Resenha: O Pássaro

Titulo: O Pássaro
Autor: Samanta Holtz
Páginas: 477
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos
Compre aqui: Livraria Saraiva   Buscapé   Livraria Cultura




   Sabe quando você espera que o livro seja uma coisa e não é? 
   É isso que estou sentindo. Eu esperava um romance épico, meloso, cheio de histórias sórdidas da corte. Enfim, tenho que confessar que "O Pássaro" é muito mais que somente um romance. Tem amor, traição, tem a eterna busca do sonho. É perfeito, escrito de uma forma inigualável, uma linguagem que não vemos o tempo todo, é sutil, doce e ao mesmo tempo forte.
   

"Na verdade, milady, a maior diferença
entre nós é que meu pai sempre trabalhou
e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez 
nada, e tem tudo isso..."
Pag. 17



   Tive o imenso prazer de conhecer Caroline, menina forte, que ainda criança já sabia distinguir o certo do errado, mas suas dúvidas sobre o dinheiro de sua família e a pobreza dos outros a deixavam em más situações com seu pai, o Barão Enézio Mondevieu, um homem rústico, grosseiro e extremamente frio com sua esposa Antonelle e sua filha mais velha Elizabeth.
   As três mulheres não passavam de serviçais na mão dele. Talvez em 1227 fosse esse os costumes, mas...
   O tempo passou e Caroline cresceu. Mas com ela cresceu também o ódio pelo barão Mondevieu, por tantas injustiças cometidas por ele contra seus empregados que na verdade não passavam de escravos.
   

"- A educação é sempre o mais 
importante - insistiu - Ela não tem
a ver com riqueza, mas com sua
honra de ser humano."
Pag. 125



   Não dá para entender qual a satisfação que este homem horrível sente torturando as pessoas.
   E assim Caroline, movida por um instinto de um pássaro buscando a liberdade em novos ares, resolve fugir.
   E o que a espera nessa aventura, nem o mais duro e frio dos corações é capaz de segurar as lágrimas.


"Era o centro das atenções em todas
as festas, não somente pela beleza,
mas pela graça da dança. Mexia o
corpo como uma serpente, sabia
hipnotizar os homens."
Pag. 200



   E como chorei, torci pela garota, mulher, sábia Caroline.

   A capa é linda! O livro é perfeito em tudo!!

   Leia!!


 

Contatos da autora:
Blog: www.samantaholtz.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/samantaholtz
Skoob: www.skoob.com.br/usuario/380134



Skoob: www.skoob.com.br/livro/194449
Facebook: www.facebook.com/pages/O-P%C3%A1ssaro-Samanta-Holtz/107201866054344Leia o primeiro capítulo: http://issuu.com/novoseculo/docs/opassaro
Compre o seu:
http://www.samantaholtz.blogspot.com/p/compre-o-passaro.html


 



E pra quem comentar tem sorteio de marcadores. Um deles está autografado pela autora!!!


E o sorteado foi: 

Parabéns @Moda e eu!!!
Por favor envie seu endereço para aletapias@hotmail.com

Se você não ganhou, não fique chateado, ainda tem muitas resenhas para serem sorteadas!!
Confira no blog e comente!!

Bjkas

14 comentários

  1. Ah...qdo li a primeira resenha desse livro ele foi pra minha lista de desejados. Não estou me lembrando no momento, se li algo negativo sobre a obra, acredito q não.
    Como vc citou acima, todos afirmam que o livro é emocionante..
    A capa realmente é digna de admiração e quero muito, muito mesmo, sentir a liberdade que decifrei em sua resenha.
    Parabens!!!!!(adoro resenhas assim, caprichadas, sem muito lenga-lenga) rs

    Bjs bjs(Angela Gabriel)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, mas posso fazer uma crítica construtiva?
    Você apenas contou um pouco da história do livro, mas não houve nenhuma crítica sua sobre o livro na resenha. Apenas disse "o livro é perfeito em tudo". Então vou te dar uma dica: fale sobre a construção dos personagens, comente sobre alguns aspectos do enredo, sobre o estilo de escrita, etc.
    Gosto muito do seu Blog e você escreve muito bem, por isso falo isso, pois quero ver suas resenhas ainda melhores.
    Beijos!!

    http://livrosempauta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica!! Vou fazer isso!!
    Bjkassss Bruno!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda resenha,Lele!
    Nossa!!O livro é tudo isso mesmo?rss
    Tenho muita vontade de ler o livro mas não tive dinheiro ainda,para comprá-lo.
    Romance épico bem escrito faz toda a diferença,não é mesmo? A Samanta tá arrasando na blogosfera!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Aleeee =)

    Miga, que delícia ler palavras tão positivas sobre o meu livro aqui em seu blog!
    Confesso que fiquei preocupada quando li, lá no começo: "Sabe quando você espera uma coisa e não é?". Pensei que não tivesse gostado rs rs rs Ainda bem que foi o contrário! Sua surpresa foi ter gostado ainda mais ^^


    Obrigada pelo cuidado em não revelar "detalhes sórdidos" (kkkkkkkkk!)!! Que essa história deixe uma marca linda em seu coração e a inspire a alcançar seus sonhos!


    Um grande beijo!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tinha lido a resenha desse livro.
    Mas depois que li essa resenha, minha nossa.
    Preciso ler !

    ResponderExcluir
  8. nunca tinha lido resenha nenhuma desse livro, mas confesso que sua resenha me deixou com muuuuuuuuuuuuuuito vontade de ler ele viu *-*
    fez bem em não contar muito detalhadamente, até pq deixa com gostinho de quero mais ahahhahaa, bjs :)

    ResponderExcluir
  9. fiquei um pouco relutante em ler a resenha do livro, mas....
    bem, adorei a resenha *-* e o livro tem tudo para ser ótimo
    ele está na minha lista de "esperando-ter-dinheiro-suficiente-para-comprar-tudo". kkkk
    adorei a resenha, e Deus, como a Samanta Holtz vem até aqui
    e fala de "detalhes sórdidos"? isso é para me matar de curiosidade?
    aaahh! simplesmente quero ler esse livro AGORA

    @DaniDuarty

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Adorei a capa.
    Novo Seculo "ahazou" este livro.
    Parece muito bom, gostei tanto da resenha que foi para a lista de compras!
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Ai como assim! eu ainda não tinha visto!
    :;D

    ResponderExcluir
  12. A capa ficou lindíssima. E o modo como se passa a história tornou o livro mais lindo ainda. Visitei o blog da escritora um dia desses, e vi a quantidade de blogs que tinham resenhado o livro dela e todas de uma forma positiva!
    Gostei da resenha, pequena, mostrando os principais pontos do livro e abriu minha curiosidade rs
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler esse livro, e então li sua resenha para ter certeza se compro ou não. Com certeza comprarei. Adorei.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro rsrs ganhei numa promo dos nacionais e acabei ganhando 12 livros rsrs. foi a primeira promoção que ganhei.
    Amei o livro e a autora, estou louca para ler Quero ser Beth Levitt dessa autora. Ela é uma fofa e escreve super bem. Parece que ela é da mesma cidade que eu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo