Resenha: Minha Aldeia


Titulo: Minha Aldeia
Autor: Luís Augusto Fischer
Páginas: 78
Editora: Belas Letras



     É um livro pequeno, bem curtinho, eu li em alguns minutos. Mas vou confessar que adorei passar esses minutos do meu dia com Felipe.
     Felipe é umgarotinho de doze anos, muito inteligente e curioso. Claro que essa curiosidade tem o dedo de seus pais professores. Felipe tem também duas irmãs.
     Todos moram em uma cidade tão pequena e nova que nem está no mapa, a cidade se chama Conceição do Arroio, na cidade só vivem quinze mil habitantes. O que ele não se conforma é que na sua cidade não existe nada maior, ou seja, não tem o maior rio, ou a maior praça, a maior montanha, nada que faça sua cidade ser importante para o mundo.
     Mas ela tem lá sua importância, lá estão sua avó e seus amigos e... Madalena!
     Até o dia que, por conta de uma bolsa de estudos, seu pai tem que se mudar para a cidade grande.
     Cidade nova, apartamento novo, não mais uma casa com quintal, um apartamento. Escola nova, amigos novos...
    
     O livro é muito gostoso de ler, simples, doce e principalmente me fez lembrar da época em que podíamos brincar na rua, sem que as mães ficassem preocupadas.
    
     Tem uma coisa que preciso dizer sobre a Belas Letras, todos os livros são perfeitos, desde a capa, a diagramação e principalmente e mais importante, não tem erros, nenhum, dá gosto de ler obras assim tão bem escritas.
     Parabéns à editora pelo trabalho impecável. Literatura nacional da mais alta qualidade.


Um comentário

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo