254

Editora: Novo Século


Compre aqui:  BUSCAPÉSARAIVA SUBMARINO

















     Esse é um livro PQP!! Um Thriller de tirar o fôlego dos mais fortes.

     "72 Horas Para Morrer" vem contar a história de Julio Fontana, um delegado bem esquentado, muito estúpido e sem noção de uma cidade bem tranquila.


"Todas as pessoas respiravam segredos
e transpiravam mentiras. Até as mais próximas."
Pag. 137


     Julio vive com sua filha a trancos e barrancos. Sua ex-mulher morreu em um acidente de carro, e sua filha o culpa tanto pela separação quanto pela morte da mãe.
     Um dia ele recebe a notícia de que sua namorada está desaparecida, e logo depois ele a encontra esquartejada. E assim começa a caçada de Julio pelo Serial Killer e deste monstro por Julio, tudo em exatas 72 horas.


"A nudez, apesar dos ferimentos, dava-lhe
a impressão de que ela tinha sido muito
desejada antes daquelas marcas."
Pag. 47


     O pior de tudo é que não dá pra confiar em ninguém mesmo, todos são suspeitos e todos tem sua parcela de culpa, inclusive o próprio Julio.
     Todas as mentiras vem à tona, tudo o que ele deixou de revelar e todas as verdades que ele não acreditou voltam para lhe cobrar. Meio maluco, mas é isso mesmo que acontece quando sua filha Laura começa a se envolver com Miguel, um antigo amigo de Julio e que esteve preso nos últimos trinta anos por ter assassinado o primeiro amor de Julio.
     Ou seja, Miguel agora é suspeito de ser o Serial Killer, além de praticamente todos os moradores de Novo Salto.


"Uma sensação contraditória de querer
saber o que realmente havia acontecido
e o medo da resposta."
Pag. 22


     Laura algumas vezes me irritou com a sua falta de carinho pelo pai e todas as suas acusações. Ao mesmo tempo eu consegua entendê-la, pois foram tantas mentiras...
     Julio é o verdadeiro anti-herói. Ao mesmo tempo que eu torcia por ele, também o odiava.


" - Conheço tipinhos como você que dizem
que o mundo e a sociedade lhe devem alguma
coisa, que são injustiçados, humilhados. 
A verdade é que se o mundo o trata assim,
as chances são de que você mereça exatamente
o que está recebendo."
Pag. 214


     Todos os personagens são significativos e tem suas histórias. O autor não deixou ninguém esquecido.
     A narrativa é eletrizante, escrito em primeira pessoa, com capítulos curtos e a cada novo acontecimento o relógio corria.


" - Gravata colombiana - ... - Ela ficou
linda não? Vermelho combina com
seu tom de pele."
Pag. 125


     Prepare o estômago, pois é muito forte. As descrições dos assassinatos são ricos em detalhes, então aguente firme e mande bala, porquê a leitura vale a pena.
     Se você gosta de thiller psicológico, policial e terror tem que ler este livro.

     O final é totalmente inesperado. E apesar de toda a loucura, achei que foi bem arrematado.

     Ah! A diagramação é simples, as páginas são amareladas e bem lisas. As letras tem uma fonte perfeita, facilitando muito a leitura, que aliás levei bem menos que 72 horas para ler.

     Enfim, só elogios! Recomendadíssimo!!

18 comentários:

  1. Puxa flor, se o livro já estava na listinha de desejados, agora que preciso ler ele mesmo!!
    PQP..que resenha fantástica!!!!
    Sou apaixonada por um bom thriller e por tudo que li acima, esse é um daqueles que se a gte pega pra ler, não solta mais.
    E não sei pq, sempre tem um personagem amor e ódio né?rs

    Adorei e vou ler com certeza!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro me deixou com água na boca.
    Talvez seja uma mistura de suspense com policial, mas a trama é muito envolvente.
    Estou muito curiosa para lê-lo agora.
    A resenha está ótima

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Já tem um tempo que quero ler esse livro, e a vontade só aumenta quando leio resenhas a respeito. Adoro esse estilo literário e não vejo a hora de poder adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  4. Este é o típico gênero que eu gosto e mesmo estando na minha lista já tem um tempo, não consegui ler. Vai ficar para 2013 com certeza!
    Aliás, aproveito para desejar um ano novo cheio de paz, saúde e amor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. lI esse livro há um tempo. Adorei! Realmente é tudo isso que você fala na resenha (que aliás está muito boa). É um thriller de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
  6. nossa Amei a resenha...amei a forma frenética como vc descreve a narrativa do livro, se ele for tão bom assim, creio q minha lista de leituras para 2013 vai valer a pena...valeu pela dica! ^^

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ui, parece que estamos assistindo o filme!! Não curto esse tipo de história, mas com certeza meu irmão adoraria...
    Dá até pra imaginar o brilho nos olhos da Lele escrevendo a resenha! Linda!!

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais da resenha. Eu até pensei que era filme de tão boa que está sua resenha. Quero muito ler e vou marcar como desejado para 2013.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    adorei a resenha, nossa e o nome do livro nem se fale LOL. rsrs'

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse eu passo, não tenho estômago para tanto, rsrs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  11. Uau fiquei sem fôlego só de ler a resenha, quero ver quando for ler mesmo o livro inteiro kkk Gosto de estilo policial e suspense mas nada muito forte. Não me agrada nada ver e ler sobre essas coisas, para isso basta ligar a TV né :S

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Então, nao é o tipo de genero que eu leio muito mas eu gosto, prefiro mais ler do que ver na tv, quanto mais supense melhor

    ResponderExcluir
  13. Livro de terror é tudo de bom, dá um friozinho na barriga. Acho que vou adorar ler.
    @TaniaSchubert

    ResponderExcluir
  14. Quero ler esse livro. Estou concorrendo a um dele, tomara que eu dê sorte e possa usufluir da leitura.

    ResponderExcluir
  15. Caraca! Acabei de encomendar o livro para o próprio autor, já vi que vou precisar me preparar psicologicamente pra ler! rsrs

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse livro, e tô doida pra ler... Parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  17. Todos que me conhecem sabem o quanto sou fascinada por aqueles romances estupidamente doces e dramáticos (para mim quanto mais drama tiver melhor). Porém já estava passando da hora de enxergar novos horizontes e quando tive tal oportunidade a agarrei com unhas e dentes. Este é o primeiro thriller ao qual leio. Nada como estréia com este maravilhoso autor que é Ricardo Ragazzo, não acha? Quem já leu um de seus livros sabe o quanto ele tem uma mente brilhante, é mais que perceptível que há pesquisas bem feitas para que cada fato descrito na estória se encaixe perfeitamente, não é como um daqueles livros em que o autor cria e não quer saber se aquilo se encaixa com o certo ou não. Os personagens fora bem trabalhados, descritos e suas personalidades seguiram o que o autor havia moldado desde o começo, claro que chegado ao final alguns foram se mostrando de uma forma a qual não era esperado, porém fora extremamente necessário para o desfecho impressionante deste livro. Para mim, que faço direito, um livro onde contém psicopata é um prato cheio. Sou extremamente fascinada pela cabeça dessas pessoas, sua inteligência, seu sangue frio, suas habilidades… Vi-me realmente entretida com o enredo, observando bem a profissão a qual quero futuramente exercer, tentando me colocar no lugar daquele delegado e decifrar cada pista lhe dada, assim como também me vi várias vezes me perguntando se tais atitudes eram corretas e se eu as tomaria.

    ResponderExcluir
  18. A capa me lembrou muito do Aaron, adorei a resenha. Uma história interessante, merece ser lida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© To Pensando em Ler - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo