Resenha: Filha da Tempestade



Titulo: Filha da Tempestade

Autor: Richelle Mead

Páginas: 413

Editora: Agir

Compre Aqui:  CULTURABUSCAPÉ,  SARAIVA





   







  Mais um livro que me surpreendeu muito. Eu esperava somente uma literatura fantástica, mas fantástico foi o que li.
   Escrito em primeira pessoa, eu conheci a incrível Eugenie Markan, conhecida em seu trabalho como Odile. Ela é uma Xamã, ou seja, ela é contratada para exorcisar demônios, espíritos, duendes, fadas, qualquer coisa que venha do Outro Mundo. Um dia ela recebe um chamado de um rapaz muito estranho, chamado Will Delaney, que garante que sua irmã Jasmine, fora raptada por fadas.
   No começo, Eugenie não acreditou muito, mas de acordo com as provas, ela começa a ter certeza de que Jasmine é prisioneira de um nobre do Outro Mundo, Aeson, que de fada não tem nada.
   Então Eugenie, seus três escravos (espíritos que ela mantém e controla) e Will se aventuram nesse Outro Mundo atrás de Jasmine.

   Aí começa a melhor parte!!

   Alguns dias antes dessa transição, Eugenie vai à um bar, e conhece Kiyo, um rapaz lindo, um mestiço, sexy... Acontece então uma atração incontrolável entre os dois. Eles vivem momentos de paixão intensa. 
   Ainda sem tirar Kiyo e a noite ardente deles da cabeça, Eugenie parte em rumo à sua missão.
   Só que neste  mundo novo e diferente, a vida de Eugenie muda completamente, até as verdades sobre sua família são reveladas.
   Eugenie sabia que não era filha de seu pai, porém sua mãe nunca revelou quem era o seu pai biológico. E é no outro mundo, junto com Dorian, outro nobre (que eu apelidei de rei da sacanagem, rs) que ela vai descobrir sentimentos novos. Dorian, consegue ligar de vez Eugenie ao mundo que ela sempre odiou. Confiar em espítiros que ela bania sem dó.
   

"Você fazia alguma idéia do monstro dos
pesadelos que você é por aqui? As mães
dizem aos filhos que Odile Cisne Negro irá
pegá-los se eles se comportarel mal."
Pag. 105



   Cheio de lutas, magia, amor e com muito humor. Tem tudo que um bom livro de fantasia para adultos tem que ter. 


"Você nos mandou para cá sem pensar
duas vezes. Arrancou nossa essência
de um mudo e a mandou para outro. 
Sabe como é isso? Ter a própria essência
destruída?"
Pag. 388


   Eu tinha um pouco de receio de ler esse livro, por causa da autora. Não que ela não seja boa, mas eu achava que seus livros eram para adolescentes; vampiros apaixonados que brilham, lobos mansinhos, enfim... Neste rico universo deste livro, onde o Outro Mundo é dividio em reinos, onde há ambição, guerra, luta pelo poder, profecias, mentiras, paixões e sexo; eu conheci uma Richelle Mead maravilhosa! E me apaixonei!!





68 comentários:

  1. Ah, sou louca pra ler esse livro!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livrinho já está na minha listinha de desejados desde que li a primeira sinopse dele.rs
    E na boa minha querida, ainda não tinha lido uma resenha que fôsse tão boa!
    Um conto de fadas para adultos..rs(adorei)
    Acho que todos nós precisamos disso as vezes, ler livros leves, mesmo que com batalhas, guerras, paixões..mas que remetam pro lado da fantasia, que façam o imaginário viajar.
    Parabens pela resenha,perfeita, impar!!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é TUDO de bom. A cenas de ação, as cenas hots,os segredos revelados, tudo muito bom. EU achei uma pena a Agir não ter previsão de lançamento do vol 2.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! O livro parece ser muito bom pelo que você falou... Só de não se tratar de seres de outro mundo numa visão deturpada, como por exemplo vampiros que brilham no sol, já me ganhou. Ele tem tudo que eu gosto seres de outro mundo, lutas, amor e magia. Já quero!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ainda não conhecia o livro, mas só de ler a resenha, já me deu vontade de adiciona-lo ao meu skoob e a minha próxima lista de compras UHASUASHUAS. Quero muito!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro legal, e por ser um apaixonado pela literatura fantástica, interessei-me bastante! Nunca li um com esse contexto de xamanismo, e coisa do tipo, mas acredito que seria interessante. xD
    Se agradou a você, que não é tão fã dessa literatura, a mim sem duvida também agradará. Espero que a autora saiba tratar esse tema de maneira clássica, e leve a narrativa de maneira envolvente.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros sobre naturais!! E após lê sua resenha com certeza necessito ganhar esse livro pra conhecer melhor esse rei da sacanagem!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros sobrenaturais e após lê a sua resenha fiquei com vontade de conhecer melhor esse rei da sacanagem!!! rs

    ResponderExcluir
  9. Livros sobrenaturais podem ser bem interessantes, se o autor souber trabalhar o tema com competência, parece ser o caso aqui. Quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi esse livro no Skoob quis lê-lo e essa resenha me deixou com mais vontade de ler. Bem feita e mostra os melhores pontos do livro, que deve ser vários.

    ResponderExcluir
  11. Lele!
    Sou muito fã da literatura fantástica e me interessei pelo livro porque gosto de estudar o inexplicável, comos os xamãs. O enredo me pareceu bem intrigante e quero muito ter o prazer de ler esse livro.

    Passando para desejar um início de mes saudável e produtivo, carregado de boas vibrações e uma semana alegre e feliz!
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, estou louca para ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  13. já esta na minha lista de leitura
    nossa depois que li a resenha fiquei mais curiosa ainda sobre esse livro parece mesmo fantástico.

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Eu quero muito ler esse livro! Deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é TU-DO-DE-BOM! Preciso demasiadamente desse livro na minha estante e mãos! KKK' Amei o blog, e a resenha foi perfeita ^~

    Continue assim! Muito sucesso^^

    Beijão, Felipe
    Enquanto isso, na estante...

    ResponderExcluir
  16. Li piramide vermelha e me apaixonei , quero muito ler este , amei a capa e o autor nem precisa dizer né, amo muito !!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha ouvido falar desse livro, tinha até o e-book dele no meu computador, mas perdi e quando vi a promoção não tardei em participar. Sei que esse livro é muiiiiito bom, minha amiga leu e disse que foi um dos melhores livros que ela leu, então estou doida pra ganhar essa promoção.

    ResponderExcluir
  18. Ah eu quero muito ler esse livroooo.
    Ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tinha lido uma resenha sobre ele ainda.
    E ela com certeza me chamou mais atenção para
    o livro ;]

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro a Richelle Mead! Acho as histórias dela fantásticas e estou louca por esse livro! A história parece ser legal e já vi várias resenhas positivas, o que torna ainda mais forte a minha vontade de ler.
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. OI Lele muito pelo contraria Richelle mead ( sim também escreve para adolescentes) porém seus livros não tem nada a ver com lobos fofinhos, a mulher é um gênio eu sou fascinada pelos livros dela, já li os 4 primeiros de academia dos vampiros e não vejo a hora de ler o 5 e esse livro que é mais adulto já está na minha listinha faz tempo viu estou louco pra ler. gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa que demais esse livro, adorei a resenha (que me fez pirar na cadeira com vontade de ler), adoro historia com luta, guerra, que tenha um pouco de sarcasmo, e romance, e eu não acredito que tudo o que eu gosto esteja em um só livro, e ainda com vários tipos de especies da fantasia, nossa amei *_*

    ResponderExcluir
  22. Uauuu tem isso tudo msm? Fiquei curioso!!

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha, quero muito ler esse livro, estou super ansiosa.

    ResponderExcluir
  24. Desta autora já li os três primeiros livros de Academia de Vampiros. A série é perfeita! Boa demais, coisa maravilhosa! kkkkkkk'
    Não tive a oportunidade de conhecer este novo universo criado pela Richelle, mas espero poder conhecer logo.
    Mas porque será que em todos os livros tem que existir triângulos amorosos? Eles são tão irritantes! kkk'
    Nunca torço pro cara certo e espero que desta vez seja diferente! :)
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Caraaaaaa.. deve ser bem bacana o livro.. eu quero *----*

    ResponderExcluir
  26. Ótima resenha, na espera para ler o livro.

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha! A cada resenha que leio tenho mais vontade de ler este livro! tem uma mistura de mistério magia e sensualidade! Quero muito ler!

    Um abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler esse livro! Já esta na minha lista de futuras leituras !! :)

    ResponderExcluir
  29. Quero muito ler esse livro. Estou adorando as resenhas sobre ele. Tem tudo que eu gosto em um livro: Magia, amor, ação... Tenho certeza que vou adorar!!

    ResponderExcluir
  30. Belo livro, mas um pra lista de leitura...

    ResponderExcluir
  31. Muito boa a resenha, a história també parece ótima, doida pra ler *-*

    ResponderExcluir
  32. Já conhecia o livro,mas,não tive oportunidade de lê-lo.Fiquei ainda mais curiosa,depois que li sua resenha.Parabéns mesmo!!:)

    ResponderExcluir
  33. Amo esse livro e essa serie, bem diferente e envolvente do seu próprio jeito estão entre meu favoritos,e adorei essa resenha ficou ótima,bem no nível que livro merece!! todos os pontos muito bem abordados! Amei, to até com vontade d ler denovo! ;)

    ResponderExcluir
  34. Adoreeeei a sua resenha, já li várias, mas a sua me deu muuito mais vontade de ler o livro! Simplesmente estou me comichando de vontade de lê-lo *-*
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  35. Hmmm o livro parece ser mesmo incrível, fiquei com bastante vontade de ler! Ainda não tive a chance de ler nada da Richelle, e tenho muita curiosidade. Adoro livros de fantasia e esse parece ser ótimo, além dessa capa linda!
    Adorei a resenha, beijos ;D

    ResponderExcluir
  36. Após ter lido a resenha conclui que, sinceramente eu quero muito esse livro, e espero que a sorte esteja do meu lado para ganhar está promoção.

    ResponderExcluir
  37. Esse livro já me conquistou. Aventura e romance para mim é tudo haver.

    ResponderExcluir
  38. Gosto muito de literatura fantástica, e assim que li a sinopse desse livro, me interessei bastante. A capa ficou muito legal também. Espero que em breve leia esse livro. Parabéns pela resenha!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha! O livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  40. Adoro esse gênero de livro, e esse parece ser incrível. Adorei o book trailer

    ResponderExcluir
  41. Já ouvi muita gente falando super bem desse livro e a autora é muito boa todo mundo gosta das suas obras.
    Gosto muito desse tipo de leitura e vou gostar estou muito curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  42. O livro é excelente a autora é maravilhosa, li em maio do ano passado; porém há um grande problema como o lançamento é feito pela Editora Agir que é uma empresa da Ediouro os lançamentos demoram muito o livro 2 até hoje não foi lançado. Leio também Academia de Vampiros que é da mesma autora e também é o mesmo parto para lançamento aqui no Brasil as séries já tiveram termino no USA; porém aqui no Brasil o próximo lançamento fica na vontade de Deus ou seja da Editora Agir.

    regina.hugo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Mateus Amarante Avanço1 de julho de 2012 16:22

    Muito boa a resenha, gosto demais de literatura fantástica, e assim que li a sua resenha, me interessei muito. A capa ficou muito legal também. Espero que em breve eu consiga ler esse livro.

    ResponderExcluir
  44. Já ouvi muita gente falando super bem desse livro e a autora é muito boa todo mundo gosta das suas obras.
    Gosto muito desse tipo de leitura e vou gostar estou muito curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  45. A capa é muito linda, me ganha completamente, assumo. Mas o enredo é o que me surpreende mais *-* Preciso desse livro *w*

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pela resenha!! há um tempinho q estou querendo ler este livro, vi comentários sobre ele q me deixaram curiosa, com vontade de ler. Agora mais ainda.....rsrsrs

    ResponderExcluir
  47. Muita gente já me indicou esse livro, espero que eu ganhe pra finalmente lê-lo

    ResponderExcluir
  48. Adorei a sua resenha, esse é o meu tipo de livro com muita luta, magia, humor... não vejo a hora de lê-lo

    ResponderExcluir
  49. A história do livro é bem interessante. Sua resenha foi clara, mt boa!

    ResponderExcluir
  50. Eu vi esse livro na Cultura uma vez, fiquei doidinha pra comprar, mas estava gastando muito dinheiro naquele dia hahah, então tive que ficar na vontade só ;s Mas tenho muita muita vontade de ler!!! Adorei o estilo e a história!
    E a resenha ficou muito boa! :DD
    Beijinhos, @gabissss_

    ResponderExcluir
  51. Me parece um conto medieval. Seria bom roteiro de filme!

    ResponderExcluir
  52. Excelente resenha! Fico me perguntando o que vem a ser esse misterio por parte do pai biologico da personagem! Aposto que ela deve ter ficando pasma quando sobe que para eles, ela é um monstro mal que assombra! Intrigante, o livro, adoraria poder ler!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  53. Adorei esta resenha!O livro me pareceu ser muito interessante,eu ja havia me interessado por ele desde a primeira vez que eu o vi no skoob,mas era um pouco caro para comprar,estava esperando uma promoção para ver se eu conseguia ganha-lo!Agora a sorte esta lançada!Pena que eu nao sou muito boa em promoções!

    ResponderExcluir
  54. Oi,Lele!Mega resenha como sempre!!
    Eu sou fã da Richelle e espero ganhar esse livro o quanto antes!
    O enredo me agrada muito!
    Bjs!
    Zilda Mara Peixoto
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  55. Gosto muito da Richelle Mead... minhas expectativas com esse livro são grandes... Não vejo a hora de começar a ler

    ResponderExcluir
  56. Vi esse livro no skoob e gamei nele de primeira.
    Tipo eu PRECISO ler sua história.
    Amei a resenha com os trechos do livro.

    ResponderExcluir
  57. Eu sou doida para ler um dos livros da Richelle Mead, acabei ganhando uma promoção que tinha que escolher um dois livros da agir, e escolhi O Beijo da Sombra, nao vejo a hora de ler.

    Agora a filha da tempostada tambem estou querendo ler, em breve ja vai estar na minha estante.
    Amei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  58. Quero muito ler esse livro, pois todas as resenhas que tenho lido são sempre muito positivas. Você se expressou bem na sua resenha, o que me fez ficar com maior vontade de ler o livro.Gostei.

    ResponderExcluir
  59. Quero muuuuuuuuuito ler esse livro, gosto muuuuuito dessa autora e dos livros dela.

    ResponderExcluir
  60. Amei a resenha. Já esta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  61. sou fã dessa autora, os livros dela nunca me deixaram na mão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...