Resenha: Sala de Embarque

Sala de Embarque
Titulo: Sala de Embarque
Autor: Marcos Mantovani
Páginas: 143
Editora: Belas Letras


     Eu poderia dizer que é um livro de crônicas. Mas é algo mais. Por algumas horas eu pude estar dentro da cabeça do autor. Pude ver como um homem vê certas coisas... Parece engraçado, né? E é engraçado mesmo.
     A capa é muito bonita. E a diagramação é perfeita. A cada livro que leio da Belas Letras mais encantada eu fico com a beleza deles.
     Ao todo são 142 capítulos.
     A cada capítulo entramos num mundo diferente do autor. Ele conta seus pensamentos de acordo com o lugar que ele está.
    
     Escolhi alguns quotes para você ter uma idéia dos textos.

"Claro que um salão de beleza e uma gravata elegante
nos deixam mais atraentes e confiantes, mas creio
ser o folhear calado de páginas a melhor alternativa
para nos reiventarmos, para crescermos como seres
pensantes,..."
Pag. 14
"Ele é o melhor jogador do mundo, e é argentino!
Messi domina a bola com rapidez, conduz a
garota com maestria, sempre é o protagonista
no grande palco de grama. Gênio! A seleção
argentina está absolutamente bem-servida.
Mas não é da seleção que eu tenho inveja.
Não mesmo. Para ser bem sincero, eu sinto
uma INVEJA ABSURDA é do próprio Messi.
Poxa vida, o cara mora em Barcelona!"
Pag. 31
"... Para se encontrar o homem precisa viajar...,
mas eu, um antropólogo, diria algo um pouco
diferente: o homem precisa viajar não apenas
para se encontrar, mas também para perder sua
arrogância, pois viajando ele irá descobrir que
existem infinitos modos de se fazer uma
mesma coisa..."
Pag. 46
     Indico ainda as crônicas:
- O Velho e o Mar
- Michelangelo Vai Pintar a Igraja de Caravaggio
- É a vida, dizem
- Batom Vermelho
- Vocação
     Todas são muito boas, mas escolhi esses. Espero que gostem.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo